BATERIA DESCARREGANDO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#1

Mensagem por glauco » Qui Fev 24, 2011 11:41 am

Boa dia a todos, ontem tive um problema e gostaria da ajuda de vocês

Quando meu carro fica parado por 3 ou 4 dias a bateria descarrega, levei para dar uma carga lenta e lá foi testado a bateria e o alternador do carro, tudo perfeito, na hora que o cara fez um teste com uma pequena lâmpada com o carro desligado foi constatado uma fulga de energia (mesmo com rádio, alarme etc.. TUDO DESLIGADO), levei o carro então em um eletricista, que me informou que esta fulga seria normal, mesmo com o alarme, rádio e tudo mais desligado ele me falou que isso é normal pois o carro tem muitos componentes eletrônicos. Ágüem pode me ajudar??? Obrigado.


Avatar do usuário
jroberto
Habilitado
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
Nome: jroberto
Localização: Braga - Portugal
Modelos Citroën: Xsara Break 2002

#2

Mensagem por jroberto » Qui Fev 24, 2011 9:42 pm

Caro amigo, um carro não é projetado para descarregar a bateria. Essa resposta é típica de quem não sabe consertar e então diz que é defeito de projeto. Os Citroën chegam até a ser chatos com economia de energia elétrica, passando para o modo econômico.
Como você já testou a bateria e disseram que está ok, então sugiro verificar os acessórios não originais instalados. Normalmente é o alarme, mas também pode ser o rádio.
Quando adquiri meu primeiro Xsara Picasso, a concessionária me entregou com alarme instalado. Quem instalou foi uma loja de som "de confiança" da concessionária. O alarme foi tão bem instalado que disparava cada vez que era desarmado. Três dias depois pedi o dinheiro de volta. Para piorar, descobri alguns dias mais tarde que haviam quebrado uns conectores, fazendo com que os vidros elétricos traseiros deixassem de funcionar.
Repetindo, retire o alarme.

[], j.r.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Sex Fev 25, 2011 2:19 am

Amigo, sujiro que repita o testes de fuga de energia!!! Quando feito foi com um alicate amperimetro? Outra coisa é quando a bateria vai chegando a sua vida útil no fim ela descarrega mesmo, quanto tempo tem sua bateria?
Anderson Machado.
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#4

Mensagem por marcelo_v8 » Sex Fev 25, 2011 12:44 pm

[quote name='Anderson Machado' post='12422' date='Feb 25 2011, 02:19 AM']
Amigo, sujiro que repita o testes de fuga de energia!!! Quando feito foi com um alicate amperimetro? Outra coisa é quando a bateria vai chegando a sua vida útil no fim ela descarrega mesmo, quanto tempo tem sua bateria?
[/quote]

Um amigo tem uma picasso 2003 com bateria original. Só acreditei pq ele me mostrou...rs. A minha, 2006, tb tava com a original. Logo que comprei, por duas vezes o carro não pegou por estar 2 ou 3 dias parado. Então resolvi trocar e coloquei uma de 65Ah, já que instalei som, dvd, etc...

Se tem fuga tem alguma coisa errada. Precisa investigar.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Sáb Fev 26, 2011 12:29 am

[quote name='Marcelo Castro' post='12436' date='Feb 25 2011, 01:44 PM']
Um amigo tem uma picasso 2003 com bateria original. Só acreditei pq ele me mostrou...rs. A minha, 2006, tb tava com a original. Logo que comprei, por duas vezes o carro não pegou por estar 2 ou 3 dias parado. Então resolvi trocar e coloquei uma de 65Ah, já que instalei som, dvd, etc...

Se tem fuga tem alguma coisa errada. Precisa investigar.
[/quote]
:icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: O meu é 2005 e também esta com a bateria original e como tenho viajado bastante fico 2 a 3 meses fora de casa e o carro fica parado quando retorno só faço ligar para o seguro e pedir uma carga pronto funciona blz, mais agora já estou a 3 meses fora de novo e quando voltar acho que terei que comprar outra :icon_smile_dead: :icon_smile_dead: espero que não :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses:.

