TANQUE DE COMBUSTÍVEL

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
NeoXsara
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:34 am
Nome: NeoXsara

#1

Mensagem por NeoXsara » Qua Fev 09, 2011 11:22 am

Bom dia Pessoal!

Sou novo por aqui!

Meu nome é Rodrigo, morador do Rio de Janeiro. A 2 semanas adquiri um picasso 2005 Exclusive Automatique completo e estou adorando o carro.

Só tem uma coisa que n estou gostando: O marcador de combustível está louco; Ora marca o correto, ora avisa que a gasolina está acabando. Já vi aqui no forum que é a tal placa que vai junto à boia, que pode estar com fuligem. Vi que um amigo tirou o tanque para fazer a limpeza e solucionou o problema.

A questão é: É muito trabalhoso tirar o tanque? Que tipo de chave é usado? Alguém que já tenha feito, pode dar um bizu? Estava pensando em fazer isso neste final de semana para resolver isso... Como comprei o carro a pouco tempo, ando muito inseguro quanto ao consumo, etc... Chatão isso, rsrs...

Abç
Editado pela última vez por NeoXsara em Qua Fev 09, 2011 11:26 am, em um total de 1 vez.


<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Rodrigo Ferreira - NeoXsara<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#330099--><span style="color:#330099"><!--/coloro-->Xsara Picasso Exclusive Automatique 2005
completo + couro + neblina<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Rio de Janeiro - RJ
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qui Fev 10, 2011 10:55 am

O meu teve isso uma vez só... abasteci e continuou marcando a reserva. Pedi analise no posto e tava tudo correto. Depois de uns 10 minutos acertou.

Abraços
NeoXsara
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:34 am
Nome: NeoXsara

#3

Mensagem por NeoXsara » Qui Fev 10, 2011 11:08 am

Então... no meu caso, acontece de forma aleatória... Ora marca legal, ora marca reserva...Ontem tava marcando reserva... ao chegar em casa, desligar o carro pra abrir a garagem e ligar novamente, marcava 2 traços... rsrsrs

[quote name='Cirdan' post='12311' date='Feb 10 2011, 10:55 AM']
O meu teve isso uma vez só... abasteci e continuou marcando a reserva. Pedi analise no posto e tava tudo correto. Depois de uns 10 minutos acertou.

Abraços
[/quote]
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Rodrigo Ferreira - NeoXsara<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#330099--><span style="color:#330099"><!--/coloro-->Xsara Picasso Exclusive Automatique 2005
completo + couro + neblina<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Rio de Janeiro - RJ
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#4

Mensagem por dcessarovice » Sex Fev 11, 2011 11:39 am

Não é complicado não!! Voce vai precisar de:( não me engano é) chave de boca 15", chave de fenda para soltar a presilha do bocal de abastecimento, 2 horas livres, um pouco de paciencia e se tiver um amigo pra ajudar o serviço vai mais rápido! No sensor novo vai pagar na média de 54 reais! Agora é bom andar bem com o carro para esvaziar o tanque. No meu eu demorei mais para esvaziar o tanque do que para tirar o tanque fora e trocar o sensor! Mas é só seguir o tutorialzinho aki do forum que naum tem erro!!!



[quote name='NeoXsara' post='12309' date='Feb 9 2011, 11:22 AM']
Bom dia Pessoal!

Sou novo por aqui!

Meu nome é Rodrigo, morador do Rio de Janeiro. A 2 semanas adquiri um picasso 2005 Exclusive Automatique completo e estou adorando o carro.

Só tem uma coisa que n estou gostando: O marcador de combustível está louco; Ora marca o correto, ora avisa que a gasolina está acabando. Já vi aqui no forum que é a tal placa que vai junto à boia, que pode estar com fuligem. Vi que um amigo tirou o tanque para fazer a limpeza e solucionou o problema.

A questão é: É muito trabalhoso tirar o tanque? Que tipo de chave é usado? Alguém que já tenha feito, pode dar um bizu? Estava pensando em fazer isso neste final de semana para resolver isso... Como comprei o carro a pouco tempo, ando muito inseguro quanto ao consumo, etc... Chatão isso, rsrs...

