Entrando água quando chove

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
danieldalla
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 12:22 pm
Nome: Daniel Piru

#1

Mensagem por danieldalla » Qua Fev 23, 2011 4:33 pm

Boa tarde a todos, comprei um Xsara Picasso 2.0 Aut. 2007, até agora estou adorando o carro, percebi que quando chove está entrando água do lado do motorista e o tapete fica molhado, alguém ja teve este tipo de problema ? Como foi solucionado ? Detalhe é que molha quando o carro está parado e não quando está em movimento !!


Tião
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 06, 2011 9:14 pm
Nome: Tião-RJ
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#2

Mensagem por Tião » Qua Fev 23, 2011 10:52 pm

Com a chuva que caiu ontem ,hoje tb percebi que o meu molha o chão no lado do motorista !!!!! vou tb esperar resposta de alguem que já tenha passado por isso para tentar resolver !!!
XSPC exclusive 01
Avatar do usuário
jroberto
Habilitado
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
Nome: jroberto
Localização: Braga - Portugal
Modelos Citroën: Xsara Break 2002

#3

Mensagem por jroberto » Qua Fev 23, 2011 11:04 pm

O último carro que ouvi dizer que chovia foi o Chevette. Tive um que pingava justamente sobre o pé esquerdo do motorista.
Quanto ao Xsara Picasso, tive 2, ao longo de 7 anos, e nunca tive problema assim. Certamente tem algo errado, sugiro revisar as tubulações de ar. A água deve estar pingando ou pela tubulação que leva ar quente aos pés do motorista, ou então a tubulação que leva ar ao pára-brisa. Neste caso é mais grave, pois a água, antes de chegar ao chão, passa por dentro do painel.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qui Fev 24, 2011 9:22 am

Bom dia colegas,

A minha sugestão é entrar com ele num lava rápido e ir para baixo do painel enquanto o carro é lavado.

Esse carro tem uma excelente aerodinâmica, e já vi isso quando folhas ficam sobre o limpador de parabrisa, mesmo com o carro em velocidade constante. No seu caso a lógica diria que sua infiltração decorrer da água que escorre do parabrisa, então muito provavelmente ela pode se originar de alguma borracha furada ou de uma das peças de plástico trincada.

Aproveita e lava o carro! :D :D

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
DwA_Pro
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Nov 01, 2010 2:23 pm
Nome: DwA Pro

#5

Mensagem por DwA_Pro » Seg Abr 04, 2011 10:05 am

Bom dia Rapaziada... :icon_smile_blush:
Minha sugestão é observar a borracha da porta :blink: ! Parece ser uma sugestão sem logica, mas no meu aconteceu o seguinte, no porta objetos atras do banco do motorista abri e parecia um aquário, até a metade de água, fiquei cabreiro com aqui, fui lavar o caranga e coloquei a mangueira em tudo quanto é burraco do carro para ver onde entrava a dita agua, não achei, simplesmente terminei de lavar o carro
e percebi que na propria borracha ficava agua empossada nos cantos, conforme jogava agua escoria por cima do carpe para dentro do porta objetos.

Minha solução:
Tirei a borracha, fiz uma limpeza bacaninha nela e no locar de local dela no carro, e coloquei novamente, iniciando a colocação pela parte de baixo, onde ficava agua empossada, Problema resolvido!!! :icon_smile_approve:

Abraço, espero ter ajudado!
<!--fonto:Georgia--><span style="font-family:Georgia"><!--/fonto-->(¬¬) DwA Pro (¬¬)
www.myspace.com/dwapro
djdouglaswillian.4shared.com<!--fontc--></span><!--/fontc-->
alsafe
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Nov 25, 2015 6:21 pm
Nome: alsafe

#6

Mensagem por alsafe » Dom Jan 24, 2016 5:20 pm

No meu caso (Xsara Picasso 2009 aut), tb está entrando água da chuva, descobri que a caixa de ar do lado do motorista estava cheia de água quando retirei o parafuso da alavanca de abertura do capo, mas ainda não descobri como remover a água ou como não deixar ela entrar. Quando retiro o parafuso depois de um dia de chuva parece que abri uma torneira. Ainda não sei o que fazer, busquei por algum dreno entupido mais ainda não achei e não há sinais de corrosão.
Editado pela última vez por alsafe em Dom Jan 24, 2016 5:30 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Ter Jan 26, 2016 10:51 am

Tem um dreno ali, deve estar cheio de folhas.
Rodrigolim
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:48 am
Nome: Rodrigo Lima

#8

Mensagem por Rodrigolim » Qui Jan 28, 2016 1:30 pm

O meu estava com esse problema. como já foi dito, a borracha da porta estava frouxa perto de onde fica o vidro/coluna. Apertei e ficou tudo certo.

