CITROEN: Você compraria outro?
- jroberto
- Habilitado
- Mensagens: 61
- Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
- Nome: jroberto
- Localização: Braga - Portugal
- Modelos Citroën: Xsara Break 2002
[quote name='Ivan Lima' post='13401' date='May 25 2011, 11:21 PM']
...
Não existe hoje, no meu entendimento, uma marca que seja confiável como era a VW na década de 1980/90, p.ex. Com a quantidade de eletrônica que os carros tem hoje, todas as fábricas se equipararam com relação a qualidade dos carros produzidos. Interessante ressaltar que os carros que foram gradativamente aperfeiçoados da década de 80/90 ainda são muito bem vistos no mercado de entrada (Mille, Classic, etc).
Sou apaixoando pelo Grand C4, mas continuo achando o Calcanhar-de-Aquilies dos novos C4 o câmbio AL-4, e o que me leva a considerar não comprar um carro destes. Mas hoje, ao ver uma Grand C4 0Km na autorizada, juro que o coração balançou...
[]s
Ivan Lima
[/quote]
[quote name='macavall' post='13404' date='May 26 2011, 02:35 AM']
Cirdam concordo com você, quem não quizer gastar com manutenção compra um carro das quatro marcas (VW/GM/FIAT/FORD), básico que não vai gastar muito mais em compensação não vai ter nas mãos um carro com design , conforto e tecnologia que tem os importados.
...
Antes de comprar o Picasso estava com idéia fixa no SPACE FOX por causa de espaço e também porque é um Volks, manutenção barata e blá blá blá, quando tive na concessionária confrontei com os dois o SPACE FOX era 32.000 e o Picasso 37.000,00 , a princípio quando o vendedor pediu que fizese um test drive nos dois carros , não quiz pois queria o SPACEFOX, mais fui lá, acho que de propósito o vendedor deixou que testasse o SPACE primeiro, amigo quando testei o outro eu ME APAIXONEI!!!!, a diferença do conforto ao dirigir , carro silencioso e etc e tal, era descomunal!!!, eu tenho um GOL 2010 para andar no dia a dia e pessoal não tem comparação, é pior em tudo!!!!, só ganha no consumo que realmente é bem mais baixo que o Picasso,
Eu tenho um amigo que mora na mesma cidade que eu e comprou na mesma época um SPACE FOX 2007 1.6 , pessoal, ele já trocou rolamento de roda, amortecedores e já andei com ele no carro, bate o painel todo, e aí é um VOLKS?????
Sinceramente depois que comprei meu primeiro picasso só saio dele se o carro sair de linha, aí eu migro para o C4 ou o Gran.
Abrs a todos
[/quote]
Pessoal, vamos aos fatos.
Desde os anos 70, quando eu era criança, a Volks tem fama de produzir carros indestrutíveis. Quando surgiu o Passat, ouvia-se elogios, com a ressalva: "pena que é só para o asfalto". Naquela época, quem morava no interior e comprava um carro pensava em estradas de terra. O Opala e o Chevette, devido à tração traseira, eram horríveis no barro. Na verdade, bons mesmo só Fuca (um bom gaúcho não fala "fusca") e Brasília, pois eram bons no barro.
Vou relatar o que vejo hoje. Dos carros dos anos 70, os que ainda se vê por aí são o Fuca, o Corcel e o Opala. Dos anos 80, Monza e Santana. Cadê os Gol-Voyage-Paraty quadrados? Vejo mais Santana quadrados (anos 80) que os Santana dos anos 90.
Outra lenda é quanto ao custo de manutenção. Como exemplo, posso citar que às vezes aparecia alguém falando mal do custo da Fiat, que o Tipo era mais caro para manter que o Gol... Por que não comparavam o Tipo com o Golf?
