Mensagem: pare aquecimento motor
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- Registrado em: Ter Jul 27, 2010 12:24 pm
- Nome: antonio londrina
Mensagem: pare aquecimento motor
Boa tarde tenho um x Saara Picasso exclusive 2005
Fui fazer uma viagem com meu carro andei uns 80 km estava tudo normal quando acendeu no painel uma mensagem PARE AQUECIMETO NO MOTOR quando olho o ponteirinho do marcador de temperatura estava no Maximo então parei aguardei mais ou menos uma hora liguei novamente retornei para minha casa levei ao mecânico ele colocou um aparelho no reservatório de água do motor deixou ligado por um certo tempo e me disse eu este aparelho serviria para encontrar possíveis vazamentos etc. mas nada adiantou não foi encontrado nada peguei a estrada novamente quando de novo acendeu a mesma mensagem mas desta vês não esperei esfriar o motor chamei um guincho e trouxe o carro para casa agora não sei o que fazer se alguém tiver uma informação por favor fico aguardando dês de já muito obrigado .
Fui fazer uma viagem com meu carro andei uns 80 km estava tudo normal quando acendeu no painel uma mensagem PARE AQUECIMETO NO MOTOR quando olho o ponteirinho do marcador de temperatura estava no Maximo então parei aguardei mais ou menos uma hora liguei novamente retornei para minha casa levei ao mecânico ele colocou um aparelho no reservatório de água do motor deixou ligado por um certo tempo e me disse eu este aparelho serviria para encontrar possíveis vazamentos etc. mas nada adiantou não foi encontrado nada peguei a estrada novamente quando de novo acendeu a mesma mensagem mas desta vês não esperei esfriar o motor chamei um guincho e trouxe o carro para casa agora não sei o que fazer se alguém tiver uma informação por favor fico aguardando dês de já muito obrigado .
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- Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
- Nome: RodrigoS
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Aquecimento não é só por vazamento. Liga o carro com o capô aberto, e vê se a ventoinha está ligando. O sistema pode estar entupido também, e a água não circula. A que permanece no bloco esquenta até ferver.
Se a ventoinha ligar, verifica se alguma mangueira está inchando. É sinal de que o sistema está entupido.
Se a ventoinha ligar, verifica se alguma mangueira está inchando. É sinal de que o sistema está entupido.
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Blazer Executive 4.3 V6
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- Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:30 am
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Aconteceu a mesma coisa comigo ontem.
Estava andando normalmente pela cidade há uns 40 minutos e quando parei para fazer uma baliza, o painel eletrônico exibiu uma mensagem para parar o carro, devido à aquecimento no motor. Verifiquei que o sinalizador de temperatura no painel estava no vermelho. Parei o carro e o desliguei. Após meia hora liguei de novo e a temperatura tinha normalizado. Então, voltei pra casa.
Hoje vou verificar o nível de água... ;)
Estava andando normalmente pela cidade há uns 40 minutos e quando parei para fazer uma baliza, o painel eletrônico exibiu uma mensagem para parar o carro, devido à aquecimento no motor. Verifiquei que o sinalizador de temperatura no painel estava no vermelho. Parei o carro e o desliguei. Após meia hora liguei de novo e a temperatura tinha normalizado. Então, voltei pra casa.
Hoje vou verificar o nível de água... ;)
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V Automático
2008/2008 - 30.000Km
Cor: Prata
Exclusive 2.0 16V Automático
2008/2008 - 30.000Km
Cor: Prata
Faça o teste simples da valvula termostática. Quando motor tiver frio, ligue o carro e deixe o motor funcionando na marcha lenta, depois de uns 5 min , ponha a mão na mangueira grossa superior que sai do motor e entra no radiador sinta se ela está aquecida em seguida coloque a mão na mangueira grossa inferior (de baixo da superioR) elas devem estar na mesma temperatura, se uma esta aquecida e aotra está fria e o motor já faz uns 10 min. que está ligado, então é a valvula termostática que não abriu!!, lembre-se quando o motor está aquecido, as duas mangueiras devem está quente!! compre a valvula na autorizada pois vem com a ponteira plastica, e não é tão caro. se tá normal, então pode ser a tampa do reservatório de água. se vc for andar com o carro e a temp. subir, pare o carro espere esfriar um pouco, vá na tampa do reservatório, então retire ela devagar e coloque um plastico na boca do reservatório e rosqueie a tampa com o plastico, já aconteceu comigo e usei uma sacola de supermercado.este é o teste da tampa!! È importante que em temperatura do motor , só compre peças da "autorizada"!!!
Boa sorte
Boa sorte
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- Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
- Nome: Alexandre Cortez
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011
Aconteceu isso com o meu há pouco tempo (modelo Exclusive 2005 também).
Não vazava nada e nem tinha nenhum defeito eletrônico.
Ah, também não era o famoso parafuso..
A ventoinha funcionava com o carro frio. Quando esquentava, ela parava.
Com o ar cond ligado piorava a situação, porque o carro demanda mais refrigeração e a ventoinha precisa girar mais forte.
Solução:
Meu mecânico tirou ela do lugar e apenas limpou e lubrificou o miolo dela. Alí há uma espécie de carvão, que junta sujeira e faz com que ela comece a travar. Tal qual um eixo de ventilador de casa quando está imundo.
Botou no lugar e nunca mais deu defeito.
Abs
Não vazava nada e nem tinha nenhum defeito eletrônico.
Ah, também não era o famoso parafuso..
A ventoinha funcionava com o carro frio. Quando esquentava, ela parava.
Com o ar cond ligado piorava a situação, porque o carro demanda mais refrigeração e a ventoinha precisa girar mais forte.
Solução:
Meu mecânico tirou ela do lugar e apenas limpou e lubrificou o miolo dela. Alí há uma espécie de carvão, que junta sujeira e faz com que ela comece a travar. Tal qual um eixo de ventilador de casa quando está imundo.
Botou no lugar e nunca mais deu defeito.
Abs
Alexandre Cortez
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- Registrado em: Sáb Jun 19, 2021 12:48 am
- Modelos Citroën: Xsara picasso 2.0 glx 16v
Re: Mensagem: pare aquecimento motor
O meu quebrou aquele caminho que segura a mangueira no reservatório..... Ainda bem que o carro não esquentou muito