Ar Condicionado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#16

Mensagem por mike » Ter Fev 04, 2014 6:45 pm

Marcos, o clack que voce relata, tem haver com a embreagem magnetica manobrando, o controle de temperatura manda ela atracar para acionar o compressor e comecar a gelar, isso significa que o controle esta correto, o curioso 'e o segundo clack, desligando o compressor bem antes de chegar na temperatura desejada, significa que existe alguma falha e o sistema esta sendo desligado por protecao.
quando a temperatura esta muito alta, a condensacao 'e prejudicada, as pressoes sobem e se nao desligar o compressor ele pode romper uma mangueira ou o disco de ruptura.

Ha 15 anos tive uma experiencia ruim com uma oficina boca de porco, meu velho santana tinha um defeito intermitente no rele de controle do ventilador do condensador, hora ligada hora nao ligava, o infeliz do mecanico nao identificou o defeito e jampeou o pressostato de alta. Eu fui a um casamento em Santos, muito calor e viva!!!, o ventilador nao ligou, o pressostato nao desligou o compressor e o resultado foi o rompimento do disco de ruptura do pote de descarga, fez um belo de um escandalo com a descarga do gas, pensei que o carro estava pegando fogo.
Conhecer como o sistema funciona 'e muito util, mas se voce nao tem ferramentas ou recursos, melhor 'e procurar uma oficina de confiaca.
Boa sorte.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#17

Mensagem por rgdl » Ter Fev 04, 2014 9:27 pm

Bad Kill, corre desse cara ele não sabe de nada do ar do Picasso, nossa nave tem dois sistemas de ar condicionado independente, sendo que a única coisa que eles compartilham é o compressor, todo resto é independente.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#18

Mensagem por mike » Qua Fev 05, 2014 6:28 am

[quote name='rgdl' date='Feb 4 2014, 09:27 PM' post='23843']
Bad Kill, corre desse cara ele não sabe de nada do ar do Picasso, nossa nave tem dois sistemas de ar condicionado independente, sendo que a única coisa que eles compartilham é o compressor, todo resto é independente.
[/quote]

Colega, respeito sua opniao, sempre postei aqui 'e um forum com o objetivo de ajudar com o meu pequeno conhecimento e experiencia. Se coloquei alguma besteira, por favor fique a vontade.
A proposito, em relacao a maioria dos carros, o picasso tem um evaporador a mais (traseiro) em alguns modelos. Houve um avanco tecnologico no controle e sensores, algumas ferramentas se tornam essencias como scaner para diagnostico e todos seguem o mesmo principio da 2o lei da termo dinamica, que ainda nao foi revogada.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#19

Mensagem por rgdl » Qua Fev 05, 2014 2:45 pm

jantonio, meu comentário não se referia a vc não. É que o colega Badkill a relatou que um mecanico tinha dito a ele que o picasso não tem duplo evaporador.

O picasso tem um evaporador para o ar principal e outro para o ar secundário, a propria documentação tecnica no service.citroen.com mostra isso, mas pelo visto o mecanico do colega BadKill não tá muito interessado em conhecer a maquina que concerta, isso infelizmente é comportamento muito comum entre os reparadores.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder