Água de enchente no motor.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
leandrobr
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 06, 2010 10:29 pm
Nome: leandrobr
Localização: Belford Roxo.

#1

Mensagem por leandrobr » Qui Dez 09, 2010 11:22 pm

O Picasso da qual sou motorista nesse final de semana ficou com o filho da patroa, e nessa chuva que deu na noite de domingo 05/12/10, ele teve que buscar o filho e tal, e passou por uma rua que estava com um nivel de agua alto, diz ele que metade do pneu, ao tentar passar o carro morreu, abrindo ele a porta p/ empurrar a aqua entrou dentro e molhou o banco que por sinal esta com cheiro de cachorro molhado, e apos passar a chuva tentou ligar o carro, com isso lascou tudo, havia entrado agua do motor, ao verificar com um mecanico conhecido ele tiro a borracha que liga o filtro de ar ao motor estava cheio de agua e havia agua no motor, concluçao na oficina perto de casa foi pedido R$ 2.200.00 dois mil e duzentos reais pelo serviço completo, troca de pistão, biela, eixo, juntas, oleo, filtro de oleo, sendo que entrei em contato com o setor de peça da citroen de São Cristovão e fui informado que somente o conjunto (pistão, biela e eixo) ficaria em R$ 2.620.00 dois mil seiscentos e vinte reais, fica a duvida o mecanico falou que usaria peça nova com nota, e que ele tem desconto de oficina, sera verdade? Assim que estiver pronto o carro, tentarei postar o resultado aqui p/ os camaradas.


DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#2

Mensagem por DFREITAS » Sex Dez 10, 2010 8:48 am

Não tenho duvida nenhuma que por esse valor eles NÃO vão trocar todas essas peças. Provavelmente irão reutilizar algo. Cuidado amigo. Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
Eduardo Ferreira

#3

Mensagem por Eduardo Ferreira » Sex Dez 10, 2010 5:45 pm

Amigo, é fato que oficinas credenciadas gozam de descontos na compra de peças em concessionárias, mas isso é no máximo de 40% dependendo da bandeira ( na Citroen é menor ) e concordo com o colega, tá barato demais pra trocar tudo. Cheque direitinho e peça outra opinião, se a água entrou no chão do carro , atingiu a bateria . Se molhou o filtro de ar, o ar não passa e motor morre muitas vezes antes do calço hidráulico. Teste e avalie com critério se realmente houve o calço, geralmente é o cabeçote que se ferra antes da parte de baixo.

Boa sorte
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#4

Mensagem por ilima » Sex Dez 10, 2010 11:18 pm

Qual o modelo da Picasso? E, que mal pergunte, node é esta oficina que vc mandou?

Dependendo da extensão dos danos, achei o valor relativamente baixo. Teria que ver exatamente o que está sendo cobrado.

[]s

Ivan Lima
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Seg Dez 13, 2010 5:34 pm

Pelo que já vi de calço hidraulico, quando a coisa chega a ferrar o motor a conta passa dos 5 mil facil facil.

Tem gato nesse mato amigo e seria bom investigar.

Abraços
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#6

Mensagem por DFREITAS » Seg Dez 13, 2010 5:49 pm

[quote name='Cirdan' post='11878' date='Dec 13 2010, 05:34 PM']
Pelo que já vi de calço hidraulico, quando a coisa chega a ferrar o motor a conta passa dos 5 mil facil facil.

Tem gato nesse mato amigo e seria bom investigar.

Abraços
[/quote]


Cirdan, acho que não deu calço hidraulico, concorda? Mas o cara pra valorizar o serviço dele combrou um preço baixo e disse que ia trocar tudo, mas na verdade não vai trocar... Quem não entende, embarca fácil no papo, quem vai ficar 24hs na oficina vendo todo o serviço a ser executado??? Ninguem faz isso...
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
leandrobr
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 06, 2010 10:29 pm
Nome: leandrobr
Localização: Belford Roxo.

#7

Mensagem por leandrobr » Seg Dez 13, 2010 11:22 pm

Boa noite, ate o presente momento noite de 13/12/10 segunda, a patroa informou que o mecanico esta com dificuldade para achar as peças novas, e iria colocar peças de segunda com garantia com isso reduziria o valor do serviço, eu verifiquei e realmente tinha agua dentro, mais se deu realmente o C.H. ai e outra historia, estou aguardando o final do serviço, espero que ate sexta esteja pronto, o painel acende quando liga a bateria, assim que souber algo postarei aqui.
luizhsato
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 9:04 am
Nome: luhsa2

#8

Mensagem por luizhsato » Ter Dez 14, 2010 9:55 am

Olá! Vi recentemente um caso pior do que o seu, de um Picasso 2005-EXA, que estourou o bloco do motor e trincou a caixa do cambio automatico. Resultado: 8.500,00 no motor e 3.500,00 no câmbio, metade do valor do carro. Possuo um tambem, mesmo modelo e ano, só que está com vazamento de óleo do motor ,principalmente em viagens, quando paro, forma uma poça de óleo, que vai diminuindo com o passar dos dias, a ponto de virar pingueiras. Segundo parecer de vários mecânicos, é pelo retentor do volante do motor, coisa rara.E, não vai sair barato, passa dos 1.000,00.
leandrobr
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 06, 2010 10:29 pm
Nome: leandrobr
Localização: Belford Roxo.

#9

Mensagem por leandrobr » Ter Dez 14, 2010 11:17 pm

O carro e Picasso 2.0i 16v, ano 2005, automatico, ele antes dele tentar se transformar em CLAF "Carro Largata Anfibio" que ja tive o prazer de passear quando tive no CFN, mais voltando o assunto, ele apresentava vazamento no motor e constantemente tive que ficar completando o oleo, informei a patroa, ela disse que completar ficaria mais em conta, vamos ver quando eu pegar ele na oficina talvez amanhã, estou ansioso, ate amanhã a noite se tiver tempo postarei aqui, boa noite camaradas.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Qui Dez 16, 2010 3:35 pm

Meu Clio 1.6 16V teve o problema de vazamento pelo retentor do volante. Teve q baixar o cambio para trocar. Ficou em mais de 2 mil reais a brincadeira e foram 4 dias de serviço. Não acreditei quando me mandaram a conta.

Agora sobre a água, a coisa é assim: Picasso não atravessa nada q cobra a faixa do pneu... cobriu, morreu, perdeu. É assim, não tem jeito.

E quando da Calço Hidraulico mesmo, vai tudo pro saco, tudo mesmo. O carro ferra inteiro, precisa fazer motor e a conta passa de 5 mil reais.

Esse mecanico ai é um safado. O cara fala um monte de coisa e agora quer colocar peça paralela para abaixar o valor?
Amigo, ou sua patroa é uma mão-de-vaca daquelas e daqui 6 meses o carro vai estar na oficina novamente, ou esse mecanico tem uma labia boa. Caso a segunda opção seja a verdadeira, fala pra ele me mandar um curriculo que eu to precisando de vendedor bom.

Abraços
Responder