Ar Condicionado
Pessoal, sou novato no ccdob então peço compreensão!
Tenho uma Picasso 01/02 que tenho desde 0km. Tem seus 360.000km e nunca me deixou na mão.
Recentemente tive que fazer um reparo no motor, o mesmo teve que ser retirado. Logo depois de entregue, como era época de frio, não usei o ar. Aí começou... Ele armava (escutava-se o click), girava a ventoinha mas logo em seguida desligava. Voltei ao mecânico (que sempre levei) ele disse que era problema nas duas valvulas block. Solicitei o orçamento e fiquei no aguardo. E fui usando o carro normalmente. Fui pro litoral, e sempre ligava pra ver se "voltava" a funcionar. Já em minha cidade, quando nessas "tentativas" de ligar o ar (em vista que estou até hoje a boa vontade do mecanico de orçar as peças) ele voltou a gelar. Fui utilizando normalmente. Mas quando o carro esquenta, eu desligo e volto a ligar o ar não funciona, ele desarma. As vezes eu escuto um ruído alto vindo do painel e ele volta a funcionar. Não existe NENHUMA oficina especializada num raio de 200km daqui. Alguém tem alguma luz ou indique algum reparador bom que se encontre de preferencia em Barretos/Sao Jose do Rio Preto/Ribeirao Preto???
Tenho uma Picasso 01/02 que tenho desde 0km. Tem seus 360.000km e nunca me deixou na mão.
Recentemente tive que fazer um reparo no motor, o mesmo teve que ser retirado. Logo depois de entregue, como era época de frio, não usei o ar. Aí começou... Ele armava (escutava-se o click), girava a ventoinha mas logo em seguida desligava. Voltei ao mecânico (que sempre levei) ele disse que era problema nas duas valvulas block. Solicitei o orçamento e fiquei no aguardo. E fui usando o carro normalmente. Fui pro litoral, e sempre ligava pra ver se "voltava" a funcionar. Já em minha cidade, quando nessas "tentativas" de ligar o ar (em vista que estou até hoje a boa vontade do mecanico de orçar as peças) ele voltou a gelar. Fui utilizando normalmente. Mas quando o carro esquenta, eu desligo e volto a ligar o ar não funciona, ele desarma. As vezes eu escuto um ruído alto vindo do painel e ele volta a funcionar. Não existe NENHUMA oficina especializada num raio de 200km daqui. Alguém tem alguma luz ou indique algum reparador bom que se encontre de preferencia em Barretos/Sao Jose do Rio Preto/Ribeirao Preto???
[quote name='Valter Junior' post='11795' date='Dec 1 2010, 01:57 PM']
Pessoal, sou novato no ccdob então peço compreensão!
Tenho uma Picasso 01/02 que tenho desde 0km. Tem seus 360.000km e nunca me deixou na mão.
Recentemente tive que fazer um reparo no motor, o mesmo teve que ser retirado. Logo depois de entregue, como era época de frio, não usei o ar. Aí começou... Ele armava (escutava-se o click), girava a ventoinha mas logo em seguida desligava. Voltei ao mecânico (que sempre levei) ele disse que era problema nas duas valvulas block. Solicitei o orçamento e fiquei no aguardo. E fui usando o carro normalmente. Fui pro litoral, e sempre ligava pra ver se "voltava" a funcionar. Já em minha cidade, quando nessas "tentativas" de ligar o ar (em vista que estou até hoje a boa vontade do mecanico de orçar as peças) ele voltou a gelar. Fui utilizando normalmente. Mas quando o carro esquenta, eu desligo e volto a ligar o ar não funciona, ele desarma. As vezes eu escuto um ruído alto vindo do painel e ele volta a funcionar. Não existe NENHUMA oficina especializada num raio de 200km daqui. Alguém tem alguma luz ou indique algum reparador bom que se encontre de preferencia em Barretos/Sao Jose do Rio Preto/Ribeirao Preto???
[/quote]
Olá, este problema requer uma análise mais detalhada, pois muitos podem ser os fatores;
Um dos problemas comuns é que estes sistemas tem um sensor de temperatura que em caso de aquecimento anormal do motor, desligam o ar condicionado. Se este sensor apresentar problemas, acontece exatamente isso.