[]´s
Zetti
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Dez 31, 2015 11:40 pm
Nome: Zetti

#9

Mensagem por Zetti » Sáb Jan 30, 2016 1:16 pm

Boa tarde, comprei uma C4 PICASSO e está pingando água pela luz de teto traseira. Alguém poderia me ajudar?
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#10

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sáb Jan 30, 2016 7:59 pm

A sua tem teto panoramico?
Rodolfo C4 Grand
alsafe
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Nov 25, 2015 6:21 pm
Nome: alsafe

#11

Mensagem por alsafe » Seg Fev 29, 2016 8:25 pm

Onde fica o dreno?
Constatei que a caixa de roda enche de água e esta vaza para dentro do carro pelo parafuso que prende a alavanca de acionamento do capo. Desmontei tudo limpei tudo e não achei nenhum dreno para escoar esta água ou alguma maneira de não permitir que ela entre ali, acredito que tenha um dreno em algum lugar e que está entupido, mas onde? Estou ficando de saco cheio (de água hahahah), vou acabar fazendo como faria no meu jipe... vou fazer um dreno novo.
RELIASOUZA
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Fev 29, 2016 11:06 pm
Nome: RELIASOUZA

#12

Mensagem por RELIASOUZA » Ter Mar 01, 2016 7:45 pm

[quote name='alsafe' date='Feb 29 2016, 08:25 PM' post='32993']
Onde fica o dreno?
Constatei que a caixa de roda enche de água e esta vaza para dentro do carro pelo parafuso que prende a alavanca de acionamento do capo. Desmontei tudo limpei tudo e não achei nenhum dreno para escoar esta água ou alguma maneira de não permitir que ela entre ali, acredito que tenha um dreno em algum lugar e que está entupido, mas onde? Estou ficando de saco cheio (de água hahahah), vou acabar fazendo como faria no meu jipe... vou fazer um dreno novo.
[/quote]

Boa noite, também tenho uma Xsara Picasso 2011, que também está com o mesmo problema. Devido ao mau cheiro da umidade no carpete comecei a checar tudo, quando retirei do mesmo parafuso da alavanca de abertura do capô, saiu um pequeno fato de água. Estou em busca deste possível dreno, mas também não achei nada, muito menos por onde essa água está entrando. Desconfio que não há um dreno ou saída pra água, o que não deveria acontecer é a infiltração. O melhor tentar achar por onde a água está entrando e vedar o local. Se descobrir a solução, posto aqui. Abç
:382454:

[quote name='Munhoz' date='Jan 26 2016, 09:51 AM' post='32546']
Tem um dreno ali, deve estar cheio de folhas.
[/quote]

Munhoz, por gentileza, será que vc poderia indicar o local exato desse dreno que vc comentou. Estou com este problema de infiltração na Picasso, mas não acho nada. Obrigado!
alsafe
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Nov 25, 2015 6:21 pm
Nome: alsafe

#13

Mensagem por alsafe » Qua Mar 02, 2016 7:40 am

Beleza RELIASOUZA,
:382454: :230430:

Estou na busca, aqui no RJ (não sei se vc é do RJ) está chovendo bastante e apesar da minha garagem ser coberta o chão fica molhado e inviável de trabalhar, mas no fds vou voltar a trabalhar nisso. Se eu encontrar alguma coisa posto aqui. Mas desmontei tudo e vi que existe varias possibilidades da água entrar ali, pois o local não é vedado, inclusive acho que o projeto previa isso, não parece ter uma preocupação para água entrar ali, a água que cai no teto passa pelo para-brisa, em seu percurso normal, e escorre por trás do para barro pode entrar ali, por exemplo, não há uma vedação. Acredito na possibilidade de um dreno, mas teria que desmontar mais coisas como para-lamas inteiro, tirar roda etc. Estou cogitando seriamente a possibilidade de criar um dreno ali, tomando o devido cuidado de proteger contra corrosão.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#14

Mensagem por Munhoz » Qua Mar 02, 2016 11:00 am

O dreno fica dentro da grelha do parabrisa mas agora lendo com calma vi que é a caixa de roda que enche.
No Xantia que temos, dentro da grelha estava limpo e continuava entrando água, meu irmão teve que afastar o para-barro e saiu bastante água e sujeira. Ai resolveu

Acredito que de tempos em tempos vamos ter que afastar o para-barro mesmo.. :/
alsafe
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Nov 25, 2015 6:21 pm
Nome: alsafe

#15

Mensagem por alsafe » Sáb Mar 12, 2016 11:50 pm

Bom... já que não tem solução criemos... vou fazer um dreno e postar fotos em breve.
Responder