Abç
[/quote]
NeoXsara
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:34 am
Nome: NeoXsara

#5

Mensagem por NeoXsara » Qui Abr 28, 2011 2:21 pm

Desculpa a demora em responer, estava em férias!
Blz... vou tentar... agora, vc pode me passar o link com o tutorial? rsrsr


Abç
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Rodrigo Ferreira - NeoXsara<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#330099--><span style="color:#330099"><!--/coloro-->Xsara Picasso Exclusive Automatique 2005
completo + couro + neblina<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Rio de Janeiro - RJ
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Qui Abr 28, 2011 4:24 pm

O meu nunca mais deu problema... mas eu acho que é gasolina adulterada q danificou, pq meu Vectra ta ruim tb... vc abastece e só depois de uns 4km ele começa a marcar o correto.

Abraços
NeoXsara
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:34 am
Nome: NeoXsara

#7

Mensagem por NeoXsara » Qui Abr 28, 2011 4:30 pm

Tem isso tmb...

Depois de bastante vasculhar, achei o tutorial explicando como desmontar o tanque... vou programar isso para o começo do mês, hehehe...

no meu caso, ora marca, ora tá na reserva... tenho calculado por algo pelo que rodo e estimando o consumo (já que estou com o carro a pouco tempo e ainda n tenho o consumo exato.

Mas é muito chato ver a luz da reserva ligado e a todo o tempo aparecendo a mensagem de Atenção! :icon_smile_8ball: :wacko:

Liguei pra uma oficina aqui perto e o cara falou que dependendo do ano /modelo, a bomba e a bóia é uma coisa só... Isso existe mesmo? Se sim, como são classificados em relação ao ano?

Abç
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Rodrigo Ferreira - NeoXsara<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#330099--><span style="color:#330099"><!--/coloro-->Xsara Picasso Exclusive Automatique 2005
completo + couro + neblina<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Rio de Janeiro - RJ
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Qui Abr 28, 2011 4:35 pm

Se não me engano tem uns modelos que a bomba é digital... ela tem sensor e umas coisas... chata mesmo.

Abraços
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#9

Mensagem por dcessarovice » Qui Abr 28, 2011 7:31 pm

[quote name='NeoXsara' post='13137' date='Apr 28 2011, 04:30 PM']
Tem isso tmb...

Depois de bastante vasculhar, achei o tutorial explicando como desmontar o tanque... vou programar isso para o começo do mês, hehehe...

no meu caso, ora marca, ora tá na reserva... tenho calculado por algo pelo que rodo e estimando o consumo (já que estou com o carro a pouco tempo e ainda n tenho o consumo exato.

Mas é muito chato ver a luz da reserva ligado e a todo o tempo aparecendo a mensagem de Atenção! :icon_smile_8ball: :wacko:

Liguei pra uma oficina aqui perto e o cara falou que dependendo do ano /modelo, a bomba e a bóia é uma coisa só... Isso existe mesmo? Se sim, como são classificados em relação ao ano?

Abç
[/quote]

A bomba e a boia é uma coisa só se vc for comprar na concessionária! Se vc comprar em autopeças vc consegue comprar só a boia com o sensor! se vc for de são paulo tem o mercadocar e o koga-koga! pode comprar na fé, ja trokei a do meu antigo um 2.0 16v 2002 e do meu atual um 2.0 16v automatique 2005.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Sex Abr 29, 2011 11:02 am

Puxa... bom saber q vendem separados.

Eu tive q trocar a flange da minha bomba d'água e só vendiam com a bomba junto. Pior que a bomba estava 0km ainda.

Abraços
leobenevides
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 10:37 am
Nome: benevides
Localização: Brasília-DF

#11

Mensagem por leobenevides » Seg Nov 28, 2011 3:22 pm

[quote name='NeoXsara' post='12309' date='Feb 9 2011, 11:22 AM']
Bom dia Pessoal!

