Ajuda - FECHAMENTO DE PORTA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Zig
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 12:59 am
Nome: Zig
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

#1

Mensagem por Zig » Seg Fev 07, 2011 2:32 pm

Olá

Amigos, gostaria de uma ajuda para resolver um problema que está acontecendo no meu Xsara Picasso

Tenho notado que a porta ( motorista ) me parece que não está fechando de forma suave, tentei verificar se a porta estava desalinhada, mas não me pareceu que a mesma está desalinhada. Verifiquei os pinos que prendem a porta, mas os mesmos estão perfeitos

Notei que a maçaneta ao ser levantada ( para abrir a porta ) não retorna para sua posição original. Pelo visto vai ter de ser substituída

O que me preocupa é o fato da porta não fechar de forma suave. Será que as borrachas se forem trocadas resolveriam o problema ? pois a borracha que circunda a parte superior da porta ( borracha em formato de “fita” está marcada e com aparência de desgaste ( onde encontro a mesma p/ substituir ? ou será que em alguma casa de borracha eu acho alguma “genérica” ? )

Bem, depois de todo esse texto, alguém poderia me ajudar a resolver esse problema com a porta ?

Muito obrigado pela ajuda de todos


Zig


Zig
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 12:59 am
Nome: Zig
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

#2

Mensagem por Zig » Ter Fev 08, 2011 12:48 pm

Caramba pessoal, ninguém para dar uma ajudinha ?

Snif ....


Zig
Zig
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 12:59 am
Nome: Zig
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

#3

Mensagem por Zig » Sex Fev 11, 2011 8:38 am

Poxa amigos, será que ninguém pode me ajudar a resolver esse problema do fechamento das portas ?

Ajudem

[]'s


Zig
l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#4

Mensagem por l.godoy » Sex Fev 11, 2011 11:07 am

Zig, bom dia!

Bom, apesar de eu não ter o Picasso, acho que posso "dar um pitaco" nesse tópico:
O fato de você dizer que a borracha de porta está com aspecto gasto, pode realmente indicar que está na hora de trocar.
Isso pode ser feito em qualquer oficina que trabalhe com autovidros.
Com a borracha gasta, a porta pode fechar com ruído forte, parecendo que precisa bater forte para poder fechar.
Uma vez trocada a borracha, acredito que o problema desapareça.
Quanto à maçaneta, passe em algum chaveiro de automóveis que ele pode verificar se precisa trocar a maçaneta ou se é só problema de regulagem.
Um abraço!

P.S. Indique no seu perfil, de que cidade você é pois assim fica mais fácil indicar profissionais que possam te atender!
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Qui Fev 17, 2011 3:08 pm

Seria legal ver a maçaneta num chaveiro e o estado das borrachas. Trocar se for necessario.

Outra coisa, leve numa funilaria de muita qualidade e pede para eles medirem se a porta ta alinhadinha e não ta com problema nas dobradiças.

Abraços
Zig
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 12:59 am
Nome: Zig
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

#6

Mensagem por Zig » Seg Fev 21, 2011 8:08 am

Cirdan, Linneu, obrigado pelas respostas, assim que eu estiver com um tempo, vou ver se consigo resolver esse problema

[]'s


Zig
Responder