Entrando água quando chove

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Rick
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 24, 2016 1:06 am
Nome: Richard Vieira

#16

Mensagem por Rick » Sáb Mar 26, 2016 12:11 pm

Boa tarde!
Estava com este mesmo problema em meu C4 Picasso e a solução foi super simples. Retirei a roda dianteira, desmontei o pára-barro e na parte superior existe um dreno de borracha que tem uma tampa articulada que termina detendo muita sujeira de árvores e folhas, é só desencaixá-lo lavar e recolocar no lugar. No meu caso estava completamente obstruído, aconselho realizar a limpeza dos dois lados e o serviço não demora nem meia hora.
Ah! não fica dentro da grelha não, antes de descobrir a solução também já tinha desmontado a grelha.
Editado pela última vez por Rick em Sáb Mar 26, 2016 12:13 pm, em um total de 1 vez.


alsafe
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Nov 25, 2015 6:21 pm
Nome: alsafe

#17

Mensagem por alsafe » Dom Mar 27, 2016 11:58 pm

C4 é outra história, essa pane é outra no C4 a água volta pq tem seu caminho interrompido. No Xsara ela fica armazenada na caixa de rod ae sai pelo único furo que existe que é a porca do parafuso da alavanca de abertura do capo. Pois bem, ontem tentei fazer o dreno mas não obtive sucesso java script:emoticon(':966283:', 'smid_23'), pois a caixa de roda é "multicompartimentada" (vamos chamar assim), como se fosse uma colmeia (mal comparando) sem comunicação entre eles, então não adianta um dreno embaixo ( talvez por isso ele não existe), apenas um deses compartimentos internos está alagando e só existe duas saídas (ao meu ver) e eu vou escolher a segunda:

1. Você procurar por onde essa água entra (e acredite, você vai ter que desmontar muita coisa, um inferno)

2. Desmontar o paralamas , são 7 parafusos e um monte de pinos, e fazer um dreno lateral e usar uma tampa de dreno de fusca ou qq outro desses baratos. Mas para esse serviço vou procurar uma oficina.


Mais tarde posto fotos da minha primeira tentativa.
sesa341631
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 8:56 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16V 2010

Entrando água quando chove

#18

Mensagem por sesa341631 » Ter Jan 30, 2018 9:14 pm

alsafe escreveu:No meu caso (Xsara Picasso 2009 aut), tb está entrando água da chuva, descobri que a caixa de ar do lado do motorista estava cheia de água quando retirei o parafuso da alavanca de abertura do capo, mas ainda não descobri como remover a água ou como não deixar ela entrar. Quando retiro o parafuso depois de um dia de chuva parece que abri uma torneira. Ainda não sei o que fazer, busquei por algum dreno entupido mais ainda não achei e não há sinais de corrosão.
alsafe - Estrou com o mesmo problema, você conseguiu descobrir a causa do problema e resolver?
sesa341631
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 8:56 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16V 2010

Entrando água quando chove

#19

Mensagem por sesa341631 » Ter Jan 30, 2018 10:10 pm

Alsafe - estou apavorado estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver o problema? Poderia compartilhar?
ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Entrando água quando chove

#20

Mensagem por ialan » Qui Fev 01, 2018 4:22 pm

Tenho um Aircross e reparei que assim que manobrava ele após chuva caia água empossada.
O que fiz foi retirar os braços do limpador de parabrisa e remover a grade abaixo. E vi uma grande quantidade de folhas de árvores e muita terra fuligem. Procurei o ralo de esgotamento e estava muito sujo e entupido. Puxei e retirei limpei e remomtei tudo ok agora.
Se eu não tivesse feito isso provavelmente iria entrar água dentro.
Diego Farias
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 11:41 am
Modelos Citroën: C3 1.6 16v aut.

Entrando água quando chove

#21

Mensagem por Diego Farias » Sáb Fev 03, 2018 11:49 am

tenho um c3 1.6 16v 2009. no meu caso a infiltração ocorria entre o parabrisas e o difusor de ar externo. No c3 aquela grade de plástico é colada ao parabrisas, quando por algum motivo ela é removida, deve ser colada novamente, pois a água que escorre entre o parabrisas e a grade plástica cai diretamente na caixa do filtro de ar da cabine, assim escorre pelo duto e vai direto para o lado do passageiro, inundando o carro em qualquer situação de chuva.
Foi difícil encontrar a causa, mais depois gastei somente com a compra da cola (± R$30,00) e eu mesmo fiz o reparo... que é bem simples.