Comparar o Xsara Picasso com o Spacefox é crueldade. É como comparar Palio Weekend com Zafira. A Palio Weekend é um Palio e a Zafira é um Astra. Da linha Volks, carro para comparar com o Xsara Picasso teria que ser o Jetta Variant. Como este está em uma geração bem mais atual, então temos que comparar com o C4 Picasso. O custo de manutenção de um C4 é mais alto que o de um Jetta? A propósito, experimentem comparar o novo Jetta com o nosso "velho" C4 Pallas. Comparação Citroën x Volks no Brasil começa com C3 x Polo. A Citroën não tem no Brasil carros para comparar com (Space)Fox e Gol (Voyage).
...
Não existe hoje, no meu entendimento, uma marca que seja confiável como era a VW na década de 1980/90, p.ex. Com a quantidade de eletrônica que os carros tem hoje, todas as fábricas se equipararam com relação a qualidade dos carros produzidos. Interessante ressaltar que os carros que foram gradativamente aperfeiçoados da década de 80/90 ainda são muito bem vistos no mercado de entrada (Mille, Classic, etc).
Sou apaixoando pelo Grand C4, mas continuo achando o Calcanhar-de-Aquilies dos novos C4 o câmbio AL-4, e o que me leva a considerar não comprar um carro destes. Mas hoje, ao ver uma Grand C4 0Km na autorizada, juro que o coração balançou...
[]s
Ivan Lima
[/quote]
[quote name='macavall' post='13404' date='May 26 2011, 02:35 AM']
Cirdam concordo com você, quem não quizer gastar com manutenção compra um carro das quatro marcas (VW/GM/FIAT/FORD), básico que não vai gastar muito mais em compensação não vai ter nas mãos um carro com design , conforto e tecnologia que tem os importados.
...
Antes de comprar o Picasso estava com idéia fixa no SPACE FOX por causa de espaço e também porque é um Volks, manutenção barata e blá blá blá, quando tive na concessionária confrontei com os dois o SPACE FOX era 32.000 e o Picasso 37.000,00 , a princípio quando o vendedor pediu que fizese um test drive nos dois carros , não quiz pois queria o SPACEFOX, mais fui lá, acho que de propósito o vendedor deixou que testasse o SPACE primeiro, amigo quando testei o outro eu ME APAIXONEI!!!!, a diferença do conforto ao dirigir , carro silencioso e etc e tal, era descomunal!!!, eu tenho um GOL 2010 para andar no dia a dia e pessoal não tem comparação, é pior em tudo!!!!, só ganha no consumo que realmente é bem mais baixo que o Picasso,
Eu tenho um amigo que mora na mesma cidade que eu e comprou na mesma época um SPACE FOX 2007 1.6 , pessoal, ele já trocou rolamento de roda, amortecedores e já andei com ele no carro, bate o painel todo, e aí é um VOLKS?????
Sinceramente depois que comprei meu primeiro picasso só saio dele se o carro sair de linha, aí eu migro para o C4 ou o Gran.
Abrs a todos
[/quote]
Pessoal, vamos aos fatos.
Desde os anos 70, quando eu era criança, a Volks tem fama de produzir carros indestrutíveis. Quando surgiu o Passat, ouvia-se elogios, com a ressalva: "pena que é só para o asfalto". Naquela época, quem morava no interior e comprava um carro pensava em estradas de terra. O Opala e o Chevette, devido à tração traseira, eram horríveis no barro. Na verdade, bons mesmo só Fuca (um bom gaúcho não fala "fusca") e Brasília, pois eram bons no barro.
Vou relatar o que vejo hoje. Dos carros dos anos 70, os que ainda se vê por aí são o Fuca, o Corcel e o Opala. Dos anos 80, Monza e Santana. Cadê os Gol-Voyage-Paraty quadrados? Vejo mais Santana quadrados (anos 80) que os Santana dos anos 90.
Outra lenda é quanto ao custo de manutenção. Como exemplo, posso citar que às vezes aparecia alguém falando mal do custo da Fiat, que o Tipo era mais caro para manter que o Gol... Por que não comparavam o Tipo com o Golf?
