Cheiro forte de combustão no Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
MELOSURF
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Fev 28, 2011 6:43 pm
Nome: Melosurf

#1

Mensagem por MELOSURF » Qua Mar 09, 2011 9:30 pm

Comprei a pouco tempo e estou percebendo não só pela manhã mas sempre, um cheiro forte de combustão. Já troquei varias vezes de posto e verifiquei que o óleo está ok, filtro de ar.
Comprei velas novas mais ainda não troquei. Influencia?


a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Qui Mar 10, 2011 1:26 am

Melo, assim tem uma tal válvula de retorno que quando quebra da um cheiro muito forte de gasolina dentro ela fica perto da entrada de combustível, ou pode ser seu regulador de pressão começando a ficar ruim... Tente identificar de onde vem de uma de cachorro louco e cheire o carro :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: é assim que eu faço quando sinto cheiro de gasolina...
Pode ser também o anel de vedação na bomba de combustível, mais ai tem que baixar o tanque...
Editado pela última vez por a2006om em Qui Mar 10, 2011 1:32 am, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
MELOSURF
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Fev 28, 2011 6:43 pm
Nome: Melosurf

#3

Mensagem por MELOSURF » Qui Mar 10, 2011 9:56 am

Bom dia meu amigo, obrigado pela resposta mas vou explicar melhor:

O cheiro de combustão que sinto é no cano de descarga quando o carro ligado. Parece que está queimando mal a gasolina! Obrigado.
Editado pela última vez por MELOSURF em Qui Dez 29, 2011 4:58 pm, em um total de 1 vez.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Qui Mar 10, 2011 3:36 pm

:icon_smile_evil: :icon_smile_dead: :icon_smile_shy: Desculpa minha falta de atenção deve ser o catalizador ruim então em qualquer casa de escapamento eles sabem identificar... :icon_smile_dead: :icon_smile_dead:
Editado pela última vez por a2006om em Qui Dez 29, 2011 4:57 pm, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
timdantos
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:15 pm
Nome: TIMDANTOS
Localização: Brasília DF

#5

Mensagem por timdantos » Qua Mar 23, 2011 8:35 am

Bom dia a todos,

Também estou com esse problema, assim que ligo o carro sinto um cheiro muito forte... não é de gasolina é de gases não queimados.
Acho que esse problema é to gatalizados, pois estou ouvindo um barrulho vibrando dentro do escapamento, já alguns dias. Mas por falta de tempo ainda não levei a ofícina.
Editado pela última vez por timdantos em Qua Mar 23, 2011 8:36 am, em um total de 1 vez.
Timdantos
Brasília - DF
Xsara Picasso Exclusive 03/03 Manual 2.0 16v
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#6

Mensagem por wionax » Qui Mar 31, 2011 9:36 am

Bom dia Galera,

Tambem tenho esse mesmo problema, cheiro de gasolina dentro do carro. Ja levei no mecânico segundo ele pode ser o suporte do bocal do tanque ou ainda um outro problema que não me lembro, so sei que no segundo caso, tem que descer o tanque para resolver o problema. Devo levar o carro no mês que vem para ver isso, assim que resolver informo no forum.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
shakall
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 9:42 pm
Nome: Junior.Remualdo

#7

Mensagem por shakall » Qua Jun 01, 2011 3:58 pm

O meu picasso 2005 as vezes sinto um cheiro forte de combustão dentro do carro, com os vidros fechados, parece que ao parar próximo a um carro no transito, o ar pega os gases emitido pelo carro da frente e vem tudo pra dentro do carro, esta seria uma hipótese outra seria algo errado com o meu carro, é que toda vez que aconteceu eu estava parado no transito, por isso a primeira hipótese.
PY4MAB
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Dez 29, 2011 12:57 pm
Nome: PY4MAB

#8

Mensagem por PY4MAB » Qui Dez 29, 2011 3:21 pm

Ola pessoal.