Sou novo por aqui!

Meu nome é Rodrigo, morador do Rio de Janeiro. A 2 semanas adquiri um picasso 2005 Exclusive Automatique completo e estou adorando o carro.

Só tem uma coisa que n estou gostando: O marcador de combustível está louco; Ora marca o correto, ora avisa que a gasolina está acabando. Já vi aqui no forum que é a tal placa que vai junto à boia, que pode estar com fuligem. Vi que um amigo tirou o tanque para fazer a limpeza e solucionou o problema.

A questão é: É muito trabalhoso tirar o tanque? Que tipo de chave é usado? Alguém que já tenha feito, pode dar um bizu? Estava pensando em fazer isso neste final de semana para resolver isso... Como comprei o carro a pouco tempo, ando muito inseguro quanto ao consumo, etc... Chatão isso, rsrs...

Abç
[/quote]



Amigos! que bom achar esse post, meu carro ta com o mesmo problema. Encho o tanque e ele marca cheio. desligo o carro e quando ligo horas depois, ele marca so metade, as vezes marca vazio.. reserva e etc. Levei na concercionária, Liberté em Brasília e de olhar o rapaz disse que era prob. na bomba de combustivel. ok. O que me assustou foi quando ele disse que são 10 dias pra bomba chegar, 3 horas de serviço e nada menos que R$ 1.090,00 a bomba com a mao de obra da troca! isso está certo?? Achei bomba no mercado livre por 150 reais, mas nao sei qual modelo da que preciso pra comprar certinho... Outra coisa, posso confiar em oficinas pra trocar isso ou somente a autorizada mesmo?

Grato.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--fonto:Palatino Linotype--><span style="font-family:Palatino Linotype"><!--/fonto--><!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Léo Benevides
<!--coloro:#330000--><span style="color:#330000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2.0 GXS 16V 2006/2006 138cv
Completo + Couro, Mecânico.
Brasília-DF
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
timdantos
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:15 pm
Nome: TIMDANTOS
Localização: Brasília DF

#12

Mensagem por timdantos » Seg Nov 28, 2011 5:52 pm

Amigo Benevides,

To com o mesmo problema, mas não fique preocupado, isso é fácil de resolver.
Com foi dito pelo nosso amigo aqui nesse post.
Vou viajar em janeiro e vou ter que resolver.
Tem um amigo meu no Sudoeste que ta mexendo no carro e vai resolver isso rápido.

Tecnocar Auto Center
61 3964-3377
61 3964-4477
QWSW - DR 02 CONJ. B LOTE 07 SETOR SUDOESTE - BRASÍLIA DF
Edilson
Timdantos
Brasília - DF
Xsara Picasso Exclusive 03/03 Manual 2.0 16v
leobenevides
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 10:37 am
Nome: benevides
Localização: Brasília-DF

#13

Mensagem por leobenevides » Seg Nov 28, 2011 7:19 pm

[quote name='TIMDANTOS' post='15404' date='Nov 28 2011, 05:52 PM']
Amigo Benevides,

To com o mesmo problema, mas não fique preocupado, isso é fácil de resolver.
Com foi dito pelo nosso amigo aqui nesse post.
Vou viajar em janeiro e vou ter que resolver.
Tem um amigo meu no Sudoeste que ta mexendo no carro e vai resolver isso rápido.

Tecnocar Auto Center
61 3964-3377
61 3964-4477
QWSW - DR 02 CONJ. B LOTE 07 SETOR SUDOESTE - BRASÍLIA DF
Edilson
[/quote]


Muito obrigado. Vou entrar em contato com ele. Fico com medo de deixar quem não conheço mexer no carro, mas com indicação eu confio. Depois posto o resultado.

Grato.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--fonto:Palatino Linotype--><span style="font-family:Palatino Linotype"><!--/fonto--><!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Léo Benevides
<!--coloro:#330000--><span style="color:#330000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2.0 GXS 16V 2006/2006 138cv
Completo + Couro, Mecânico.
Brasília-DF
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Responder