CITROEN: Você compraria outro?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#16

Mensagem por Cirdan » Qui Jan 27, 2011 8:32 pm

Já discuti isso uma vez com amigos:

Carro com muita tecnologia e muito frufru tem vida util menor, pq isso tudo vai começar a dar pepino uma hora.

Então, essa linha C4 (do Hatch, passando pelo Pallas e cheganos na linha Picasso) tem vida util de uns 4 anos no maximo. Depois disso começa a manutenção pesada e vc morre pra manter.

Mas isso em todas as marcas. Como as francesas tende a rechear mais os carros, isso vai ser comum com elas.

Q nem, vc pega um Corolla 2003, ele não tem tecnologia nenhuma. O cambio é hidraulico, sem sistema eletronico. Isso é um sensor a menor pra dar problema.

Porem vc tenha certeza q o atual, principalmente o Altis 2.0 vai ter um risco maior de problemas.

Então eu falo, Citroen só semi-novo ou 0km.

Abraços


fabestig
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jan 02, 2011 11:25 pm
Nome: fabestig
Localização: São Leopoldo - RS
Contato:

#17

Mensagem por fabestig » Sex Jan 28, 2011 3:52 am

Estou no segundo Citroen Picasso e teria o terceiro com facilidade. Sei de gente que gastou 3 mil pra fazer a suspensão de uma Palio Weekend Adventure com um ano de uso. É muito relativo.

Tem gente que só reclama e outros que não trocariam jamais. Tenho um amigo que teve quatro Picassos seguidos e só largou porque precisava de um carro ainda maior.
Fabiano Estigarribia
<a href="http://dofabi.blogspot.com" target="_blank">http://dofabi.blogspot.com</a>
Picasso Exc 2004
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#18

Mensagem por RodrigoS » Sex Jan 28, 2011 7:46 am

O problema é que as pessoas compram um carro cheio de tecnologia, não fazem manutenção, e quando estraga alguma coisa, em vez de levar pra oficina, ficam perguntando pela internet e fazendo gambiarras para economizar. Aí quando estraga de vez, desabafam "é, Citroen é uma porcaria mesmo, já fiz de tudo, e continua ruim".

Não quer gastar em manutenção? Compra um Uno pelado que não vai passar trabalho nenhum. Quer carro com computador de bordo, suspensão ativa e câmbio tiptronic? Reserva uma verba pra fazer pelo menos uma revisão anual no carro, em uma oficina decente. É caro? Na maioria das vezes sim. Então pense antes de comprar.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#19

Mensagem por dcessarovice » Sex Jan 28, 2011 9:04 am

Caramba fabestig, um carro maior ainda? o que ele pegou? um onibus? rs
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#20

Mensagem por Cirdan » Sex Jan 28, 2011 9:51 am

Maior que a Picasso pode ser um C8 dentro da linha Citroen ou mesmo a linha C4 Picasso.

Porem fora da Citroen vc acha modelos maiores como Grand Caravan e a Carens da Kia.

Sobre a manutenção, é isso mesmo. É o tipico carro q exige uma manutenção, como qualquer outro.

Simples: quando vc compra o carro vc recebe da fabrica uma manual de manutenção. Só segui-lo a risca q vc nunca vai ter problemas. Nem precisa ir na concessionaria, peça para um mecanico de confiança fazer pra vc.

Eu amo Citroen e BMW e sei os custos que esses carros dão. Teria ambos sem problemas, porem com uma grana reservada no orçamento para mante-los.

Como falaram, não quer manutenção? Compra um Mille Fire pelado que só vai trocar pastilha e pneu.

Abraços
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#21

Mensagem por ilima » Sex Jan 28, 2011 12:01 pm

Manutenção rotineira nem é o problema da minha.

Sei que peças da suspensão se desgastam com o uso e precisam ser trocadas, sei que filtros, fluidos e coreias também precisam ser trocados. E faço tudo isto por um preço muito próximo ao de carros mais baratos.

Meu único problema mesmo é, reitero, este câmbio AL4. Sei que é um câmbio inteligente, que reduz marchas, analisa a maneira como o motirsta dirige e se adapta, etc. Mas, por conta de outros problemas de desenvolvimento, é um câmbio que dá problemas e manutenção (o que não é barato). É só vermos a quantidade de tópicos aqui e em outros lugares de pessoas que reclamam deste câmbio, que vivem com problemas nele.

Com o trânsito das cidades hoje, não abro mão enauqnto puder de carro automático. O conforto é infinitamente maior.

Somente por este problema crônico de câmbio, volto a dizer, não teria outro citroen. Isto porque os modelos que me animam hoje (C4 Picasso e Grand C4) tem este câmbio, embora sejam versões modernas do Picasso. Se a Citroen mudasse o câmbio, certamente compraria outro.

