Central Multimídia para Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Felipe Rocha
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 9:44 pm
Nome: Felipe Rocha

#1

Mensagem por Felipe Rocha » Dom Nov 28, 2010 5:58 pm

Parceiros,

algum de vocês tem a central multimídia no Xsara Picasso ?

Algum modelo indicado ?

Aguardo retorno.

Abs.,


CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Seg Nov 29, 2010 1:05 am

Amigo, eu tinha um retratil H-Buster HBD-9650AVN porem roubaram mais o que serve é só essas 1DIN que tem o tamanho de toca cd comum o 2DIN não serve ai vai de sua escolha financeira vc acha no mercado ai os que tem as telas embutidas de 3,5" já na frente por R$ 250,00 a R$ 900,00 , retrateis com telas de 7" por R$ 650,00 a R$ 2000,00 e aqueles que tem as telas de 4,5" por R$ 450,00 a R$ 1000,00 porem essas tem que ter uma atenção pois a tela sai para baixo e em alguns modelos pode-se pegar nos botões dos vidros...
Anderson Machado.
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#3

Mensagem por vgmarques » Sáb Abr 14, 2012 4:30 pm

Pode-se colocar a tela no teto, daquela forma que veio em alguns picassos (nao lembro o modelo).

O problema eh que so os passageiros de tras tem visao. Se quiser usar a tela para GPS, ja era...

Outro problema eh aquela ondulacao (parece um quebra molas) na parte dianteira do teto.
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por vgmarques » Ter Abr 17, 2012 3:57 pm

Aí... esse cara aí mandou bem, vejam:

<a href="http://www.solocarputer.com/phpbb2/view ... hp?t=17808" target="_blank">Encaixe 2 din (double din) no Xsara Picasso</a>

Ele alterou o painel para abrir espaço para din duplo... E vejam onde ele colocou os controle do condicionador de ar.

Abraços
Editado pela última vez por vgmarques em Ter Abr 17, 2012 3:57 pm, em um total de 1 vez.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Qua Abr 18, 2012 1:01 am

:966283: :966283: :966283: Muito louco o trampo mais ficou bacana...
Anderson Machado.
shagost
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Nov 28, 2011 10:24 am
Nome: Shagost

#6

Mensagem por shagost » Sex Abr 20, 2012 11:34 am

Putz, até fiquei tentado a fazer algo do tipo... :170383:
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#7

Mensagem por vgmarques » Ter Mai 01, 2012 1:13 am

Quem tem ar não digital tem mais dificuldade, por causa dos comandos que usam cabos (seletor de saída de ar e regulagem de ar quente).

Digital eh tranquilo...

Acabei deixando a tela retrátil de lado. Comprei o pioneer 8450BT (DIN simples). Estou gostando muito do suporte a bluetooth:

- Atendo as ligaçoes com um botao, falando no microfone que vem com o radio e ouvindo pelo sistema de som do carro. Eh muito mais pratico que ter fone bluetooth ou ficar segurando o telefone para falar. Gostei muito mesmo! Posso fazer ligacoes usando o visor do radio;

- Reproduz as musicas do meu Nexus S por bluetooth.

O legal eh que so preciso emparelhar os dispositivos uma vez. Quando entro no carro, nao faço absolutamente nada, o radio já inicia o protocolo com o telefone e ja posso falar pelo sistema de som do carro.

A tela retratil da pioneer eh esteticamente bem esquisita: ela fica muito para fora, bem mais que os modelos genéricos.
cleokhalib
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 3:03 pm
Nome: CleoKhalib

#8

Mensagem por cleokhalib » Sex Nov 22, 2013 8:26 pm

[quote name='Vinicius M' date='Apr 17 2012, 03:57 PM' post='17275']
Aí... esse cara aí mandou bem, vejam:

<a href="http://www.solocarputer.com/phpbb2/view ... hp?t=17808" target="_blank">Encaixe 2 din (double din) no Xsara Picasso</a>

Ele alterou o painel para abrir espaço para din duplo... E vejam onde ele colocou os controle do condicionador de ar.

Abraços
[/quote]


Ameeeeiiiii!!!! Pena que o meu ar não é digital!
leo_spitz
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 29, 2011 9:51 pm
Nome: leo_spitz

#9

Mensagem por leo_spitz » Sáb Nov 23, 2013 3:12 pm

[quote name='CleoKhalib' date='Nov 22 2013, 08:26 PM' post='23280']
[quote name='Vinicius M' date='Apr 17 2012, 03:57 PM' post='17275']
Aí... esse cara aí mandou bem, vejam:

<a href="http://www.solocarputer.com/phpbb2/view ... hp?t=17808" target="_blank">Encaixe 2 din (double din) no Xsara Picasso</a>

Ele alterou o painel para abrir espaço para din duplo... E vejam onde ele colocou os controle do condicionador de ar.