Pessoal, sou novato no ccdob então peço compreensão!
Tenho uma Picasso 01/02 que tenho desde 0km. Tem seus 360.000km e nunca me deixou na mão.
Recentemente tive que fazer um reparo no motor, o mesmo teve que ser retirado. Logo depois de entregue, como era época de frio, não usei o ar. Aí começou... Ele armava (escutava-se o click), girava a ventoinha mas logo em seguida desligava. Voltei ao mecânico (que sempre levei) ele disse que era problema nas duas valvulas block. Solicitei o orçamento e fiquei no aguardo. E fui usando o carro normalmente. Fui pro litoral, e sempre ligava pra ver se "voltava" a funcionar. Já em minha cidade, quando nessas "tentativas" de ligar o ar (em vista que estou até hoje a boa vontade do mecanico de orçar as peças) ele voltou a gelar. Fui utilizando normalmente. Mas quando o carro esquenta, eu desligo e volto a ligar o ar não funciona, ele desarma. As vezes eu escuto um ruído alto vindo do painel e ele volta a funcionar. Não existe NENHUMA oficina especializada num raio de 200km daqui. Alguém tem alguma luz ou indique algum reparador bom que se encontre de preferencia em Barretos/Sao Jose do Rio Preto/Ribeirao Preto???
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Olá, este problema requer uma análise mais detalhada, pois muitos podem ser os fatores;
Um dos problemas comuns é que estes sistemas tem um sensor de temperatura que em caso de aquecimento anormal do motor, desligam o ar condicionado. Se este sensor apresentar problemas, acontece exatamente isso.
Alexandre K
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- Nome: Rafael_xm_C4
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- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa noite Valter,
Consertei o meu hoje por que ele estava com o mesmo sintoma, até que parou de vez.
A solução foi a troca da resistência que fica no meio do duto de ventilação, uma peça feita em aluminio, no formato de um circula aberto no meio, como se fosse uma ferradura, e cheio de pontas, parecendo espinhos saindo dela, na verdade são dissipadores de calor.
O gás, ou melhor, a falta dele, segundo o pessoal que consertou, também impede o funcionamento do sistema.
R$ 340,00, peça mais mão de obra.
Boa sorte.
Consertei o meu hoje por que ele estava com o mesmo sintoma, até que parou de vez.
A solução foi a troca da resistência que fica no meio do duto de ventilação, uma peça feita em aluminio, no formato de um circula aberto no meio, como se fosse uma ferradura, e cheio de pontas, parecendo espinhos saindo dela, na verdade são dissipadores de calor.
O gás, ou melhor, a falta dele, segundo o pessoal que consertou, também impede o funcionamento do sistema.
R$ 340,00, peça mais mão de obra.
Boa sorte.
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Qui Dez 02, 2010 11:22 am, em um total de 1 vez.
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
[quote name='AAK' post='11798' date='Dec 1 2010, 06:03 PM']
Olá, este problema requer uma análise mais detalhada, pois muitos podem ser os fatores;
Um dos problemas comuns é que estes sistemas tem um sensor de temperatura que em caso de aquecimento anormal do motor, desligam o ar condicionado. Se este sensor apresentar problemas, acontece exatamente isso.
[/quote]
Interessante. Andei percebendo que o medido de temperatura está marcando diferente de algum tempo atrás. Fica apenas 1 ponto, e na cidade fica com 2 e as vezes 3, coisa que não acontecia antigamente. Um mês atrás eu estava viajando e do nada a temperatura bateu no teto, aí pediu para parar o carro. Parei, verifiquei e estava tudo normal. Liguei a ignição e a temperatura voltou ao normal. Vou verificar isso já!
Olá, este problema requer uma análise mais detalhada, pois muitos podem ser os fatores;
Um dos problemas comuns é que estes sistemas tem um sensor de temperatura que em caso de aquecimento anormal do motor, desligam o ar condicionado. Se este sensor apresentar problemas, acontece exatamente isso.
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Interessante. Andei percebendo que o medido de temperatura está marcando diferente de algum tempo atrás. Fica apenas 1 ponto, e na cidade fica com 2 e as vezes 3, coisa que não acontecia antigamente. Um mês atrás eu estava viajando e do nada a temperatura bateu no teto, aí pediu para parar o carro. Parei, verifiquei e estava tudo normal. Liguei a ignição e a temperatura voltou ao normal. Vou verificar isso já!
Reportado: GersonGarcia
Boa Tarde, tenho um citroen picasso 2002 e o ar condicionado do painel não esta gelando, mas o do console traseiro gela bem. Alguém sabe o que pode estar acontecendo ??
Boa Tarde, tenho um citroen picasso 2002 e o ar condicionado do painel não esta gelando, mas o do console traseiro gela bem. Alguém sabe o que pode estar acontecendo ??
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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[quote name='Zig' date='Jan 5 2011, 09:12 AM' post='12036']
Estou com o mesmo problema, o ar do painel dianteiro não gela, mas o traseiro funciona sem problema nenhum .... não tenho a menor idéia do que pode estar acontecendo
[ ]'s
Tambem estou com esse problema, mas não estou vendo resposta
Zig
[/quote]
Estou com o mesmo problema, o ar do painel dianteiro não gela, mas o traseiro funciona sem problema nenhum .... não tenho a menor idéia do que pode estar acontecendo
[ ]'s
Tambem estou com esse problema, mas não estou vendo resposta
Zig
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Esse problema de gelar atras e não gelar na frente pode ser pouco gás, ou o duto do painel estar entupido ou desencaixado.
Tendo em vista que depois do compressor tem uma paradinha que não lembro o nome agora que distribui o ar no carro. Fica em baixo do banco do passageiro.
O ar passa por lá, depois passa para saídas traseiras e só depois pro painel.
Por isso o ar sempre vai gelar mais na parte traseira do que no painel.
Tendo em vista que depois do compressor tem uma paradinha que não lembro o nome agora que distribui o ar no carro. Fica em baixo do banco do passageiro.
O ar passa por lá, depois passa para saídas traseiras e só depois pro painel.
Por isso o ar sempre vai gelar mais na parte traseira do que no painel.
- rgdl
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Bad KiLL, o ar traseiro tem evaporador independente do dianteiro e é ele, junto com o ventilador, que fica em baixo do banco do carona.
Aliás, o gás tem circuito separado também. É por isso que pode gelar atras e não gelar na frente.
Mas concordo com vc, isso pode ser falta de gás mas na parte da frente apenas.
Aliás, o gás tem circuito separado também. É por isso que pode gelar atras e não gelar na frente.
Mas concordo com vc, isso pode ser falta de gás mas na parte da frente apenas.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Rgdl, eu falei isso pq o cara que fez meu Ac que falou dessa caixa evaporadora.
Inclusive ele que me falou que tinha só uma caixa.
Mais e bom saber.
Sabe me dizer se a da frente fica dentro do painel?
Mais enfim... Esse lance de esfriar só atras eu acho que e pouco gás mesmo pq o meu quando peguei tb estava assim.
Foi uma carga e limpeza e ficou 100%
Ps. Pra gelar bem eu ligo atras e Na frente junto, tendo em vista o tamanho da cabine.
Depois que gela bem eu desligo o de trás e fica "Ártico" dentro do carro.
Segue a dica!
Inclusive ele que me falou que tinha só uma caixa.
Mais e bom saber.
Sabe me dizer se a da frente fica dentro do painel?
Mais enfim... Esse lance de esfriar só atras eu acho que e pouco gás mesmo pq o meu quando peguei tb estava assim.
Foi uma carga e limpeza e ficou 100%
Ps. Pra gelar bem eu ligo atras e Na frente junto, tendo em vista o tamanho da cabine.
Depois que gela bem eu desligo o de trás e fica "Ártico" dentro do carro.
Segue a dica!
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Pessoal. De uns tempos pra cá o meu ar condicionado para de funcionar no calor extremo. Se a temperatura externa estiver nos 32 graus ele liga. Já acima disso, ele para de funcionar. Aqui em Curitiba mas últimas semana, o calor te ficado lá pelos 40 graus. E o dito do ar não liga. Quando paro ele na sombra e deixo o carro esfriar bem, volta a funcionar. O que faço?! Pode ser o que?
