Consumo médio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#46

Mensagem por leoquirino » Qua Nov 30, 2011 12:30 pm

O que eu mais choro é estar num retao, a 110km/h e ver no Cb o consumo instantâneo marcando 10.5l/km , se pego um pequeno aclive vai pra 12l/km. Se pego um declive vai pra 9l/km

Isso sem ar e pe leve

Dói viu


acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#47

Mensagem por acortez » Qua Nov 30, 2011 1:14 pm

[quote name='leoquirino' post='15472' date='Nov 30 2011, 12:30 PM']
O que eu mais choro é estar num retao, a 110km/h e ver no Cb o consumo instantâneo marcando 10.5l/km , se pego um pequeno aclive vai pra 12l/km. Se pego um declive vai pra 9l/km

Isso sem ar e pe leve

Dói viu
[/quote]

Não pode doer, amigos. O 2.0 gasta mais, claro, mas também proporciona uma viagem mais confortável.
Nada pior do que vc estar numa estrada, a 120 km/h num 1.0 ou 1.4, carro cheio e em qualquer subida a velocidade cair para 80 km/h. No 2.0 isso não acontece.

Paga-se mais para ter mais. Milagres não existem.

Abs
Alexandre Cortez
fabiorochatc
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:30 am
Nome: FRTC-SP
Localização: São Paulo/SP

#48

Mensagem por fabiorochatc » Qua Nov 30, 2011 5:38 pm

A minha Picasso 2008 Exc está fazendo 7,5 na cidade e 11,5 na estrada... e olha que não to pisando muito não... é o preço de ter um 2.0... mas acho que vale a pena...
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V Automático
2008/2008 - 30.000Km
Cor: Prata
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#49

Mensagem por leoquirino » Qua Nov 30, 2011 6:36 pm

hj troquei o jogo de velas e fiz limpeza dos bicos.... para ver se o consumo melhora....

a barca esta com 114.000kms e aparentemente nunca tinha limpado o bico...


eu acelerava forte e percebia que o carro falhava rateando ao chegar na casa dos 5000 giros...

agora percebi que ela ficou muito mais forte e nao rateou mais...


Espero que minha media melhore....



abraços
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#50

Mensagem por marcelo_v8 » Qui Dez 01, 2011 7:33 am

Ta aí uma coisa que quando comprei o carro achei que fosse melhor. Estou a quase dois anos com a barca e desde sempre na cidade fica em 7,5km/l, trechos curtos e sempre com o ar ligado. Quem usa é minha mulher.
Quando viajamos tento usar o pé direito com moderação e fica em torno de 10km/l. Mas sempre viagens curtas, no máximo 300km. Ela é mecânica e tá com 45000km.
Agora no natal vamos viajar para Salvador. Devo rodar uns 4500km a 5000km ida e volta.
Vou trocar velas, pneus, óleo (uso ELF 10W40), fazer limpeza dos bicos e colocar na estrada. Vamos ver como fica. Acredito que melhore bastante.

[]'s
Editado pela última vez por marcelo_v8 em Qui Dez 01, 2011 7:41 am, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#51

Mensagem por leoquirino » Qui Dez 01, 2011 5:43 pm

hj troquei os 4 pneus, removi os 195/65 15 velhos e gastos e coloquei os originais 185/65 15 ,

fiz alinhamento completo para evitar que seja um dos motivos de estar segurando o carro e consequentemente gastando combustível. ( caso as rodas estejam muito abertas ou fechadas, gastam os pneus errado e gasta combustivel acima da media)

Ainda estou encanado com o ligar do carro, se eu ligar direto nao liga, só na segunda partida.... troquei esse mes bomba de combustivel ( coloquei marval original) e regulador de pressao... e mesmo assim esse problema...

estarei instalando um manometro de pressao de comb hj anoite para analizar como anda essa mistura,...


abraços

Leo
ricardo alves
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jan 08, 2011 3:22 pm
Nome: Ricken

#52

Mensagem por ricardo alves » Sex Dez 02, 2011 8:53 pm

[quote name='AAK' post='11826' date='Dec 6 2010, 08:50 AM']
Bom dia...

Alguns de vocês já aferiram o consumo médio em cidade e estrada?
O meu estava fazendo a média de 9,5 a 10km/l na cidade a chegava a fazer 13-14km/l na estrada; Isso sempre com o ar condicionado no automático e andando relativamente leve...
De uns tempos para cá, o consumo aumentou consideravelmente; Tem feito 7-8km/l na cidade e uns 12 na estrada... E o combustível sempre de posto conhecido e de confiança; Já foram trocados os filtros de combustível, limpo o sistema de injeção com ultrasom, trocadas velas, etc...
[/quote]

Tenho um XSPC 2001 exclusive e venho fazendo a média na cidade de 11,7 Km/l sem ar ligado e com ar ligado faz 10 Km/l sempre mantendo baixa rotação com velocidade média de 40 Km/h. Já na estrada como não ando abaixo de 120 Km/ h faz 10 Km/ litro.
Medição no tanque e conferido no computador de bordo.
Uso somente gasolina Shell comum, pois essa mantem o motor com mais torque nas baixas rotações.
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#53

Mensagem por leoquirino » Dom Dez 04, 2011 10:41 pm

na minha resolvi o problema qdo restabeleci a pressão do sistema de injeção em 4bar...

ta fazendo 9,5km/l na cidade e 13,5 km/h a 110 na estrada sem ar...

finalmente médias perfeitas para o uso do dia a dia...


abraços
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#54

Mensagem por rgdl » Ter Dez 06, 2011 10:52 am

Eu não tenho parâmetros ainda para dizer o quanto minha nave faz na cidade mas creio que não faz muito. Mas na estrada a média é de 7,5l/100km o que dá 13,3km/l, um desempenho que acho razoável.

