TOMADA 12V (Preciso de Ajuda)
Olá amigos, estou precisando usar carregadores de celular, GPS e etc... Mas como resolvo, já qua a tomada do picasso é atrás?
Estive hoje visitando várias lojas procurando a tomada 12v para substituir pelo isqueiro no painel e ninguém soube me informar se vende. Gostaria que vocês me ajudassem com alguma solução.
Um abraço a todos!!
Estive hoje visitando várias lojas procurando a tomada 12v para substituir pelo isqueiro no painel e ninguém soube me informar se vende. Gostaria que vocês me ajudassem com alguma solução.
Um abraço a todos!!
-
- Curioso
- Mensagens: 156
- Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
- Nome: dcessarovice
[quote name='Anderson Machado' post='12614' date='Mar 16 2011, 09:20 PM']
Isso mesmo o chamado isqueiro é um acessório que é ligado a uma tomada 12v. :icon_smile_tongue:
[/quote]
Valeu, obrigado mais uma vez!!
[quote name='Anderson Machado' post='12614' date='Mar 16 2011, 09:20 PM']
Isso mesmo o chamado isqueiro é um acessório que é ligado a uma tomada 12v. :icon_smile_tongue:
[/quote]
Valeu Anderson, obrigado
Isso mesmo o chamado isqueiro é um acessório que é ligado a uma tomada 12v. :icon_smile_tongue:
[/quote]
Valeu, obrigado mais uma vez!!
[quote name='Anderson Machado' post='12614' date='Mar 16 2011, 09:20 PM']
Isso mesmo o chamado isqueiro é um acessório que é ligado a uma tomada 12v. :icon_smile_tongue:
[/quote]
Valeu Anderson, obrigado
Abre o porta-malas. Sabe aonde fica o bagageiro? Colado no vidro, do lado esquerdo. Tem ali a tampinha da tomada.
Porem não é uma tomada igual de casa. É um engate de acendedor de cigarros. Vc precisa conectar algo igual aqueles adaptados ou comprar o Inversor para 110/220V.
Isso deve custar uns 150 reais. E só use com o carro ligado. Se vc conectar algo pesado, como Note, Geladeira Portatil ou mesmo um carregador de celular não adaptado.
Se vc não ligar o carro, vc descarrega a bateria em uns 20 minutos e fica na rua mesmo, pq ele usa até o talo.
Liga o carro e perceba q ele vai perder potencia. Se vc andar com o ar ligado, quando necessitar de mais potencia ele vai desarmar o compressor do ar, pq isso rouba muita potencia.
Abraços
Porem não é uma tomada igual de casa. É um engate de acendedor de cigarros. Vc precisa conectar algo igual aqueles adaptados ou comprar o Inversor para 110/220V.
Isso deve custar uns 150 reais. E só use com o carro ligado. Se vc conectar algo pesado, como Note, Geladeira Portatil ou mesmo um carregador de celular não adaptado.
Se vc não ligar o carro, vc descarrega a bateria em uns 20 minutos e fica na rua mesmo, pq ele usa até o talo.
Liga o carro e perceba q ele vai perder potencia. Se vc andar com o ar ligado, quando necessitar de mais potencia ele vai desarmar o compressor do ar, pq isso rouba muita potencia.
Abraços
- jroberto
- Habilitado
- Mensagens: 61
- Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
- Nome: jroberto
- Localização: Braga - Portugal
- Modelos Citroën: Xsara Break 2002
Anderson, não adianta procurar, eu tive um Exclusive 2007 e não tinha mais a tomada traseira. Foi uma grande decepção, pois meu Xsara Picasso anterior, 2004, era GLX e, sob certos aspectos, era superior ao Exclusive 2007.
Por outro lado, você pode instalar uma tomada.
É o processo de depenação que os carros sofrem com o tempo. Para se ter uma idéia, já começou no C4 Picasso. Os 2009 vinham com 7 air bags, o meu, que é 2010, já veio com 6. O ar quadrizone, que era opcional mas vinha em muitas unidades, agora está cada vez mais raro, restrito ao Grand C4.
Por outro lado, você pode instalar uma tomada.
É o processo de depenação que os carros sofrem com o tempo. Para se ter uma idéia, já começou no C4 Picasso. Os 2009 vinham com 7 air bags, o meu, que é 2010, já veio com 6. O ar quadrizone, que era opcional mas vinha em muitas unidades, agora está cada vez mais raro, restrito ao Grand C4.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Amigo, agora na linha 2011 o QuadriZone virou item de serie no C4 Picasso e na Grand C4 Picasso...
O vendedor da Citroen que me falou. O q morreu mesmo foi o Teto Solar da Grand.
Sobre o Air Bag, eu não acredito que possa ter sido capado, pq esse veiculo é feito na Europa onde a segurança é colocada em primeiro lugar... la eles não aceitam isso não.
Abraços
O vendedor da Citroen que me falou. O q morreu mesmo foi o Teto Solar da Grand.
Sobre o Air Bag, eu não acredito que possa ter sido capado, pq esse veiculo é feito na Europa onde a segurança é colocada em primeiro lugar... la eles não aceitam isso não.
Abraços
- jroberto
- Habilitado
- Mensagens: 61
- Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
- Nome: jroberto
- Localização: Braga - Portugal
- Modelos Citroën: Xsara Break 2002
Cirdan, o C4 Picasso é feito na Europa, mas o que vem para cá é feito "especialmente" para o Brasil. Basta entrar no site da Citroën na Espanha para ver que lá o carro é diferente, com muito mais equipamentos. Começa pela parte mecânica: motor 1.6 com câmbio de 6 marchas.