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Colega, ar condicionado 'e uma maquina complexa, da maneira que voce esta falando, pode ser que seu ar esta desarmando por alta pressao de descarga do compressor, isso pode acontecer pela alta temperatura ambiente X carga que voce esta solicitando para gelar a cabine. A carga de gas nao pode ser mais nem menos, pouco gas nao gela a cabine, mas apresenta sintoma de congelamento nas linhas de gas e evaporador, que 'e grave para o sistema. Gas de mais faz com que as pressoes fiquem acima do normal, tambem nao gela bem e o mas grave geralmente retorna liquido para o compressor, como liquido nao 'e compressivel, vai detonar com o compressor. O funcionameto normal se da da seguinte maneira, o compressor succiona o gas, comprime e envia para o condensador (junto ao radiador), o ventilador tem que resfriar o gas com ar ambiente e transformar de gas para liquido. O liquido e enviado para o evaporador (que fica na cabine ) e a valvula de expansao transforma o gas do estado liquido para o gasoso, dai 'e que resfria o evaporador, o ventilador da cabinte faz o ar da cabine circular e trocar calor com o evaporador. O controle, por sua vez, regula o fluxo de ar da cabine e temperatura de set point, quando atingir o valor desejado, o controle desabilita a embreagem eletromagnetica do compressor e o compressor para de comprimir.
Em fim basta conferir todos esses passos para tentar identificar onde esta acontencendo.
Em geral as oficinas falam que tem que fazer carga de gas para voltar a funcionar, mas em geral isso 'e uma maneira de remunerar as horas gastas para tentar identificar a falha.
O ideial 'e procurar uma oficina especializada
Em fim basta conferir todos esses passos para tentar identificar onde esta acontencendo.
Em geral as oficinas falam que tem que fazer carga de gas para voltar a funcionar, mas em geral isso 'e uma maneira de remunerar as horas gastas para tentar identificar a falha.
O ideial 'e procurar uma oficina especializada
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[quote name='jantonio' date='Feb 2 2014, 10:02 AM' post='23811']
Colega, ar condicionado 'e uma maquina complexa, da maneira que voce esta falando, pode ser que seu ar esta desarmando por alta pressao de descarga do compressor, isso pode acontecer pela alta temperatura ambiente X carga que voce esta solicitando para gelar a cabine. A carga de gas nao pode ser mais nem menos, pouco gas nao gela a cabine, mas apresenta sintoma de congelamento nas linhas de gas e evaporador, que 'e grave para o sistema. Gas de mais faz com que as pressoes fiquem acima do normal, tambem nao gela bem e o mas grave geralmente retorna liquido para o compressor, como liquido nao 'e compressivel, vai detonar com o compressor. O funcionameto normal se da da seguinte maneira, o compressor succiona o gas, comprime e envia para o condensador (junto ao radiador), o ventilador tem que resfriar o gas com ar ambiente e transformar de gas para liquido. O liquido e enviado para o evaporador (que fica na cabine ) e a valvula de expansao transforma o gas do estado liquido para o gasoso, dai 'e que resfria o evaporador, o ventilador da cabinte faz o ar da cabine circular e trocar calor com o evaporador. O controle, por sua vez, regula o fluxo de ar da cabine e temperatura de set point, quando atingir o valor desejado, o controle desabilita a embreagem eletromagnetica do compressor e o compressor para de comprimir.
Em fim basta conferir todos esses passos para tentar identificar onde esta acontencendo.
Em geral as oficinas falam que tem que fazer carga de gas para voltar a funcionar, mas em geral isso 'e uma maneira de remunerar as horas gastas para tentar identificar a falha.
