DEFEITO MOTOR no computador de bordo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
magal
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jun 10, 2010 12:31 am
Nome: magal

#1

Mensagem por magal » Sex Dez 17, 2010 8:40 pm



Olá amigos!

Tenho um Picasso Exclusive 2.0 automático 2007/2007 desde jun/2010. Comprei este carro usado (sou o segundo dono) com 47.000 km. Há alguns dias apareceu a mensagem DEFEITO MOTOR no computador de bordo e a luz laranja da injeção fica acesa direto. Meu carro é gas/GNV, com um kit de 5ª geração. Sempre funcionou e continua funcionando maravilha, com ótimo desempenho e economia. Nada mudou no comportamento do carro, apenas essa advertência. O que pode ser isso?
Já me falaram em bateria ficando fraca (a minha é original de fábrica, com três anos e meio de uso).
Agradeço alguma dica!


l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#2

Mensagem por l.godoy » Sáb Dez 18, 2010 1:40 pm

[quote name='magal' post='11911' date='Dec 17 2010, 08:40 PM']


Olá amigos!

Tenho um Picasso Exclusive 2.0 automático 2007/2007 desde jun/2010. Comprei este carro usado (sou o segundo dono) com 47.000 km. Há alguns dias apareceu a mensagem DEFEITO MOTOR no computador de bordo e a luz laranja da injeção fica acesa direto. Meu carro é gas/GNV, com um kit de 5ª geração. Sempre funcionou e continua funcionando maravilha, com ótimo desempenho e economia. Nada mudou no comportamento do carro, apenas essa advertência. O que pode ser isso?
Já me falaram em bateria ficando fraca (a minha é original de fábrica, com três anos e meio de uso).
Agradeço alguma dica!
[/quote]

Magal, pode ser isso sim!
As baterias de automóveis são feitas para prestar serviço por 2 anos. Após esse período, elas vão aos poucos perdendo sua eficiência e podem causar transtornos em carros com a eletrônica embarcada avançada como nossas naves!
Troque ela e provavelmente o problema sumirá!
Abraços.
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
magal
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jun 10, 2010 12:31 am
Nome: magal

#3

Mensagem por magal » Sáb Dez 18, 2010 2:14 pm

[quote name='Linneu' post='11916' date='Dec 18 2010, 12:40 PM']
Magal, pode ser isso sim!
As baterias de automóveis são feitas para prestar serviço por 2 anos. Após esse período, elas vão aos poucos perdendo sua eficiência e podem causar transtornos em carros com a eletrônica embarcada avançada como nossas naves!
Troque ela e provavelmente o problema sumirá!
Abraços.
[/quote]


Valeu Lineu! Agradeço a dica!
Só mais uma coisa. Ao trocar a bateria desconfigura o computador de bordo e rádio? Ou eles voltam a funcionar normalmente? Não tenho o código do rádio...
rocha.best
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
Nome: Thiago Rocha

#4

Mensagem por rocha.best » Sex Fev 25, 2011 11:12 am

No meu caso, era a bobina de ignição.

Remova a bobina e faça uma inspeção visual. Na minha, um dos cachimbos pra vela táva quebrado...

Bobina nova, nunca mais tive problemas... :)

[quote name='magal' post='11917' date='Dec 18 2010, 01:14 PM']
Valeu Lineu! Agradeço a dica!
Só mais uma coisa. Ao trocar a bateria desconfigura o computador de bordo e rádio? Ou eles voltam a funcionar normalmente? Não tenho o código do rádio...
[/quote]
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009

Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#5

Mensagem por marcelo_v8 » Sex Fev 25, 2011 12:53 pm

O meu tava assim e era bateria. Quando troquei parou de ficar acesa. Por sinal, até eu trocar outras coisas estranhas aconteceram. Travamento automático das portas parou de funcionar, o vidro um só toque parou tb, e coisas do gênero.

Quando troquei (mercadocar) não desconfigurou nada no painel, rádio, etc. Eu tb não tinha o código do rádio mas tinha um DVD de prontidão para se ele reclamasse....rsrsrs.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Qui Mar 24, 2011 9:47 am

Desconfigura nada pq eles tem bateria interna... kkkk

É um sistema de emergencia amigo... para vc apagar tudo só resetando o painel, e isso dai só com o Scanner e na autorizada.

Abraços
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#7

Mensagem por RAFAEL » Qua Mai 18, 2011 9:36 am

Reportado:sgtgustavo

olá tenho xsara picasso 2002, e a bateria dele descarregou , e o relógio do computador de bordo começou a piscar e quando eu acerto o relógio no painel e desligo a chave ele volta a piscar e volta com data de 1999, alguem sabe como posso resolver este problema?
Editado pela última vez por RAFAEL em Qua Mai 18, 2011 9:36 am, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Seg Jul 04, 2011 12:59 am

Amigo... acho que a bateria que fica na frente tb foi pro saco hein.

Abraços
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#9

Mensagem por RicLnx » Ter Jul 05, 2011 9:32 am

Não existe bateria na frente ou interna!! O que existe é um capacitor de valor elevado que segura por 1 a 3 minutos as informações da central do carro para permitir a troca da bateria.
No meu caso, ao trocar a bateria, antes coloquei uma outra bateria, com cabos, conectado no terminal que fica no cofre do motor, aí pude trocar a bateria sem qualquer perda de dados ou desconfiguração do que quer que seja e com tempo de sobra. :icon_smile_wink:
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Sáb Jul 23, 2011 12:02 am

Pelo que sei tem uma dianteira auxiliar. Qm me falou foi o cara q comprou o meu Niva.

Abraços
Responder