Pedal de embreagem barulho

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igor
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#1

Mensagem por igor » Qua Mar 02, 2011 1:38 am

Ola pessoal, tenho uma xsara picasso 08/09, com 40 mil rodados e q agora começou com um barulho estranho ao pisar na embreagem. É como se fosse um rangido, mas as marchas entram normal, sem dificuldade. O que será q pode ser isso? Desde já agradeço!!!


a2006om
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#2

Mensagem por a2006om » Qua Mar 02, 2011 4:05 pm

Apesar do meu ser automático creio que seja apenas lubrificação no eixo do pedal!!!
Anderson Machado.
igor
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#3

Mensagem por igor » Sex Mar 04, 2011 12:54 am

[quote name='Anderson Machado' post='12466' date='Mar 2 2011, 04:05 PM']
Apesar do meu ser automático creio que seja apenas lubrificação no eixo do pedal!!!
[/quote]
Valeu companheiro, vou ta levando na oficina e passo a vcs aq do forum o problema, mas valeu mesmo pela ajuda.
helder jacomini
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#4

Mensagem por helder jacomini » Sex Mar 04, 2011 8:59 am

Seu conjunto de embreagem foi para o brejo. Já tive o mesmo problema, engatava normalmente, mas o disco estava gasto.

Hélder
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#5

Mensagem por Rafael Tápias » Ter Mai 17, 2011 6:38 pm

O meu começou a fazer barulho e dar uns estalos muito altos, levei na mecânica e adivinha? Tive que comprar um kit de embreagem novo.
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RAFAEL
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#6

Mensagem por RAFAEL » Seg Jul 18, 2011 10:09 am

Reportado:rst

No meu caso não foi barulho mas sim uma embreagem sempre pesada. Troquei o cabo e melhorou um pouco, mas foi por pouco tempo. Agora rompeu de vez e acho que devo trocar i kit completo. Sinceramente não sei se o picasso possui embreagem pesada. Vcs sabem? Espero que não, agora que vou gastar.
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#7

Mensagem por lcsilveir » Ter Jul 19, 2011 9:41 pm

este é o barulho que me refiro no meu topico, barulho de ferro com ferro, as marchas entram tranquilamente..
iam27, o meu picasso é de 2008 e agora fez 40 mil k...será que vamos ter q comprar um kit de embreagem novos?
Abraço.
Facci
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#8

Mensagem por Facci » Sex Jul 29, 2011 4:16 pm

Fala rapaziada!

Troquei meu kit de embreagem nesta semana.
Não adianta trocar cabo!
Troque o kit (Platô, disco e rolamento), aproveite e troque tb o retentor e óleo do câmbio.

Se precisarem de indicação de mecânico, estou na ZN de São Paulo-Capital.


Abs :D
Facci
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#9

Mensagem por educm » Dom Set 04, 2011 9:14 am

[quote name='Facci' post='14078' date='Jul 29 2011, 04:16 PM']
Fala rapaziada!

Troquei meu kit de embreagem nesta semana.
Não adianta trocar cabo!
Troque o kit (Platô, disco e rolamento), aproveite e troque tb o retentor e óleo do câmbio.

Se precisarem de indicação de mecânico, estou na ZN de São Paulo-Capital.
Abs :D
[/quote]

Amigo, quanto você gastou no kit? E na mão de obra? Minha nave tb está com o mesmo problema no pedal da embreagem, e o que me deixou muito preocupado é que em apenas 2 dias o barulho e os trancos no pedal estão ficando muito fortes, cada hora com um som e tranco diferente...
Abraços!!
luisadriano
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#10

Mensagem por luisadriano » Dom Mar 25, 2012 7:18 pm

A minha tb está com esse problema, as marchas entram normal, percebo apenas que o pedal está pesado e vc sente como se fosse um rangido no pedal mesmo.

Vou tentar lubrificar o pedal e depois comento.
:613179:
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#11

Mensagem por luisadriano » Sáb Mar 31, 2012 3:37 pm

Bom, lubrifiquei o pedal com graxa branca em spray e ficou bom.

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Sass
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#12

Mensagem por Sass » Sex Jun 01, 2012 7:45 pm

[quote name='Luis Adriano' date='Mar 31 2012, 03:37 PM' post='17088']
Bom, lubrifiquei o pedal com graxa branca em spray e ficou bom.