Abraços
[/quote]


Ameeeeiiiii!!!! Pena que o meu ar não é digital!
[/quote]

Honestamente?! não ficou uma obra prima não... a tela até que ficou legal, mas os comandos do ar, lá embaixo, parece o painel desses carros de fibra vagabundos que imitam clássico que o povo faz por aí...

no meu ponto de vista, as adaptações não valem a pena não. A não ser que o cara tenha verdadeira loucura por ter uma tela no painel.

De qualquer forma, o cara deu banho em criatividade e inventividade. Nesse ponto, show de bola!
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
AlvaroBrasilia
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Nov 14, 2012 9:23 am
Nome: Alvaro Luiz dos Santos

#10

Mensagem por AlvaroBrasilia » Qui Nov 28, 2013 2:31 pm

Estou pensando seriamente na possibilidade fazer uma "gambiarra" no painel da minha nave também, porem um pouco melhorada.

Tem um tempo eu estou de olho na evolução de algumas <a href="http://www.aliexpress.com/item/2-din-An ... 04660.html" target="_blank">centrais multimédia que rodam Android (veja um exemplo aleatório)</a>, exitem alguns modelos com configurações e features interessantes, por exemplo:

Android 4.1
Processador Dual/Quad Core
1GB e ate 2GB de ram DDR3
Wireless e 3G
CAN BUS
Compatibilidade com controle no volante
Conexão OBDII integrado
Alem do básico: GPS/Bluetooth/Dual Zone/Entrada para Câmera de ré/etc etc...

A minha ideia é comprar outra moldura central, alguns quilos de massa plastica e/ou fibra e fazer algo parecido com essa montagem que eu fiz:

Imagem

Eu ate desmontei pra checar a viabilidade e aparentemente espaço la dentro não falta.

Pretendo encomendar uma dessas agora em dezembro ou janeiro e meter a mão na massa, literalmente, o que acham?
leo_spitz
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 29, 2011 9:51 pm
Nome: leo_spitz

#11

Mensagem por leo_spitz » Sáb Nov 30, 2013 9:21 pm

[quote name='Alvaro Luiz dos Santos' date='Nov 28 2013, 02:31 PM' post='23314']
Estou pensando seriamente na possibilidade fazer uma "gambiarra" no painel da minha nave também, porem um pouco melhorada.

Tem um tempo eu estou de olho na evolução de algumas <a href="http://www.aliexpress.com/item/2-din-An ... 04660.html" target="_blank">centrais multimédia que rodam Android (veja um exemplo aleatório)</a>, exitem alguns modelos com configurações e features interessantes, por exemplo:

Android 4.1
Processador Dual/Quad Core
1GB e ate 2GB de ram DDR3
Wireless e 3G
CAN BUS
Compatibilidade com controle no volante
Conexão OBDII integrado
Alem do básico: GPS/Bluetooth/Dual Zone/Entrada para Câmera de ré/etc etc...

A minha ideia é comprar outra moldura central, alguns quilos de massa plastica e/ou fibra e fazer algo parecido com essa montagem que eu fiz:

Imagem

Eu ate desmontei pra checar a viabilidade e aparentemente espaço la dentro não falta.

Pretendo encomendar uma dessas agora em dezembro ou janeiro e meter a mão na massa, literalmente, o que acham?
[/quote]

Alvaro, visualmente ficaria legal... mas e os comandos do som no volante?
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
braynner
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Nov 12, 2011 9:32 pm
Nome: Braynner
Localização: Uberlândia - MG

#12

Mensagem por braynner » Ter Dez 03, 2013 12:42 pm

Ficou muito show essa montagem com a central multimídia 2DIN. Se realmente você fizer como ilustrado ficará show de bola.

Resolvi também investir em um novo aparelho para o som da minha nave. Sei que vou perder o comando de som no volante (não estou afim de gastar 400,00 reais em uma interface, pelo menos por enquanto). Escolhi o modelo da Pioneer <a href="http://www.youtube.com/watch?v=srJK9DfPwoY" target="_blank">AVH-X7580BT</a> porque sei que posteriormente posso adicionar os módulos de GPS e TV Digital transformando-o em uma central multimídia completa. Vou manter os falantes originais adicionando apenas uma <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rindes-_JM" target="_blank">caixa de subwoofer amplificada</a> para trabalhar o grave. Gosto de som com qualidade e não potência. Sei que os falantes originais não são nenhuma Brastemp, mas terá que dar para o gasto por enquanto. Fico preocupado com a saída da tela retrátil, porque da uma impressão que pega no câmbio quando o mesmo está engrenado em 1º, 3º ou 5º marcha, mas nunca ouvi falar isso, então espero que dê certo.