[]s

Ivan Lima
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#22

Mensagem por aaklug » Sex Jan 28, 2011 3:34 pm

É isso mesmo amigos... Carro sem manutenção não há;
Quem quer comprar um carro e não se incomodar com isso, compra um zero e com garantia de 3 anos... Finda a garantia, vende o carro e comprou outro zero nas mesmas condições;
Quanto a manutenção é isso mesmo... Já li muitos e muitos relatos falando que Citroen é isso que Citroen é aquilo... Idem da Peugeot e Renault... Mas também já li o mesmo de outras renomadas marcas. Não adianta! Sempre terá alguem insatisfeito e falando mal disso e daquilo.
Uma grande verdade aqui foi dita; Que adianta o cidadâo comprar um carro cheio de mimos eletrônicos e recursos e não dar a manutenção periódica adequada? Não há veículo que aguente! Os carros modernos, exigem certa manutenção e feita por profissional qualificado e não em OFISSINAS AUTORISSADAS!
Esse motor 2.0 16V que equipa Citroen, Peugeot e Renault já é renomado na europa e mundo há mais de 10 anos... Agora, de nada adianta o cidadão trocar óleo em qualquer posto e colocar óleo barato e que não atende os requisitos mínimos recomendados pelo fabricante... Aí quebra mesmo... Problemas mil... E isso vale para qualquer carro moderno...
Idem para o câmbio AL-4; Fabricado a mais de 10 anos e com milhões de unidades vendidas no mundo... Frágil? Ele é, se não der manutenção correta; Apesar de ser mesmo um câmbio com bons recursos, ele é frágil em alguns aspectos... Se não der manutenção correta, aí dá problema mesmo... Como já relatei no topico do tiptronic AL-4;
Mas que é fato que as montadoras francesas precisam urgente pensar em mudar os automáticos em breve; Adotando a tecnologia CVT toroidal por exemplo, que equipa a linha nissan e é considerado o melhor tipo de câmbio automático construido (E olha que a idéia desse câmbio é muito antiga)...
Att
Alexandre K
Eduardo Ferreira

#23

Mensagem por Eduardo Ferreira » Sáb Jan 29, 2011 11:20 am

Perfeito, amigos

AAK, tive o prazer de dirigir um Nissan com CVT e realmente achei espetacular, só não tem a troca manual, talvez pelas características do projeto não seja possível

Cirdan, seu comentário sobre o Corolla 2003 foi perfeito, tive uma discussão com uma amigo português que tem um Corolla, e quando eu falava dos refinamentos de meu Fusion ele só respondia que era coisa a mais pra dar defeito. Realmente pra pessoas assim é melhor andar de UNO pelado como disse o Rodrigo.

O meu descontentamento foi com a absurda falta de logística da Renault que está mantendo o Megane ( nacional) de meu sobrinho parado a 4 meses a espera de peças, mas pode ser que quando precisar de algo na concessionária pro Fusion eu queime minha língua.

Por enquanto, após 5 anos de uso e 59000 km rodados ele ainda não deu nenhum defeito, todos os que tive até agora foram do kit GNV de 5a. geração ( o Cirdan vai gostar de ouvir essa). Eu tenho muita experiencia com isso, estou no meu oitavo carro a gás e estou tendo mais problemas com o kit de 5a. geração que tinha com os outros de funcionamento bem mais simples exatamente porque ele tem muito mais sensores e interação com os sistemas do carro, o que tem tudo a ver com o que estamos discutindo aqui, quanto mais simples menos coisas pra dar problemas, mas é claro que por outro lado perde-se muito.

Mas isso é assunto pra outro tópico, se eu pudesse compraria um C4 Picasso pra minha mulher e acho C5 e C6 espetaculares
jotoru
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 4:14 pm
Nome: jotoru

#24

Mensagem por jotoru » Ter Fev 08, 2011 3:26 pm

Antes do atual Picasso EXS 2005 (comprei em ago/2010) tive um Xsara Break 1999. O Xsara Break quase me deixou louco de manutenção, principalmente na famigerada suspensão dianteira que tinha que trocar pelo menos a cada 6 mkm (minha cidade tem muitas ruas de calçamento), também troquei a caixa de câmbio, a caixa de direção, o motor ferveu devido a um vazamento e tive que trocar o radiador e fazer parte do motor, além da péssima qualidade dos bancos de couro que já estavam destruídos. Mas ao procurar um novo carro, apesar do trauma com o carro anterior, me deparei com meu atual Picasso e me apaixonei...carro maravilhoso....comprei, fiz uma revisão geral (gastei uns milão), inclusive com troca da correia dentada...Por enquanto estou muito satisfeito e futuramente penso em comprar um C4 Grand Picasso...
helder jacomini
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Fev 17, 2011 5:35 pm
Nome: helderja

#25

Mensagem por helder jacomini » Sex Fev 18, 2011 11:33 am

Temos em casa um C3 2010/11 e hoje estou pegando um Aircross, que troquei pela Picasso exclusive 2003/04. Então tá respondido se pegaria ourtro Citroen. Show de bola a marca. O problema de carro no Brasil é que querem ganhar dinheiro com carro usado, diferentemente em paises de 1º mundo. Carro é bem de consumo duravel...vc usa e troca, ou até joga fora...deprecia mesmo, uns mais outro menos. Só digo uma coisa...Citroen eu gostei, e já tive outras marcas que nao quero mais.
Tenho um carro de estimação...Um SEAT CORDOBA 1997, que tenho desde zero, e vai ficar comigo pro resto dos meus dias, é europeu e só me dá alegria o carrinho e vai ficar pra veiculo antigo...imagina ele daqui a 20 anos hein?? Bom demais!!!
Abraços!!
rocmtfk
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 2:50 pm
Nome: rocmtfk

#26

Mensagem por rocmtfk » Seg Mai 23, 2011 8:05 pm

Boa noite colegas.

Acabo de comprar uma Xsara Picasso 2011 "Movie" (uma versão especial com DVD Clarion) e não posso ainda opinar sobre o carro. Entretanto eu gostaria de fazer um pequeno relato com a licença dos colegas.

Existe um MITO que esta espalhado entre 4 marcas de veículos no Brasil.

Volkswagen, Ford, Chevrolet (GM) e Fiat.

As pessoas acreditam realmente que essas marcas são por si só sinônimas de resistência, confiabilidade e baixa manutenção. Mas não são, hoje essas marcas, infelizmente vivem (a Volks muito mais) de um passado que foi recheado de carros "pé de boi" mas de resistência impar!!

"O carro não tem nada! Mas é um Volks, não quebra e encontro peças no açougue" - Este é o pensamento.

Sai de um Novo Voyage para nunca mais voltar para a marca, NUNCA MAIS irei retornar a uma marca que me ofereceu um carro com tamanho numero de recalls alem de recalls "brancos" que são aqueles que são documentados e que quando o carro para na concessionária para fazer uma manutenção eles trocam a peça mas isso não é anunciado na midia.

Peguei um carro "completo" com ABS e AIRBAG, completissimo mas que mesmo assim ficava a dever em MUITO a carros "importados" (que hoje são todos fabricados aqui) com esse mesmo discurso de venda... "Ahh mas é um VW!" como se devêssemos nos contentar com uma porcaria de acabamento e acessórios, pagando 42 mil reais em um carro que perto de outro de preço similar parece ser de luxo...

Não sei como será minha experiência com um Xsara Picasso, não sei... Mas se esse carro conseguir rodar ao menos 15 mil kms irá compensar muito mais que a porcaria do meu antigo carro, junto com esse carro... Se vai A PIOR experiência automotiva pela qual passei.

Carro tem que ser comprado pelo valor X o que oferece!! E não pelo papinho "Mas é da marca X... Da marca Y".... Porque no final mesmo vai tudo dar problema e quebrar... Então é melhor curtir com conforto e beleza do que ficar preso a uma maldita carroça.

Um abraço a todos! :)
edfenrir
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 12:49 pm
Nome: Ed Fenrir
Localização: Itaboraí / RJ
Contato:

#27

Mensagem por edfenrir » Seg Mai 23, 2011 10:32 pm

Eu até tenho vontade de continuar com a Citroen, meu sonho é um C4 Picasso 0km.

Porém, minha localidade é cheia de buracos e lama, um 4x4 da Citroen caía bem... enquanto não vem um 4x4, vou detonando meu Picasso GLX 2003
leandrokodrica
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 9:53 am
Nome: Leandro Kodrica

#28

Mensagem por leandrokodrica » Qua Mai 25, 2011 3:55 pm

Eu, compraria outro sim, mas não o Xsara Picasso, e sim partiria para um C4 Picasso, pois em uma conversa com um amigo da Citroen, o Xsara logo logo pode sair de linha, pois já tem mais de 10 anos de Brasil, e como toda linha Xsara saiu de linha, ele pode ser o proximo, atétambem pela aceitação do C4 Picasso.
Leandro Kodrica.

Citroën C4 Picasso
2011/2011 - Preto
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#29

Mensagem por ilima » Qua Mai 25, 2011 10:21 pm

Já deixei minha opinião anteriormente neste tópico, mas não posso deixar de comentar um fato interessante que vi hoje no jornal.

Para os que não são do RJ, as quartas-feiras o jornal O Globo edita um caderno especial sobre carros, com (poucas) reportagens, mas que serve para alavancar o número de anúncios. Estes anúncios são divididos em cadernos somente com ofertas de concessionárias e um caderno especial somente com anúncios "por linhas".