Comparar o Xsara Picasso com o Spacefox é crueldade. É como comparar Palio Weekend com Zafira. A Palio Weekend é um Palio e a Zafira é um Astra. Da linha Volks, carro para comparar com o Xsara Picasso teria que ser o Jetta Variant. Como este está em uma geração bem mais atual, então temos que comparar com o C4 Picasso. O custo de manutenção de um C4 é mais alto que o de um Jetta? A propósito, experimentem comparar o novo Jetta com o nosso "velho" C4 Pallas. Comparação Citroën x Volks no Brasil começa com C3 x Polo. A Citroën não tem no Brasil carros para comparar com (Space)Fox e Gol (Voyage).
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 22
- Registrado em: Dom Fev 11, 2007 8:44 pm
- Nome: Henrique AAS
- Localização: JF/BBc - MG
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 16
- Registrado em: Seg Jun 06, 2011 12:29 pm
- Nome: DeepBlueMX3
-Olá a todos, sou novo nesse forum, mas já tive muitos carros de uso, acabei de comprar um Xsara Picasso EXS(exclusive) 2004, está com 117mil kms e comtodas as revisões feitas na concessionária até os 90mil kms, como faz dois dias que estou com o carro talvez não deveria dizer se compraria ou não outro Citroen, mas pela minha experiência anterior com carros importados, posso dizer, com certeza, que SIM, compraria outro Citro!!!
-Estou gostando muito do carro, já li bastante sobre ele aqui no forum.A família tb adorou!
-Tenho tb um mazda mx-3(já tive outros 5!), e sei bem o que é manutenção de importados, mas com paciência e internet, tudo se encontra, pra deixar a manutenção do carro em dia, e com peças de qualidade.
-Compro muita coisa no ebay e ML, e tb de forneceores que conheço em São Paulo, sem erro, e tenho certeza que será assim tb com a Picasso, por explo já encontrei o módulo mp3, ed outro tópico, no ebay por apenas US$79, já com o frete.
-Parabéns pelo forum, e espero contribuir com informações assim que estiver inteirado sobre o meu citro!
-Sou moderador do mx3zone.com ,mesmo NickName deepbluemx3, dêem uma passadinha por lá pra conhecer o forum!
Abraço!!! :D
-Estou gostando muito do carro, já li bastante sobre ele aqui no forum.A família tb adorou!
-Tenho tb um mazda mx-3(já tive outros 5!), e sei bem o que é manutenção de importados, mas com paciência e internet, tudo se encontra, pra deixar a manutenção do carro em dia, e com peças de qualidade.
-Compro muita coisa no ebay e ML, e tb de forneceores que conheço em São Paulo, sem erro, e tenho certeza que será assim tb com a Picasso, por explo já encontrei o módulo mp3, ed outro tópico, no ebay por apenas US$79, já com o frete.
-Parabéns pelo forum, e espero contribuir com informações assim que estiver inteirado sobre o meu citro!
-Sou moderador do mx3zone.com ,mesmo NickName deepbluemx3, dêem uma passadinha por lá pra conhecer o forum!
Abraço!!! :D
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen Xsara Picasso EXC 2008 FLEX
Citroen XSARA PICASSO EXS 2004
Mazda MX-3 1.6 16V 1994
VW FUSCA 1300 1970<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Citroen XSARA PICASSO EXS 2004
Mazda MX-3 1.6 16V 1994
VW FUSCA 1300 1970<!--colorc--></span><!--/colorc-->
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 9
- Registrado em: Dom Mar 16, 2008 11:04 am
- Nome: Claudio Muniz
[quote name='Claudio Muniz' post='13543' date='Jun 13 2011, 10:46 AM']
Compraria sim...
Tanto que estou no terceiro Citroen consecutivo. Primeiro foi uma Xsara Picasso GLX 2003, depois um Pallas Exclusive 2008 e agora estou com uma Grand C4 Picasso 2009 e muito satisfeito!!!