Minha nave já tem um modelo de teto para o meu filho ver seus desenhos que é o <a href="http://www.hbuster.com.br/Produtos/--dv ... -hbd7960av" target="_blank">HBD-7960AV</a> da H-Buster. Muito bom o aparelho (tenho ele a 3 anos sem problema algum), mas esse negócio de frequência de FM é foda. Preciso inclusive achar um fone sem fio (infravermelho) para este aparelho. Sem alguém conhecer algum compatível aceito sugestões.

Quando montar eu posto algumas fotos por aqui.

Abraço galera.
Xsara Picasso GLX 2.0 16V 06/06
Preto - Couro - Mec.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#13

Mensagem por mike » Ter Dez 03, 2013 10:21 pm

colega, ficou muito bonita sua animacao.
Nao quero jogar areia nos seus planos, mas a modificacao nao se restrige a moldura prata. Ela 'e somente um espelho de acabamento, os instrumentos (ar, radio botoes e radios) sao todos ancorados no painel.
voce vai ter que modificar a ancoragem no painel, depois aplicar o espelho para acabamento.
voce pode ter interferencia de outras estruturas e comandos que nao sao possiveis ou aconcelhados a mudar, tipo alvanca de cambio, alem de grande chance de surgir ruidos ou mal funcionamento.
mas com ciencia e determinacao supera muitos obstaculos
boa sorte
Editado pela última vez por mike em Ter Dez 03, 2013 10:23 pm, em um total de 1 vez.
Claudio BH
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 10:38 am
Nome: Claudio BH
Localização: Belo Horizonte-MG

#14

Mensagem por Claudio BH » Qua Dez 04, 2013 12:19 am

[quote name='leo_spitz' date='Nov 30 2013, 09:21 PM' post='23334']
[quote name='Alvaro Luiz dos Santos' date='Nov 28 2013, 02:31 PM' post='23314']
Estou pensando seriamente na possibilidade fazer uma "gambiarra" no painel da minha nave também, porem um pouco melhorada.

Tem um tempo eu estou de olho na evolução de algumas <a href="http://www.aliexpress.com/item/2-din-An ... 04660.html" target="_blank">centrais multimédia que rodam Android (veja um exemplo aleatório)</a>, exitem alguns modelos com configurações e features interessantes, por exemplo:

Android 4.1
Processador Dual/Quad Core
1GB e ate 2GB de ram DDR3
Wireless e 3G
CAN BUS
Compatibilidade com controle no volante
Conexão OBDII integrado
Alem do básico: GPS/Bluetooth/Dual Zone/Entrada para Câmera de ré/etc etc...

A minha ideia é comprar outra moldura central, alguns quilos de massa plastica e/ou fibra e fazer algo parecido com essa montagem que eu fiz:

Imagem

Eu ate desmontei pra checar a viabilidade e aparentemente espaço la dentro não falta.

Pretendo encomendar uma dessas agora em dezembro ou janeiro e meter a mão na massa, literalmente, o que acham?
[/quote]

Alvaro, visualmente ficaria legal... mas e os comandos do som no volante?
[/quote]

Parabéns painel está lindo demais eu quero essa! :icon_smile_big:
Eu sou Cláudio, sou surdo mudo. Sou apaixonado por Citroen C4 Picasso!!
Marcar: Citroen
Modelo: C4 Picasso GLX 2.0 16v Automático - Gasolina - Preto
Ano: 2009/2009
Registrado: 25 de Novembro de 2013
NOVATO
AlvaroBrasilia
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Nov 14, 2012 9:23 am
Nome: Alvaro Luiz dos Santos

#15

Mensagem por AlvaroBrasilia » Qua Dez 04, 2013 10:47 am

[quote name='leo_spitz' date='Nov 30 2013, 09:21 PM' post='23334']
Alvaro, visualmente ficaria legal... mas e os comandos do som no volante?
[/quote]

Léo, praticamente todas as centrais xing-ling vem com "steering wheel control" que é exatamente o que possibilita a utilização dos controles, teria apenas que confirmar se o modelo em questão é compatível com o sistema PSA.

Abraço
Responder