Pois bem, o caderno de "lojas" da edição de hoje tem 34 páginas com anúncios de todas as marcas (de vários tamanhos, folha inteira, 1/2 folha 1/4, e até menores). Nestas 34 folhas, sabem quantos anúncios da Citroen havia? NENHUM ! Nenhuma

Interessante ainda que uma das matérias de hoje fala sobre o novo C3 Picasso, que viria para substituir o Xsara Picasso, mas este ainda vende 500 unidades por mês, e não deverá sair de linha imediatamente. Mais ou menos o que ocorreu com Monza/Vectra, Classic/Corsa, Gol IV/V, Palio, etc)

Não quero dizer com isto que o CItroen se vende por si só e que é uma maravilha. Mas, é fato que vende muito bem sim. O maior problema que vejo hoje da marca como um todo é a alta depreciação que os carros sofrem, principalmente os mais novos. E, carro por carro, ele fica na média dos demais quanto a problemas.

Não existe hoje, no meu entendimento, uma marca que seja confiável como era a VW na década de 1980/90, p.ex. Com a quantidade de eletrônica que os carros tem hoje, todas as fábricas se equipararam com relação a qualidade dos carros produzidos. Interessante ressaltar que os carros que foram gradativamente aperfeiçoados da década de 80/90 ainda são muito bem vistos no mercado de entrada (Mille, Classic, etc).

Sou apaixoando pelo Grand C4, mas continuo achando o Calcanhar-de-Aquilies dos novos C4 o câmbio AL-4, e o que me leva a considerar não comprar um carro destes. Mas hoje, ao ver uma Grand C4 0Km na autorizada, juro que o coração balançou...

[]s

Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Qua Mai 25, 2011 10:58 pm, em um total de 1 vez.
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#30

Mensagem por macavall » Qui Mai 26, 2011 1:35 am

[quote name='Cirdan' post='12241' date='Jan 28 2011, 08:51 AM']
Maior que a Picasso pode ser um C8 dentro da linha Citroen ou mesmo a linha C4 Picasso.

Porem fora da Citroen vc acha modelos maiores como Grand Caravan e a Carens da Kia.

Sobre a manutenção, é isso mesmo. É o tipico carro q exige uma manutenção, como qualquer outro.

Simples: quando vc compra o carro vc recebe da fabrica uma manual de manutenção. Só segui-lo a risca q vc nunca vai ter problemas. Nem precisa ir na concessionaria, peça para um mecanico de confiança fazer pra vc.

Eu amo Citroen e BMW e sei os custos que esses carros dão. Teria ambos sem problemas, porem com uma grana reservada no orçamento para mante-los.

Como falaram, não quer manutenção? Compra um Mille Fire pelado que só vai trocar pastilha e pneu.

Abraços
[/quote]

Cirdam concordo com você, quem não quizer gastar com manutenção compra um carro das quatro marcas (VW/GM/FIAT/FORD), básico que não vai gastar muito mais em compensação não vai ter nas mãos um carro com design , conforto e tecnologia que tem os importados.

Eu tenho um Picasso 2008 Exc 2.0 há 6 meses e só coloco gasolina no bixo, não dá problema com manutenção, e olha que moro em uma cidade em que as ruas tem muito buraco e ruas de paralelepipedo, não ouço nenhum barulho no carro o carro é show de bola , parece que estou dirigindo no sofá da minha casa, é muito confortável, e na minha opinião é o melhor design da categoria.

Antes de comprar o Picasso estava com idéia fixa no SPACE FOX por causa de espaço e também porque é um Volks, manutenção barata e blá blá blá, quando tive na concessionária confrontei com os dois o SPACE FOX era 32.000 e o Picasso 37.000,00 , a princípio quando o vendedor pediu que fizese um test drive nos dois carros , não quiz pois queria o SPACEFOX, mais fui lá, acho que de propósito o vendedor deixou que testasse o SPACE primeiro, amigo quando testei o outro eu ME APAIXONEI!!!!, a diferença do conforto ao dirigir , carro silencioso e etc e tal, era descomunal!!!, eu tenho um GOL 2010 para andar no dia a dia e pessoal não tem comparação, é pior em tudo!!!!, só ganha no consumo que realmente é bem mais baixo que o Picasso,

Eu tenho um amigo que mora na mesma cidade que eu e comprou na mesma época um SPACE FOX 2007 1.6 , pessoal, ele já trocou rolamento de roda, amortecedores e já andei com ele no carro, bate o painel todo, e aí é um VOLKS?????

Sinceramente depois que comprei meu primeiro picasso só saio dele se o carro sair de linha, aí eu migro para o C4 ou o Gran.

Abrs a todos
Responder