PROBLEMA COM PAINEL DE CONTROLE

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
CELSODAVI
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 11, 2011 11:39 am
Nome: CELSO BRASIL

#1

Mensagem por CELSODAVI » Ter Jan 11, 2011 1:01 pm

Meus Amigos,
Possuo um Picasso e o indicador de combustível está maluco há alguns dias, ele fica variando a quantidade de combustível ou simplesmente não acende.
Subi a serra do mar no sábado e a temperatura estava normal, de repente sinaliza alta temperatura, dispara a sinalização no painel. Parei o carro e a água estava normal, liguei de novo o carro e o indicador mostrou temperatura normal novamente. Será que alguém já teve este tipo de problema? O que poderá ser isso?
Fico no aguardo de alguma colaboração.
Abraços
Editado pela última vez por CELSODAVI em Ter Jan 11, 2011 2:11 pm, em um total de 1 vez.


samucablu
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 6:52 pm
Nome: samucablu

#2

Mensagem por samucablu » Ter Jan 11, 2011 1:44 pm

O meu tb tem feito isso com o combustivel, dias atrás eu estava com o tanque em 3/4 e quando liguei o carro novamente mostrava que faltava uma "barrinha" pra entrar na reserva, andei alguns km com ele assim e qdo liguei ele novamente ja dizia q não tinha nada de combustivel... fui todo apreensivo pro posto e mandei completar, só entraram cerca de 7 ou 8 litros... e ai ele voltou a marcar normalmente... a partir desse dia deixei de confiar no marcador do meu atual picasso.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#3

Mensagem por RAFAEL » Seg Jun 13, 2011 9:26 am

Reportado:Haruo

Após passar pelo trânsito intenso da capital São Paulina, o mostrado de temperatura faltava apenas uma barra para sinalizar alta temperatura. Nunca passou de três barras. Parei o carro e aguardei uns 15 minutos e a temperatura não diminuia. Resolvi então ligar o carro e sair para um posto mais próximo. Para minha surpresa a temperatura voltou ao normal. Fiqui preocupado. O que poderia ser?
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#4

Mensagem por jailsontontin » Qua Jun 15, 2011 12:27 pm

Amigos,
em relação ao marcador de combustível tem como fazer um reset para verificar se a indicação está correta ou não. Tenho um PICASSO com GNV e quando estou andando no GNV o computador entende que está consumindo gasolina mesmo sem o consumo da mesma (isto é uma segurança, caso a bóia de nível venha a dar defeito). para normalizar realizo este reset. Mas como fazer?

Com o carro desligado e a chave "FORA"da ignição

Basta retirar e instalar novamente um fusível chamado "Shunt".
Este fica na caixa de fusíveis dentro do carro, do lado esquerdo do volante. Existem dois fusíveis parecidos, o correto é o que fica mais pro centro da caixa de fusíveis. A cor dele é Cinza e tem um detalhe laranja (ou vermelho não me recordo).
Mas não tem erro, existem apenas 2 deste tipo.

Após este reset faz-se necessário reconfigurar o computador de bordo. (horas, data, etc.)
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
fernando.pieroni
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Ago 09, 2011 1:24 pm
Nome: Fernandopc
Localização: São Paulo - Vila Prudente

#5

Mensagem por fernando.pieroni » Sex Ago 19, 2011 1:24 pm

Cara, esse problema eu ja tive no meu tbm, e é o sensor da boia de combustivel que fica dentro do tanque. Como o sensor é acoplado a Boia, tive que trocar tudo e gastei uma boa graninha, na época isso e janeiro 2011 me cobraram pelo serviço R$ 386,00. Graças a Deus depois dessa troca ficou super precisa a marcação e nunca mais deu problemas.

Abraço
Fernando Pieroni Coutinho
Xsara Picasso Exclusive automatico 2009/C4 Pallas Exclusive 2011 Automatico
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Qua Set 07, 2011 9:57 pm

A temperatura nada mais do q o sensor no motor... ele ta com defeito e se duvidar ta pegando calor de outro lugar...

O sensor as vezes é barato, mas o problema é achar qm troque. Eu tive problema com o velocimetro do meu carro e cobraram 250 reais por um sensor do tamanho de um Yakut.

Abraços
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#7

Mensagem por RAFAEL » Qui Jul 19, 2012 7:45 pm

Reportado:nilton bartz

ola amigos, tenho um xsara picasso 2002 e deu o mesmo problema na temperatura. so que ja troquei o sensor e o mesmo continua mostrando no painel :temperatura parar motor.nao e sempre que faz issomas ja medimos a temperatura com laiser e ela ta normal mas no painel ta como se tivesse quente.mesmo com o motor frio ela acusa quente, se puderen me ajudar agradeço.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#8

Mensagem por Vitor abreu » Sex Jul 20, 2012 10:42 am

Sao diversas causas que podem acusar esse problema. De uma olhada na sonda lambda...

Veja tambem sensor da ventoinha, pois ela pode trabalhar, o carro estar frio, mas caso esse sensor esteja inoperante, acusa erro de temperatura
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#9

Mensagem por RAFAEL » Seg Nov 26, 2012 11:49 am

Reportado:david almeida

Amigo estou tendo o mesmo problema , fomos descer para litoral cerca de 70 klm em velocidade 120klm h e derrepente apareceu essa mensagem (TEMPERATURA DE MOTOR PARE ) e começou a apitar .. ! o indicador de temperatura estava baixa com uma barra apenas , e qd apareceu a mensagem ele subiu todas as barras , Estacionei e fui vericar se avia algo , tipo ( vazamento agua , ou se estava fervendo ) estava tudo normal .. entrei e dei partida a mensagem sumiu e a temperatura voltou onde estava apenas uma barra .. o que pode ser ? estou preocupado em danificar motor . !! levei no mecanico passou o scaner e não acusou nada ... caso algum amigo possa me ajudar ..... Agradeço desde ja .. !
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder