Pedal de embreagem barulho
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O meu começou a fazer barulho e dar uns estalos muito altos, levei na mecânica e adivinha? Tive que comprar um kit de embreagem novo.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 2009/2009
Cor Gris Cendrè
Bancos de Couro
Piloto Automatico
Sensor de Estacionamento
DVD de Teto
Rodas 18' TSW Variante
Módulo Banda Ice 1800 rms
2xBuster 800w 12" e 2xSub Buster 1055 10"
Kit Bi-Xenon Eagle (H4) 6000k
Kit Xenon Eagle (Milhas) 6000k
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Reportado:rst
No meu caso não foi barulho mas sim uma embreagem sempre pesada. Troquei o cabo e melhorou um pouco, mas foi por pouco tempo. Agora rompeu de vez e acho que devo trocar i kit completo. Sinceramente não sei se o picasso possui embreagem pesada. Vcs sabem? Espero que não, agora que vou gastar.
No meu caso não foi barulho mas sim uma embreagem sempre pesada. Troquei o cabo e melhorou um pouco, mas foi por pouco tempo. Agora rompeu de vez e acho que devo trocar i kit completo. Sinceramente não sei se o picasso possui embreagem pesada. Vcs sabem? Espero que não, agora que vou gastar.
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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[quote name='Facci' post='14078' date='Jul 29 2011, 04:16 PM']
Fala rapaziada!
Troquei meu kit de embreagem nesta semana.
Não adianta trocar cabo!
Troque o kit (Platô, disco e rolamento), aproveite e troque tb o retentor e óleo do câmbio.
Se precisarem de indicação de mecânico, estou na ZN de São Paulo-Capital.
Abs :D
[/quote]
Amigo, quanto você gastou no kit? E na mão de obra? Minha nave tb está com o mesmo problema no pedal da embreagem, e o que me deixou muito preocupado é que em apenas 2 dias o barulho e os trancos no pedal estão ficando muito fortes, cada hora com um som e tranco diferente...
Abraços!!
Fala rapaziada!
Troquei meu kit de embreagem nesta semana.
Não adianta trocar cabo!
Troque o kit (Platô, disco e rolamento), aproveite e troque tb o retentor e óleo do câmbio.
Se precisarem de indicação de mecânico, estou na ZN de São Paulo-Capital.
Abs :D
[/quote]
Amigo, quanto você gastou no kit? E na mão de obra? Minha nave tb está com o mesmo problema no pedal da embreagem, e o que me deixou muito preocupado é que em apenas 2 dias o barulho e os trancos no pedal estão ficando muito fortes, cada hora com um som e tranco diferente...
Abraços!!
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A minha tb está com esse problema, as marchas entram normal, percebo apenas que o pedal está pesado e vc sente como se fosse um rangido no pedal mesmo.
Vou tentar lubrificar o pedal e depois comento.
:613179:
Vou tentar lubrificar o pedal e depois comento.
:613179:
<a href="http://www.autoestradaseguros.com.br" target="_blank">Luis Adriano</a>
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Bom, lubrifiquei o pedal com graxa branca em spray e ficou bom.
:613179:
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[quote name='Luis Adriano' date='Mar 31 2012, 03:37 PM' post='17088']
Bom, lubrifiquei o pedal com graxa branca em spray e ficou bom.
:613179:
[/quote]
Como faz pra lubrificar o pedal?
O meu está com a embreagem bem pesada e bem curta também, tenho um amigo que faz embreagens especiais de lona trançada e me ofereceu fazer a minha, pois afinal sai metade do preço, mas primeiro eu queria lubrificar o pedal pra ver se dava alguma diferença.
abrax!
Bom, lubrifiquei o pedal com graxa branca em spray e ficou bom.
:613179:
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Como faz pra lubrificar o pedal?
O meu está com a embreagem bem pesada e bem curta também, tenho um amigo que faz embreagens especiais de lona trançada e me ofereceu fazer a minha, pois afinal sai metade do preço, mas primeiro eu queria lubrificar o pedal pra ver se dava alguma diferença.
abrax!
Deve ser um problema de série, o meu tambem é 2008 e esta com 42 mil km, com o mesmo problema de chiado (a principio pensei que fosse alguma correia, mas percebo que só aparece o rangido ao pisar da embreagem) a embreagem não esta dura e as marchas entram normal...
Luis Adriano, como fez para lubrificar a embreagem, vou tentar tambem...
Luis Adriano, como fez para lubrificar a embreagem, vou tentar tambem...
achei isso aqui no forum mesmo, em outro topico, tirou algumas duvidas minhas... espero que ajude a mais gente!!!
" Ola amigos
Posso garantir que estou de queixo caido Não imaginava que houvesse tantas duvidas a respeito de embreagem.
Vamos lá: O sintoma que iniciou este topico mencionou pedal duro para acionar, isto ocorre em todos os veiculos que possuem embreagem e é indicio que esta chegando a hora da troca da mesma. Numa quilometragem que varia entre 80 e 120 mil, ocorre o desgaste do contato entre a mola do platô (chapeu chines) e o rolamento da embreagem, criando um degrau que deve ser vencido "a força" quando se pisa no pedal e é isto que torna o sistema mais duro.
Isto serve para qualquer veiculo, tenha ele cabo ou não, no geral, as "boquetas" trocam o cabo na esperança que a embreagem fique mais leve ou segue-se o procedimento de imegir o conjunto platô, disco e rolamento com lubrificante aerosol (WD) o que pode danificar o disco de embreagem ou provocar um incendio (este oleo é inflamavel).
Trocar o platô ja deixaria a embreagem macia e praticamente irreconhecivel, ja que temos a tendencia a nos acostumar com o dificil, mas todos os outros componentes desgastados criariam a necessidade de desmontar o conjunto novamente para substituição a curto prazo.
As embreagens nacionais ja tem um bom nivel de tecnologia e garantem uma performance igualavel a de qualquer mercado externo, ja substitui uma Valeo por uma Luk e esta rodando a 136 mil quilometros (taxi).
Cabos de embreagem tem tendencia a endurecer apos chuva, isto indica que o conduinte do cabo esta danificado e permitindo acumulo de ferrugem e residuos que deixam o pedal duro de acionar. Se numa inspeção o cabo apresentar estas irregularidades, ai sim ele é a causa do pedal pesado!!
Se range ao pisar, pode ser que o proprio eixo do pedal tenha perdido a lubrificação (acontece em higienizações internas com lavagem ou veiculos com historico de alagamento), neste caso é necessario a remoção do eixo dos pedais e a lubrificação das buchas com graxa de litio (branca).
Se estala vez por outra, se prepare, esta desfiando e vai te deixar na rua!! Passe em uma oficina e peça para trocar, sem dó.
Se for hidraulica e começar a acender a luz de freio sem motivo, ha vazamento, provavelmente no acionador hidraulico da embreagem (dentro do cambio), voce pode até completar por um curto tempo, mas os aneis de vedação do acionador estouram e todo oleo se perde deixando voce na rua (em 90% dos casos parado no farol).
Espero que ajude...
Um abraço a todos
--------------------
Alexandre
Capitão da SS-Enterprise "
" Ola amigos
Posso garantir que estou de queixo caido Não imaginava que houvesse tantas duvidas a respeito de embreagem.
Vamos lá: O sintoma que iniciou este topico mencionou pedal duro para acionar, isto ocorre em todos os veiculos que possuem embreagem e é indicio que esta chegando a hora da troca da mesma. Numa quilometragem que varia entre 80 e 120 mil, ocorre o desgaste do contato entre a mola do platô (chapeu chines) e o rolamento da embreagem, criando um degrau que deve ser vencido "a força" quando se pisa no pedal e é isto que torna o sistema mais duro.
Isto serve para qualquer veiculo, tenha ele cabo ou não, no geral, as "boquetas" trocam o cabo na esperança que a embreagem fique mais leve ou segue-se o procedimento de imegir o conjunto platô, disco e rolamento com lubrificante aerosol (WD) o que pode danificar o disco de embreagem ou provocar um incendio (este oleo é inflamavel).
Trocar o platô ja deixaria a embreagem macia e praticamente irreconhecivel, ja que temos a tendencia a nos acostumar com o dificil, mas todos os outros componentes desgastados criariam a necessidade de desmontar o conjunto novamente para substituição a curto prazo.
As embreagens nacionais ja tem um bom nivel de tecnologia e garantem uma performance igualavel a de qualquer mercado externo, ja substitui uma Valeo por uma Luk e esta rodando a 136 mil quilometros (taxi).
Cabos de embreagem tem tendencia a endurecer apos chuva, isto indica que o conduinte do cabo esta danificado e permitindo acumulo de ferrugem e residuos que deixam o pedal duro de acionar. Se numa inspeção o cabo apresentar estas irregularidades, ai sim ele é a causa do pedal pesado!!
Se range ao pisar, pode ser que o proprio eixo do pedal tenha perdido a lubrificação (acontece em higienizações internas com lavagem ou veiculos com historico de alagamento), neste caso é necessario a remoção do eixo dos pedais e a lubrificação das buchas com graxa de litio (branca).
Se estala vez por outra, se prepare, esta desfiando e vai te deixar na rua!! Passe em uma oficina e peça para trocar, sem dó.
Se for hidraulica e começar a acender a luz de freio sem motivo, ha vazamento, provavelmente no acionador hidraulico da embreagem (dentro do cambio), voce pode até completar por um curto tempo, mas os aneis de vedação do acionador estouram e todo oleo se perde deixando voce na rua (em 90% dos casos parado no farol).
Espero que ajude...
Um abraço a todos
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Alexandre
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