Tião escreveu:Com a chuva que caiu ontem ,hoje tb percebi que o meu molha o chão no lado do motorista !!!!! vou tb esperar resposta de alguem que já tenha passado por isso para tentar resolver !!!
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Entrando água quando chove

#22

Mensagem por Miau » Qua Jun 06, 2018 9:22 am

Boas.. então sobre o assunto percebi duas coisas..

Bem na reta do meu pedal de freio, existe um buraco redondo que vai dar no cofre do motor.. dá a impressão que seria um buraco pra passar cabo de embreagem, mas como o meu é automático.. não sei.

Além de possibilitar a entrada de odores, esse buraco deixa entrar respingos de água ao andar com chuva.. já senti na canela algumas vezes. Vou estudar algum tampão pra fechar isso.

Outra que ocorreu algumas vezes, foi que depois do carro ficar estacionado e receber muita chuva, ao andar com ele, e fazer curva pra direita, especialmente curva mais fechada, escorreu filete de água pela lateral do painel, ali onde tem a tampa da caixa de fusíveis, lado esquerdo abaixo do volante. Já olhei e não entendi por onde entrou agua. Já olhei a drenagem embaixo da grelha do para-brisas e está ok, desobstruída.

Alguém tem ideia do que possa ser?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Entrando água quando chove

#23

Mensagem por Munhoz » Qua Jun 06, 2018 1:58 pm

Miau,
Munhoz escreveu: No Xantia que temos, dentro da grelha estava limpo e continuava entrando água, meu irmão teve que afastar o para-barro e saiu bastante água e sujeira. Ai resolveu

Acredito que de tempos em tempos vamos ter que afastar o para-barro mesmo.. :/
Vê se é o seu caso.
aleksei
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Fev 16, 2019 2:51 am
Modelos Citroën: Xsara picasso 2008 exclusive at

Entrando água quando chove

#24

Mensagem por aleksei » Sáb Fev 16, 2019 2:54 am

Olá,
Pessoal eu também estou com o problema de entrada de água na coluna do lado do motorista, bem no parafuso do puxador do capo.

Algum colega do fórum conseguiu descobrir a origem da infiltração?

Obrigado!
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Entrando água quando chove

#25

Mensagem por Miau » Sáb Fev 16, 2019 1:03 pm

O meu estava assim.. Acho que descobri.

Tratar-se da vedação do capo rente ao limpador. Aquela borracha vai sujando, tanto quanto o metal da lataria onde ela se acomoda e a agua infiltra por ali e escorre por todo cofre do motor, pelo conduite que fica preso abaixo.

Inclusive me aconteceu de escorrer em cima da tampa de óleo, inundando e pro meu azar, a vedação da tampa estava ruim, e minou água dentro do compartimento do eixo de comando. Sorte que ainda estava sem o cárter e pude tirar a água.

Se a borracha estiver boa, basta limpar bem. E também limpar aonde ela se acomoda. Inclusive ali onde tem a marcação do chassis, tem 2 furos que ficam antes do encontro da borracha. Ali, passei uma fita adesiva de embalagem e funciomou bem.

Testa ai.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
aleksei
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Fev 16, 2019 2:51 am
Modelos Citroën: Xsara picasso 2008 exclusive at

Entrando água quando chove

#26

Mensagem por aleksei » Sáb Fev 16, 2019 2:54 pm

Obrigado pela dica, vou verificar! Hoje de manhã eu verifiquei que a borracha do passa fio estava levemente mal encaixada então eu encaixei bem e vou ver se ainda vai infiltrar.
agaspari
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mai 23, 2019 7:17 am
Modelos Citroën: C4 Picasso 2.0 16v 2008

Entrando água quando chove

#27

Mensagem por agaspari » Seg Mai 27, 2019 12:59 pm

Meu c4 picasso entrou agua nos pés do passageiro. A entrada de agua ocorria pela passagem da tubulação de ar condicionado. O motivo: entupimento da grelha do para brisa.
Solução: removi o cotovelo flexível que fica dentro do paralamas e limpei o trajeto da água. Não foi necessário retirar as rodas ou levantar o carro.
Tinha muita agua abaixo do carpete. Removi o carpete tirando o banco e afroxando o console central do piso. Tive que cortar um trecho do carpete...
Deixei um bom tempo sem o carpete e banco para secar tudo antes de montar.
Responder