:613179:
[/quote]

Como faz pra lubrificar o pedal?

O meu está com a embreagem bem pesada e bem curta também, tenho um amigo que faz embreagens especiais de lona trançada e me ofereceu fazer a minha, pois afinal sai metade do preço, mas primeiro eu queria lubrificar o pedal pra ver se dava alguma diferença.

abrax!
giustids
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#13

Mensagem por giustids » Ter Jun 05, 2012 11:39 am

Deve ser um problema de série, o meu tambem é 2008 e esta com 42 mil km, com o mesmo problema de chiado (a principio pensei que fosse alguma correia, mas percebo que só aparece o rangido ao pisar da embreagem) a embreagem não esta dura e as marchas entram normal...

Luis Adriano, como fez para lubrificar a embreagem, vou tentar tambem...
giustids
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#14

Mensagem por giustids » Ter Jun 05, 2012 12:03 pm

achei isso aqui no forum mesmo, em outro topico, tirou algumas duvidas minhas... espero que ajude a mais gente!!!


" Ola amigos

Posso garantir que estou de queixo caido Não imaginava que houvesse tantas duvidas a respeito de embreagem.

Vamos lá: O sintoma que iniciou este topico mencionou pedal duro para acionar, isto ocorre em todos os veiculos que possuem embreagem e é indicio que esta chegando a hora da troca da mesma. Numa quilometragem que varia entre 80 e 120 mil, ocorre o desgaste do contato entre a mola do platô (chapeu chines) e o rolamento da embreagem, criando um degrau que deve ser vencido "a força" quando se pisa no pedal e é isto que torna o sistema mais duro.
Isto serve para qualquer veiculo, tenha ele cabo ou não, no geral, as "boquetas" trocam o cabo na esperança que a embreagem fique mais leve ou segue-se o procedimento de imegir o conjunto platô, disco e rolamento com lubrificante aerosol (WD) o que pode danificar o disco de embreagem ou provocar um incendio (este oleo é inflamavel).
Trocar o platô ja deixaria a embreagem macia e praticamente irreconhecivel, ja que temos a tendencia a nos acostumar com o dificil, mas todos os outros componentes desgastados criariam a necessidade de desmontar o conjunto novamente para substituição a curto prazo.
As embreagens nacionais ja tem um bom nivel de tecnologia e garantem uma performance igualavel a de qualquer mercado externo, ja substitui uma Valeo por uma Luk e esta rodando a 136 mil quilometros (taxi).

Cabos de embreagem tem tendencia a endurecer apos chuva, isto indica que o conduinte do cabo esta danificado e permitindo acumulo de ferrugem e residuos que deixam o pedal duro de acionar. Se numa inspeção o cabo apresentar estas irregularidades, ai sim ele é a causa do pedal pesado!!

Se range ao pisar, pode ser que o proprio eixo do pedal tenha perdido a lubrificação (acontece em higienizações internas com lavagem ou veiculos com historico de alagamento), neste caso é necessario a remoção do eixo dos pedais e a lubrificação das buchas com graxa de litio (branca).

Se estala vez por outra, se prepare, esta desfiando e vai te deixar na rua!! Passe em uma oficina e peça para trocar, sem dó.

Se for hidraulica e começar a acender a luz de freio sem motivo, ha vazamento, provavelmente no acionador hidraulico da embreagem (dentro do cambio), voce pode até completar por um curto tempo, mas os aneis de vedação do acionador estouram e todo oleo se perde deixando voce na rua (em 90% dos casos parado no farol).


Espero que ajude...



Um abraço a todos







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Alexandre
Capitão da SS-Enterprise "
fulerage22
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#15

Mensagem por fulerage22 » Sáb Jun 16, 2012 1:48 pm

AMIGOS, ESSE BARULHO, NORMALMENTE É OCASIONADO PELO DESLIZADOR DO KIT DE EMBREAGEM. EM ALGUNS LUGARES É CHAMADO DE COLAR, É AQUELE ROLAMENTO QUE É PRESSIONADO CONTRA AS ALETAS DO PLATÔ QUANDO A GENTE PISA NA EMBREAGEM. SÓ VALE A PENA DESMONTAR SE FOR PARA TROCAR. ACHO QUE SÓ VENDE JUNTO COM O KIT.
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