Abraços á todos e uma excelente semana.
[/quote]
Amigão
Com um GRand C4 Picasso (que aliás é meu sonho de consumo) qualquer um estaria satisfeito ehehehehhe
Parabéns pela aquisição, e seja feliz!!!
Compraria sim...
Tanto que estou no terceiro Citroen consecutivo. Primeiro foi uma Xsara Picasso GLX 2003, depois um Pallas Exclusive 2008 e agora estou com uma Grand C4 Picasso 2009 e muito satisfeito!!!
Abraços á todos e uma excelente semana.
[/quote]
Amigão
Com um GRand C4 Picasso (que aliás é meu sonho de consumo) qualquer um estaria satisfeito ehehehehhe
Parabéns pela aquisição, e seja feliz!!!
-
- Habilitado
- Mensagens: 105
- Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
- Nome: RodrigoS
- Localização: Florianópolis, SC
Eu comprei uma Berlingo 2002. Ou seja, quase 10 anos de idade. Milagrosamente, com todos os acessórios funcionando (até os faróis com ajuste elétrico de altura). Com seis meses, estragou a bóia do combustível, e painel parou de marcar. Mandei consertar e já troquei a bomba (tudo numa peça), que também vazava um pouco. Esta semana, a trava da porta do passageiro estragou, e o alarme não arma. Já está indo para a oficina, para troca da peça.
Podia continuar controlando o combustível no odômetro e fechar as portas com a chave pra não gastar. E daqui a um ou dois anos, eu ia vender um Citroen "velho" cheio de problemas para alguém terminar de destruir, por um preço que não pagaria um Uno usado.
Felizmente, quem comprar meu carro vai fugir à regra, e adquirir um veículo conservado, com tudo funcionando.
Com manutenção adequada, qualquer carro resiste aos anos. É só não achar que basta colocar gasolina e sair andando.
Podia continuar controlando o combustível no odômetro e fechar as portas com a chave pra não gastar. E daqui a um ou dois anos, eu ia vender um Citroen "velho" cheio de problemas para alguém terminar de destruir, por um preço que não pagaria um Uno usado.
Felizmente, quem comprar meu carro vai fugir à regra, e adquirir um veículo conservado, com tudo funcionando.
Com manutenção adequada, qualquer carro resiste aos anos. É só não achar que basta colocar gasolina e sair andando.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 32
- Registrado em: Qui Jul 21, 2011 4:45 pm
- Nome: Luis Adriano
- Localização: Santos
- Contato:
Em 2007 comprei minha Xsara Picasso GLX modelo 2008. Faço todas as manutenções preventivas e nunca tive problema.
Em dezembro, respondendo ao tópico ao invés de vendê-la para troca, estou vendendo meu Ford Ka que usava pra trabalhar e fiquei com ela.
Minha esposa que usava mais este carro, compramos um C4 pallas completão, até com faróis direcionais.
Pelo preço do meu ford K, ano 2010, mais R$ 5000, eu fico com minha Xsara Picasso que tenho muito mais conforto e segurança.
:613179:
Em dezembro, respondendo ao tópico ao invés de vendê-la para troca, estou vendendo meu Ford Ka que usava pra trabalhar e fiquei com ela.
Minha esposa que usava mais este carro, compramos um C4 pallas completão, até com faróis direcionais.
Pelo preço do meu ford K, ano 2010, mais R$ 5000, eu fico com minha Xsara Picasso que tenho muito mais conforto e segurança.
:613179:
<a href="http://www.autoestradaseguros.com.br" target="_blank">Luis Adriano</a>
Santos/SP
C 4 Pallas 2.0 Exclusive
Automático, Couro
Faróis Xenon Direcionais
2011/2011
Único Dono
Santos/SP
C 4 Pallas 2.0 Exclusive
Automático, Couro
Faróis Xenon Direcionais
2011/2011
Único Dono