Não costumo correr na estrada, procuro sempre me manter dentro ou próximo da velocidade estabelecida para a via.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#55

Mensagem por acortez » Ter Dez 06, 2011 1:15 pm

[quote name='rgdl' post='15574' date='Dec 6 2011, 10:52 AM']
Eu não tenho parâmetros ainda para dizer o quanto minha nave faz na cidade mas creio que não faz muito. Mas na estrada a média é de 7,5l/100km o que dá 13,3km/l, um desempenho que acho razoável.

Não costumo correr na estrada, procuro sempre me manter dentro ou próximo da velocidade estabelecida para a via.
[/quote]

É, na estrada o meu também fica assim.
Na cidade estou fazendo outra verificação. Vou medir o consumo tradicionalmente, pois basta vc ficar 2 minutos parados e o CB já sobe muito o consumo.

Abs
Alexandre Cortez
leo_spitz
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 29, 2011 9:51 pm
Nome: leo_spitz

#56

Mensagem por leo_spitz » Qui Dez 08, 2011 5:14 pm

[quote name='Alexandre Cortez' post='15578' date='Dec 6 2011, 01:15 PM']
É, na estrada o meu também fica assim.
Na cidade estou fazendo outra verificação. Vou medir o consumo tradicionalmente, pois basta vc ficar 2 minutos parados e o CB já sobe muito o consumo.

Abs
[/quote]

Alexandre, eu fiz médias tradicionais na 2.0... e o CB deu erro muito pequeno, menos de 0,5 Km/l... então larguei de mão as médias e passeia a acreditar no CB...

Agora, se vc quiser que o CB seja mais real possível, é interessante zera-lo a cada tanque que utiliza na estrada... imagine que vc usou um tanque e meio na cidade... completa e vai viajar... nunca vai ficar real o teu consumo rodoviário... se for só na cidade blz

Eu costumo zerar sempre.... vai que eu resolvo fazer a média eu mesmo?
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#57

Mensagem por Munhoz » Seg Fev 09, 2015 9:53 am

Reportado de JOÃO BATISTA-APIAI-SP

Amigos, eu tenho um xsara picasso 2001, fiz limpeza de bicos,troquei o filtro de combustivel,tb de ar, as velas não estava boa então eu mandei trocar as velas, mais o carro estava gastando muito, eu fiz uma viagem e ele fez na estrada +/-a mesma media que estava fazendo na cidade, então eu troquei as velas que estava sendo usada no carro e comprei um jogo de velas original e mandei colocar e percebi que o carro ficou muito economico, por isso eu recomendo não usar velas que não seja original, recomendado pelo fabricante.
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

#58

Mensagem por Diogo Figueira » Seg Fev 09, 2015 10:21 am

Além de trocar filtros, fazer limpeza etc.....

é extremamente importante que faça um check-up na suspensão, carro desalinhado, pneu mau calibrado ou

furado, pneu de tamanho diferente tudo isso influência e muito no consumo, isso ja aconteceu cmg, alinhei o

carro e o consumo voltou ao normal.

Além de trocar filtros, fazer limpeza etc.....

é extremamente importante que faça um check-up na suspensão, carro desalinhado, pneu mau calibrado ou

furado, pneu de tamanho diferente tudo isso influência e muito no consumo, isso ja aconteceu cmg, alinhei o

carro e o consumo voltou ao normal.
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Avatar do usuário
tilex
Curioso
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
Nome: Tilex
Localização: S.J.do Rio Preto-SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT

#59

Mensagem por tilex » Seg Fev 09, 2015 2:13 pm

O meu 2.0 Automatic ta fazendo 8 na cidade e na estrada 14 (sem pisar mais que 100), medias normais pra esse modelo, ja que é pesado pra subidas da cidade e etc.

Uma coisa que ninguem faz de manutenção e é responsavel por maior parte do consumo é a falta de vedação do tanque e funcionamento da valvula do Canister ( sistema de gases de combustivel).
Eu tinha um UNO que nao fazia 10km/L num percurso misto estrada cidade, então um dia resolvi ver esse sistema e tinha uma mangueira partida que ia do bocal do tanque até o Canister, consertei e adivinha, o consumo passou pra 12Km/L !!!!

Porisso prestem atenção que a Picasso da problema de vedação no Bocal do tanque, fazendo evaporar seu combustivel.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#60

Mensagem por Miau » Seg Fev 09, 2015 6:49 pm

bom saber.. vou dar uma olhada nisso também.. mas acho que quando isso acontece, da pra sentir logo o cheiro de gasosa ne
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder