GNV desregula a gasolina

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
usucgerson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 7:42 pm
Nome: Gerson Pereira

#1

Mensagem por usucgerson » Qua Jan 12, 2011 7:50 pm

Boa noite a todos,
Sei e acompanhei todos os posts do tópico que fala sobre gnv, porém resolvi abrir nova discussão visto que o outro tópico acabou ficando bem extenso e caminhou pro lado da instalação do Mobmix, nada contra o Mobmix mas quero saber se alguém conseguiu resolver o problema de desregular na gasolina que ocorre na instalação do GNV Convencional no Picasso com câmbio Tip Tronic, no meu caso ele fica sem lenta, andando na gasolina tudo normal, mas é só parar o carro que apaga.


Eduardo Ferreira

#2

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qui Jan 13, 2011 2:06 pm

Amigo, normalmente existe parafuso de regulagem da marcha lenta no redutor de pressão, o seu carro está com qual RPM na marcha lenta ? Se estiver muito baixa, é comum o carro morrer porque geralmente quando passamos de um regime de alto giro para baixo giro muito rápidamente ( freiada, por exemplo), a RPM cai abaixo do normal e se recupera depois. Se sua regulagem estiver lenta demais, qdo isso acontecer a RPM vai cair abaixo do mínimo e o carro morre.
veja se não é isso e depois poste aqui
usucgerson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 7:42 pm
Nome: Gerson Pereira

#3

Mensagem por usucgerson » Sáb Jan 15, 2011 10:44 am

parece ser um problema eletrônico, ando 50~70km no gnv e ao passar para a gasolina ou pela manhã até esquentar o carro fica desregulado, insisto algum tempo na gasolina e volta ao normal.
Eduardo Ferreira

#4

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Jan 17, 2011 12:38 pm

Amigo, esse problema é clássico, se vc for em qq loja de GNV decente eles vão te vender um emulador de sonda pra acabar com isso. Simplesmente a sonda Lambda lê o gás, não reconhece o combustível, e por causa disso começa a gravar erros na centralina de injeção do carro. Quando volta pra gasolina ele começa trabalhando mal e depois a centralina vai lendo a gasolina novamente e se "acha" , normalizando o carro após alguns kms
Eu já tive um Vectra de primeira geração que bastou colocar um relé na sonda pra ela não funcionar no GNV e o carro assumia a última leitura até começar a ler novamente. Na absoluta maioria dos carros atuais só colocando um emulador de sonda pra resolver isso.

Obs.: se teu carro é flex vc tem que escolher um combustível ( geralmente gasolina ) e usar só ele . Eu já tive uma Meriva que me deu problemas mesmo depois da sonda pq eu esquecia e colocava álcool no tanque e acabava desregulando o emulador de sonda
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Seg Jan 17, 2011 12:40 pm, em um total de 1 vez.
usucgerson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 7:42 pm
Nome: Gerson Pereira

#5

Mensagem por usucgerson » Sex Jan 21, 2011 10:09 pm

Fui a oficina especializada em Gnv e instalei o simulador de sonda, na verdade foram três tentativas, os dois primeiros não funcionaram, somente com o T67 da Tury o problema foi resolvido, pelo menos não está mais desregulando na gasolina, porém agora acende a luz da injeção.
Eduardo Ferreira

#6

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Jan 24, 2011 12:41 pm

Pois é , mais um problema meio insolúvel de carros franceses. Em outros carros uma leitura errada da sonda ( ou do seu emulador) faz a luz de injeção acender, mas depois ela apaga, às vezes tem um acendimento aleatório mas sempre apaga quando passamos o carro pra gasolina . No Picasso basta uma única leitura errada pra luz acender acompanhada da msg FALHA NO MOTOR e depois ela não apaga mais, só com o programador externo pra apagar o erro na centralina, um verdadeiro pé no saco, fora que sempre querem te cobrar pra isso
mobflex
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 11:25 am
Nome: mobmix

#7

Mensagem por mobflex » Dom Mai 27, 2012 7:41 pm

Imagem

Se for o carro com duas sondas (sonda extra depois do catalisador) tenho um emulador com entrada para segunda sonda e seleção do tipo de combustível (poderá usar gasolina ou álcool, escolhendo no emulador por uma chave, ou dependendo do carro, pode manter a chave na posição gasolina e usar os dois tipos). O valor previsto de lançamento é r$ 120,00 + frete. Dou suporte para instalação.
Responder