Mais se precisar comprar outra vou colocar uma de 90amp. por causa do som também mais Marcelo a original indicada pelo fabricante é de 75amp para o Exclusive!!!
Editado pela última vez por a2006om em Sáb Fev 26, 2011 12:33 am, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
edsonsch
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Fev 15, 2009 3:30 pm
Nome: edsonsch

#6

Mensagem por edsonsch » Sáb Mar 19, 2011 9:06 am

Prezado Glauco,

Estou com o mesmo problema
Ou seja, o carro fica 1 a 2 dias parado e já descarrega a bateria.
Já coloquei a segunda bateria nova (a primeira durou menos de um ano) e esta agora está com aproximadamente 4 meses.
Ambas as baterias são mais fortes que a original.
Depois de dar uma carga lenta e andar todos os dias o problema nao ocorre.
Você conseguiu resolver seu problema ?
Caso positivo, poderias me informar do que se tratava ?

Caso mais alguém tiver alguma dica a mesma será bem vinda.


Obrigado,
Edson
Picasso exclusive 2.0 2008
l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#7

Mensagem por l.godoy » Sáb Mar 19, 2011 11:39 pm

Senhores, a vida útil de uma boa bateria, é de no máximo 3 anos. Qualquer fabricante alerta que após o segundo ano de uso, a bateria começa a não carregar totalmente mesmo o alternador estar trabalhando adequadamente.
Após o 3º ano, a bateria começa a descarregar sozinha mesmo.
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#8

Mensagem por a2006om » Seg Mar 21, 2011 12:14 am

[quote name='Anderson Machado' post='12444' date='Feb 26 2011, 12:29 AM']
:icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: O meu é 2005 e também esta com a bateria original e como tenho viajado bastante fico 2 a 3 meses fora de casa e o carro fica parado quando retorno só faço ligar para o seguro e pedir uma carga pronto funciona blz, mais agora já estou a 3 meses fora de novo e quando voltar acho que terei que comprar outra :icon_smile_dead: :icon_smile_dead: espero que não :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses:.

Mais se precisar comprar outra vou colocar uma de 90amp. por causa do som também mais Marcelo a original indicada pelo fabricante é de 75amp para o Exclusive!!!
[/quote]


Pessoal, tive que realmente trocar a original cheguei e o carro estava mortinho :icon_smile_dead: :icon_smile_dead: acionei o seguro e o cara foi dar uma carga e para a minha surpresa ligou... Fui lavar o carro no posto e depois de retornar coloquei no estacionamento e fui em casa demorei não mais de 40 minutos em casa e para a minha surpresa novamente o carro não ligava nada :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: acionei o guincho para levar na loja e foi constatado que a bateria era original mesmo com o selo de 05/03/2005 porem não era de 75amp. como eu achava era de apenas 48amp. acabei colocando uma de 70amp da marca CRAL sem manutenção e com 1 ano de garantia por R$ 195,00 por causa do som que estou instalando...

Mais, o que mais me chamou a atenção foi que a bateria original era de apenas 48amp. :icon_smile_shock: :icon_smile_shock:
Anderson Machado.
l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#9

Mensagem por l.godoy » Seg Mar 21, 2011 9:55 am

Bom dia Anderson.
Realmente, por ser 2005 ela já estava fazendo hora extra! rsrsrsrssrs
A marca Craal, eu tenhi usado já fazem uns bons anos e não tenho reclamação.
Boa sorte!
Abraços.



[quote name='Anderson Machado' post='12650' date='Mar 21 2011, 12:14 AM']
Pessoal, tive que realmente trocar a original cheguei e o carro estava mortinho :icon_smile_dead: :icon_smile_dead: acionei o seguro e o cara foi dar uma carga e para a minha surpresa ligou... Fui lavar o carro no posto e depois de retornar coloquei no estacionamento e fui em casa demorei não mais de 40 minutos em casa e para a minha surpresa novamente o carro não ligava nada :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: acionei o guincho para levar na loja e foi constatado que a bateria era original mesmo com o selo de 05/03/2005 porem não era de 75amp. como eu achava era de apenas 48amp. acabei colocando uma de 70amp da marca CRAL sem manutenção e com 1 ano de garantia por R$ 195,00 por causa do som que estou instalando...

Mais, o que mais me chamou a atenção foi que a bateria original era de apenas 48amp. :icon_smile_shock: :icon_smile_shock:
[/quote]
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Responder