Eu sou o Mauricio Beraldo py4mab e moro em Poços de Caldas Minas Gerais.

Possuo um Citroen Picasso ano 2003 que estava cheirando gasolina dentro e fora do veiculo.

Todos os veiculos possuem uma entrada de cabos se som perto do bocal de entrada de combustivel. Ali no bocal de entrada de gasolina existe uma mangueira que é ligada ao tanque de combustivel que o abastece de gasolina.

Ligada a essa mangueira principal existem outras duas mangueiras de respiro que levam os gases até um filtro de carvão na frente do veiculo.

Essa mangueira principal, que abastece o tanque de combustivel, possui um suporte que a mantem fixada ao veiculo. Com o tempo esse suporte quebra e a mangueira principal fica solta e as mangueiras de respiro se soltam causando o cheiro de gasolina.

Como existe o orificio de entrada de fios bem perto dessas mangueiras e pela vibração elas soltaram-se e o cheiro de gasolina vai para todo o interior do veiculo e fora dele também.

Quando forçava o carro, em subidas e em curvas, o cheiro era horrivel e pensava que isso era um defeito cronico do picasso.

Mas para minha alegria o problema foi resolvido e entrei no forum para ajudar a todos.

Abraço :lol:
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#9

Mensagem por acortez » Qui Dez 29, 2011 4:44 pm

Isso ocorre quando o botão de circular o ar (do ar cond) está na posição aberto.
Feche ele e veja se o problema some.

Abs
Editado pela última vez por acortez em Qui Dez 29, 2011 4:45 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#10

Mensagem por wionax » Sex Dez 30, 2011 4:44 am

Para o PY4MAB.

Como foi que vc corrigiu este problema?
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Valmir
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Fev 05, 2011 5:49 pm
Nome: Valtran

#11

Mensagem por Valmir » Qua Jul 02, 2014 9:57 pm

Amigos boa noite,meu Xsara Picasso estava tudo ok,só retirei a bobina de ignição para limpar e fixei ela de volta no lugar,mais esqueci de conectar o fio da lateral,o carro não pegou ,quando percebi conectei o mesmo,o carro pegou mas está falhando e com cheiro de gasolina mal queimada.Alguém sabe o que pode ter ocorrido ??A única coisa e que a chave de ignição estava ligada no momento que coloquei o conector. Será que estragou alguma coisa tipo vela,ou até mesmo a própria bobina??
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#12

Mensagem por mlhz » Qui Jul 03, 2014 9:47 am

provavelmente encharcou o cilindro com combustível. dai molhou a vela...daqui a pouco para.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#13

Mensagem por Miau » Qui Jul 03, 2014 10:06 am

aproveitando o topico.. o meu carro tb tem um cheiro bem forte no escapamento.. mas nao sei dizer se é cheiro de queima ruim.. parece mais cheiro de gas carbonico mas muito forte mesmo.

tambem sai bastante agua quando o carro está frio..

agora vamos aos fatos:

a queima parece correta.. tanto que a vela fica num tom avermelhado tipo cobre mas um pouco mais clara.

nao tem som algum no escapamento fora do normal

o bocal de saida só tem ferrugem e está sempre sequinho e sem fuligem.. o q indica boa queima e nada de oleo indo pro cilindro.

pelo que ja li sobre catalizador.. ele converte gases toxicos em agua e co2 que sao inofensivos

será que é assim mesmo esse cheiro?
Editado pela última vez por Miau em Qui Jul 03, 2014 10:07 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#14

Mensagem por chuvadenovembro » Qui Jul 03, 2014 6:15 pm

Se não for o catalizador ai pode ver com o scanner a sonda lambda.
Editado pela última vez por chuvadenovembro em Qui Jul 03, 2014 6:15 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#15

Mensagem por Miau » Qui Jul 03, 2014 7:44 pm

Troquei a sonda hj.. parece que melhorou.. vou ver amanha.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder