Luz indicadora do ABS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#1

Mensagem por aaklug » Sex Fev 25, 2011 8:33 am

Bom dia,

Reparei hoje que ao ligar o carro, acendem diversas luzes indicadoras, como de costume; Porém, percebi o indicador do ABS acender e logo em seguida apagar, junto com as outras luzes; Na verdade, do ABS até apaga um pouco antes das outras luzes;

Alguém poderia me dizer se isso é normal? Acontece nos seus XPicasso? Desculpe, mas pelo que lembro, acho que o ABS nunca acendia na partida do veículo... Uma vez ligado e/ou em movimento nunca acende...

Abraços


Alexandre K
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#2

Mensagem por marcelo_v8 » Sex Fev 25, 2011 12:46 pm

[quote name='AAK' post='12423' date='Feb 25 2011, 08:33 AM']
Bom dia,

Reparei hoje que ao ligar o carro, acendem diversas luzes indicadoras, como de costume; Porém, percebi o indicador do ABS acender e logo em seguida apagar, junto com as outras luzes; Na verdade, do ABS até apaga um pouco antes das outras luzes;

Alguém poderia me dizer se isso é normal? Acontece nos seus XPicasso? Desculpe, mas pelo que lembro, acho que o ABS nunca acendia na partida do veículo... Uma vez ligado e/ou em movimento nunca acende...

Abraços
[/quote]

Positivo. É o teste do sistema. Se estiver com algum problema a luz permanece acesa e uma mensagem é mostrada no painel.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Sáb Fev 26, 2011 12:40 am

Normal fique tranquilo, o que não pode acontecer é ela permanecer acesa depois ou aparecer com o carro em movimento...
Anderson Machado.
edfenrir
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 12:49 pm
Nome: Ed Fenrir
Localização: Itaboraí / RJ
Contato:

#4

Mensagem por edfenrir » Sáb Fev 26, 2011 10:06 pm

o meu nem luz de ABS acende
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Dom Fev 27, 2011 6:14 pm

[quote name='Ed Fenrir' post='12452' date='Feb 26 2011, 11:06 PM']
o meu nem luz de ABS acende
[/quote]

Que ano é o seu? Será que tem? nem todos tem ABS os primeiros se eu não me engano era opcional nas versões abaixo do Exclusive...
Anderson Machado.
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#6

Mensagem por aaklug » Ter Mar 01, 2011 5:04 pm

[quote name='Anderson Machado' post='12453' date='Feb 27 2011, 06:14 PM']
Que ano é o seu? Será que tem? nem todos tem ABS os primeiros se eu não me engano era opcional nas versões abaixo do Exclusive...
[/quote]

Exato; O Exclusive tem ABS de série; As demais versões, é opcional.
Alexandre K
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Sex Mar 04, 2011 9:34 am

Todo carro com ABS acende e depois apaga. É o teste, que nem ele faz com as outras luzes espia.

Outra coisa, qualquer avaria, a luz vai ficar acessa e vai avisar no computador de bordo.

Comigo aconteceu algo engraçado. Eu dei uma acelerada na garagem e freei forte. As rodas traseiras travaram e derraparam.

Acredito ser o piso q alem de ser piso de ceramica, ainda estava molhado e os pneus molhados e com um pouco de areia.

Testei na rua e funcionou perfeitamente... freei no asfalto e na terra e ele atuou certinho. Outro dia até me salvou de uma. Um cara entrou com um Gol quadrado com tudo na minha frente...

Abraços
Responder