Ventoinha com defeito

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Dom Mar 06, 2011 5:59 am

Ola pessoal, tenho uma xsara picasso 08/09 flex com 40 mil rodados. Ontem eu peguei uma chuva muito forte, até ai nada demais, ocorre que depois que peguei essa chuva e que fui sair novamente com o carro aqui da minha ksa, a ventoinha começou com um barulho muito estranho, parece algo que está preso, um ruido muito alto. O carro nao esta esquentando e isso só ocorre quando eu ligo o ar. Não é constante o barulho, ele vem passa um bom tempo, dai ele volta. Levei em 2 eletrecistas, eles condenaram a ventoinha, disseram que tem que trocar, mas eu to meio em duvida, pois o carro nao esquenta eo por vezes ele fica um tempão sem fazer o tal barulho e outra, só faz quando o ar ta ligado. E foi depois dessa chuva forte que eu peguei. Alguem faz ideia do que pode ser ou do que eu possa fazer, para ter certeza, antes de gastar de 400 reais a 500 reias trocando essa ventoinha, pois esse foi o preço q me deram. E ainda disseram q recondicionar ela, é fria, que nao da certo.Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido.


usucgerson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 7:42 pm
Nome: Gerson Pereira

#2

Mensagem por usucgerson » Qui Mar 10, 2011 9:29 pm

A minha estava com o mesmo problema e optei por não trocar de imediato, o resultado foi que em uma viajem em um pequeno congestionamento apareceu a msg "PARE, TEMPERATURA MOTOR", tive que esperar o trânsito fluir para continuar, a hélice simplesmente caiu e ficou presa entre o parachoque, não foi preciso trocar o mecânico apenas fixou ela melhor com outro parafuso travante, por incrível que pareça o original se solta naturalmente.
l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#3

Mensagem por l.godoy » Qui Mar 10, 2011 10:14 pm

Senhores, não sei se a Picasso funciona da mesma forma que o meu Xsara; O meu, trabalha com 2 ventoinhas: uma delas para a refrigeração da água e outra ventoinha apenas quando ligo o ar condicionado.
Caso a Picasso funcione assim, pode ser a segunda ventoinha (do ar condicionado) que foi pro saco! Daí só aparecer o barulho quando se liga o ar! Ou pode ser ainda o seguinte: trabalhando com uma única ventoinha, ao se ligar o ar, o motor da ventoinha entra em uma rotação maior, fazendo com que o barulho apareça. Nesse caso, o barulho pode aparecer tb quando o motor começa a aquecer, o que faz a ventoinha aumentar a velocidade de funcionamento.
Bom, são palpites! Abraços
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#4

Mensagem por igor » Sáb Mar 12, 2011 5:12 am

[quote name='Linneu' post='12529' date='Mar 10 2011, 10:14 PM']
Senhores, não sei se a Picasso funciona da mesma forma que o meu Xsara; O meu, trabalha com 2 ventoinhas: uma delas para a refrigeração da água e outra ventoinha apenas quando ligo o ar condicionado.
Caso a Picasso funcione assim, pode ser a segunda ventoinha (do ar condicionado) que foi pro saco! Daí só aparecer o barulho quando se liga o ar! Ou pode ser ainda o seguinte: trabalhando com uma única ventoinha, ao se ligar o ar, o motor da ventoinha entra em uma rotação maior, fazendo com que o barulho apareça. Nesse caso, o barulho pode aparecer tb quando o motor começa a aquecer, o que faz a ventoinha aumentar a velocidade de funcionamento.
Bom, são palpites! Abraços
[/quote]
Obrigadp pela informação. Na verdade, ele tinha parado de fazer esse barulho, q só faz quando ligo o ar, mas hj novamente voltou a fazer. Outra coisa que percebi também é que esse barulho só aparece, quando ligo o ar e o carro está frio, quando o carro esquenta o barulho desaparece. Mas mesmo com o barulho a ventouinha, funciona corretamente. Ja não sei mais oq pensar sobre oq pode ser, vou levar em uma auto elétrica, o duro é que todas elas querem trocar a ventoinha e eu ainda acho q não é necessário, mas para tanto tenho que descobrir o motivo dessa barulho, mas mesmo assim muito obrigado. Abraços!!!
Responder