No final do ano passado estive no Chile e, por curiosidade, entrei em uma loja da Citroën. Eles ainda não tinham o C4 Picasso, somente a Grand, mas com a mecânica diferente da nossa.
No final do ano passado estive no Chile e, por curiosidade, entrei em uma loja da Citroën. Eles ainda não tinham o C4 Picasso, somente a Grand, mas com a mecânica diferente da nossa.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
É a mesma q vai para varios paises amigo...
Nem tem demanda para fazer uma só pra nós. Lá eles tem mais opções, somente isso. O 1.6 16V Turbo, a suspensão traseira pneumatica e o cambio de 6 marchas. E a versão manual tb.
O motor 1.6 16V ja chegou no 3008 e falam q vai substituir aos poucos o atual 2.0. O 408 o 308 vão lançar na Peugeot.
Esse 1.6 Turbo tem em 3 potencias: 122cv, 156 (esse vem para matar o 2.0 16V) e o de 200cv (esse mata o V6).
Quer dizer, no mesmo motor vc coloca trs tipos de preparação. Olha a facilidade de manutenção no futuro.
Sobre os equipamentos, ela manda pra gente a versão Top mesmo. E liguei na Citroen e o Quadrizone agora é item de serie nas duas.
Abraços
Nem tem demanda para fazer uma só pra nós. Lá eles tem mais opções, somente isso. O 1.6 16V Turbo, a suspensão traseira pneumatica e o cambio de 6 marchas. E a versão manual tb.
O motor 1.6 16V ja chegou no 3008 e falam q vai substituir aos poucos o atual 2.0. O 408 o 308 vão lançar na Peugeot.
Esse 1.6 Turbo tem em 3 potencias: 122cv, 156 (esse vem para matar o 2.0 16V) e o de 200cv (esse mata o V6).
Quer dizer, no mesmo motor vc coloca trs tipos de preparação. Olha a facilidade de manutenção no futuro.
Sobre os equipamentos, ela manda pra gente a versão Top mesmo. E liguei na Citroen e o Quadrizone agora é item de serie nas duas.
Abraços
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 30
- Registrado em: Qua Jan 19, 2011 6:37 pm
- Nome: jomelo2007
- jroberto
- Habilitado
- Mensagens: 61
- Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
- Nome: jroberto
- Localização: Braga - Portugal
- Modelos Citroën: Xsara Break 2002
Caro amigo Cirdan, estamos saindo do assunto do tópico, mas vamos lá.
Se existe volume suficiente para fabricar um C4 Picasso diferente para o Brasil, eu não sei. O que sei é que o carro que tenho na minha garagem é DIFERENTE do que vejo no site da Citroën espanhola.
O C4 Picasso vendido no Brasil é GLX, ou seja, versão básica. O Grand C4 é superior, bem mais equipado. Por isso a grande diferença de preço entre eles.
Por que a Citroën trouxe somente a versão GLX para o Brasil? Simples de responder. Porque, mesmo em uma versão mais simples, MATA A PAU a concorrência. O "básico" da Citroën é muito mais equipado que os outros. Carros com a mesma quantidade de equipamentos que o C4 Picasso são bem mais caros.
Se existe volume suficiente para fabricar um C4 Picasso diferente para o Brasil, eu não sei. O que sei é que o carro que tenho na minha garagem é DIFERENTE do que vejo no site da Citroën espanhola.
O C4 Picasso vendido no Brasil é GLX, ou seja, versão básica. O Grand C4 é superior, bem mais equipado. Por isso a grande diferença de preço entre eles.
Por que a Citroën trouxe somente a versão GLX para o Brasil? Simples de responder. Porque, mesmo em uma versão mais simples, MATA A PAU a concorrência. O "básico" da Citroën é muito mais equipado que os outros. Carros com a mesma quantidade de equipamentos que o C4 Picasso são bem mais caros.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Isso é verdade amigo... aqui é a versão Top que engole qualquer corrente com o dobro de equipamentos.
Na Europa tem o cambio de 6 marchas, tem a suspensão pneumantica, teto solar e mais um monte de coisas.
É q nem a linha C4. O Hatch na Europa tem muito mais coisas. Um erro q considero na Citroen é não colocar na linha C4 (Hatch, Pallas, Picasso) a tela com GPS e sistema multimidia. Seria um diferencial e tanto.
Abraços
Na Europa tem o cambio de 6 marchas, tem a suspensão pneumantica, teto solar e mais um monte de coisas.
É q nem a linha C4. O Hatch na Europa tem muito mais coisas. Um erro q considero na Citroen é não colocar na linha C4 (Hatch, Pallas, Picasso) a tela com GPS e sistema multimidia. Seria um diferencial e tanto.
Abraços
-
- Curioso
- Mensagens: 156
- Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
- Nome: dcessarovice
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Out 16, 2008 11:54 am
- Nome: Anderson Chaves
- Localização: Rio de Janeiro
JOE, obrigado pela foto.
dcessarovice, você tem razão. Antes de ler as respostas aqui no clube, eu passei na Citroën de Botafogo e me disseram exatamente isso. A partir de um determinado ano não tem mais a tomada traseira. Por isso não achei. :P
dcessarovice, você tem razão. Antes de ler as respostas aqui no clube, eu passei na Citroën de Botafogo e me disseram exatamente isso. A partir de um determinado ano não tem mais a tomada traseira. Por isso não achei. :P
Anderson Chaves
XSara Picasso 2008/2009 2.0 16v Câmbio manual
XSara Picasso 2008/2009 2.0 16v Câmbio manual