Picasso - Assobio estranho!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
malamen
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 12:57 pm
Nome: malamen
Localização: Blumenau - SC
Contato:

#1

Mensagem por malamen » Qui Dez 23, 2010 6:21 pm

Olá pessoal, primeiramente gostaria de me apresentar, sou novo aqui,
meu nome é Allan e moro em Blumenau - SC. Ingressei no fórum porque
adquiri recentemente uma Picasso e gostaria de compartilhar experiências
com vocês e também resolver algumas dúvidas que vão surgindo.

Bom, minha Picasso é uma Exclusive 2.0 Automática 2007, atualmente com 70 mil km rodados,
muito bem conservada e toda original, acredito ser a top de linha. Fiquei muito contente em
adquirir esse carro, pois antes eu tinha um Fiesta básico e aqui em Blu, carro sem ar condicionado
é um problema sério.

Mas vamos aos fatos, no ato da compra negociei a troca dos amortecedores traseiros e
o silencioso da descarga que já estava podre. Com uma semana de uso, percebi um ronco forte
no motor sempre de manhã cedo, quando estava fria. Tive que trocar correia dentada, tensor,
correia auxiliar e rolamentos. Resolveu o problema, e o melhor de tudo, a loja cobriu os gastos (R$ 690,00)

O problema é o seguinte, tenho a Picasso há dois meses, sempre percebi um assobio quando
alcança os 70 km/h até os 85 km/h, andando no D, depois que engata a quarta marcha. Esse barulho
se evidencia na aceleração, mas sempre dentro dessa faixa de velocidade. Fiz um teste colocando
no manual e descendo pra terceira marcha, andando nessa velocidade o barulho sumia,
depois que jogava pra quarta marcha o barulho voltava.
Levei no meu mecânico e aquela velha história de sempre, pode ser alguma coisa no diferencial,
pode ser alguma coisa na caixa de marchas, e pra abrir a caixa pra ver o problema é uma fortuna.
Ele me recomendou levar numa oficina especializada em câmbio automático, aqui em Blumenau
tem a MDM, perto do aeroporto, porém estão de férias.

A pergunta é: Alguém que tenha Picasso conhece esse "assobio", o que pode ser?
Gostaria de umas dicas antes de agendar com essa oficina para verificação, pois sou totalmente
leigo nesse tipo de assunto, apesar de conhecer os mitos.

Desde já agradeço e espero que tenham um ótimo natal e um ano novo sempre melhor.

Allan


apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#2

Mensagem por apmed2000 » Sex Dez 31, 2010 11:52 am

Esse "assobio" é normal em carros automáticos, principalmente em reduções de marchas.
Abs.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Sáb Jan 01, 2011 10:59 am

É um som aerodinamico mesmo... não tem jeito.

Quando vc está em terceira, vc não escuta pq o motor está esticando e com isso vc não houve.

Normal amigo, o meu tem isso, todos tem. Não é só a Picasso.

Abraços
malamen
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 12:57 pm
Nome: malamen
Localização: Blumenau - SC
Contato:

#4

Mensagem por malamen » Dom Jan 09, 2011 11:57 am

Ok, valeu pessoal. Já estava pensando que era algo mais sério, fico mais tranquilo agora.

Obrigado a todos que leram e que responderam!
Responder