O ideial 'e procurar uma oficina especializada
[/quote]
Pois é meu amigo. Não sei o que fazer e nem sei o que é. Mas explicarei melhor: :154740:
-Ligo o carro. :)
-Aguardo uns segundos. <_<
-Ligo o ar (sem o botão do ar condicionado estar ligado) :170383:
-Ligo o botão do Ar Condicionado. (Ouço o "click" dele ligando e outro "click" desligando.) :230430: As vezes ele liga, (Click) e logo em seguida liga-se a ventoinha (procedimento correto) e ccom o carro andando, ja ouço outro "click", e o ar começa a esquentar e não gela mais. Posso ligar e desligar quantas vezes quiser que ele nao funciona. Uma Obs: Sempre isso acontece quando o carro encontra-se em temperatura extrema (+ou-40º), seja a primeira vez ligando no dia ou não. QUando a temperatura embiente diminui, como agora a noite (+ou- 25º) ele funciona sem problemas. Posso ligar quantas vezes eu quiser.... Vai entender?!?!?! :65322:
Mas farei o que o meu xará Marcus acima recomendou. Vamos ver qual será o diagnóstico... Só espero que seja simples e barato.... :465974:
[quote name='mlhz' date='Feb 2 2014, 08:42 PM' post='23814']
Cusch
Leva seu carro na antartida ar condicionado. Fica na rua puc do prado velho.
Deve ser coisa simples de resolver.
[/quote]
Valeu xará..... Farei isso. Obrigado pela dica.
Conhece bem o pessoal lá? Tem indicação?
Abs
Marcus B)
Colega, ar condicionado 'e uma maquina complexa, da maneira que voce esta falando, pode ser que seu ar esta desarmando por alta pressao de descarga do compressor, isso pode acontecer pela alta temperatura ambiente X carga que voce esta solicitando para gelar a cabine. A carga de gas nao pode ser mais nem menos, pouco gas nao gela a cabine, mas apresenta sintoma de congelamento nas linhas de gas e evaporador, que 'e grave para o sistema. Gas de mais faz com que as pressoes fiquem acima do normal, tambem nao gela bem e o mas grave geralmente retorna liquido para o compressor, como liquido nao 'e compressivel, vai detonar com o compressor. O funcionameto normal se da da seguinte maneira, o compressor succiona o gas, comprime e envia para o condensador (junto ao radiador), o ventilador tem que resfriar o gas com ar ambiente e transformar de gas para liquido. O liquido e enviado para o evaporador (que fica na cabine ) e a valvula de expansao transforma o gas do estado liquido para o gasoso, dai 'e que resfria o evaporador, o ventilador da cabinte faz o ar da cabine circular e trocar calor com o evaporador. O controle, por sua vez, regula o fluxo de ar da cabine e temperatura de set point, quando atingir o valor desejado, o controle desabilita a embreagem eletromagnetica do compressor e o compressor para de comprimir.
Em fim basta conferir todos esses passos para tentar identificar onde esta acontencendo.
Em geral as oficinas falam que tem que fazer carga de gas para voltar a funcionar, mas em geral isso 'e uma maneira de remunerar as horas gastas para tentar identificar a falha.
O ideial 'e procurar uma oficina especializada
[/quote]
Pois é meu amigo. Não sei o que fazer e nem sei o que é. Mas explicarei melhor: :154740:
-Ligo o carro. :)
-Aguardo uns segundos. <_<
-Ligo o ar (sem o botão do ar condicionado estar ligado) :170383:
-Ligo o botão do Ar Condicionado. (Ouço o "click" dele ligando e outro "click" desligando.) :230430: As vezes ele liga, (Click) e logo em seguida liga-se a ventoinha (procedimento correto) e ccom o carro andando, ja ouço outro "click", e o ar começa a esquentar e não gela mais. Posso ligar e desligar quantas vezes quiser que ele nao funciona. Uma Obs: Sempre isso acontece quando o carro encontra-se em temperatura extrema (+ou-40º), seja a primeira vez ligando no dia ou não. QUando a temperatura embiente diminui, como agora a noite (+ou- 25º) ele funciona sem problemas. Posso ligar quantas vezes eu quiser.... Vai entender?!?!?! :65322:
Mas farei o que o meu xará Marcus acima recomendou. Vamos ver qual será o diagnóstico... Só espero que seja simples e barato.... :465974:
[quote name='mlhz' date='Feb 2 2014, 08:42 PM' post='23814']
Cusch
Leva seu carro na antartida ar condicionado. Fica na rua puc do prado velho.
Deve ser coisa simples de resolver.
[/quote]
Valeu xará..... Farei isso. Obrigado pela dica.
Conhece bem o pessoal lá? Tem indicação?
Abs
Marcus B)
Editado pela última vez por Cuscuh em Seg Fev 03, 2014 9:09 pm, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso 2007 - 1.6Flex 16V