REGULAGEM DA SUSPESÃO
A suspensão traseira do Picasso é por barra de torção.
Eu já tive um Peugeot 405 que tinha este tipo de suspensão também e elevei a traseira dele em oficina. Como já foi hámais de 7 anos, não me lembro quanto foi para servir de parâmetro.
Consistia na desmontagem das extremidades da suspensão (próximas as rodas) e o reencaixe na barra (as extremidades eram dentadas, e era só retirar e recolocar). O problema é que, por menor que fosse a "regulagem" (alterando somente um dente na extremidade), a traseira ficou muito alta - quase 01 palmo a mais de altura. Fiz e depois tive que desfazer.
Acredito que no Picasso seria igual, mas não tenho certeza - tanto o procedimento quanto o resultado.
Se vc for experimentar, combine com quem fizer se vai ter algum custo para voltar ao original; talvez vc vá precisar (vai ver, este orçamento apresentado já prevê isto...).
[]s
Ivan Lima
Eu já tive um Peugeot 405 que tinha este tipo de suspensão também e elevei a traseira dele em oficina. Como já foi hámais de 7 anos, não me lembro quanto foi para servir de parâmetro.
Consistia na desmontagem das extremidades da suspensão (próximas as rodas) e o reencaixe na barra (as extremidades eram dentadas, e era só retirar e recolocar). O problema é que, por menor que fosse a "regulagem" (alterando somente um dente na extremidade), a traseira ficou muito alta - quase 01 palmo a mais de altura. Fiz e depois tive que desfazer.
Acredito que no Picasso seria igual, mas não tenho certeza - tanto o procedimento quanto o resultado.
Se vc for experimentar, combine com quem fizer se vai ter algum custo para voltar ao original; talvez vc vá precisar (vai ver, este orçamento apresentado já prevê isto...).
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Ivan Lima
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- Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
- Nome: Jailson
Olá Glauco,
O ajuste é feito através de ajuste de três parafusos em cada lado do carro, próximos às rodas, isto faz com que a barra de torção seja levantada ou abaixada, mas não é muito simples fazer isso não, pois tem que elevar o carro com aquelas plataformas de oficina, ajustar e verificar se ficou nivelado.
O mecânico demorou uma tarde inteira, pois quando ajustava um lado, descia o carro e verificava que o outro ficava um pouco fora.
Foi feito este ajuste apenas na traseira do carro.
Paguei uns R$450,00 por este serviço + a revisão que foi troca do óleo, filtros de ar, de combustível e de óleo, todo material incluso.
O serviço foi feito em Resende, oficina HAVEMA. Mas esta oficina realmente tem um preço muito bom e eles tem experiência neste tipo de serviço, não é qualquer um que faz.
Acredito que o mínimo que podem te cobrar por este serviço aí em Niterói é uns R$250,00. Pesquisa um pouco mais.
O ajuste é feito através de ajuste de três parafusos em cada lado do carro, próximos às rodas, isto faz com que a barra de torção seja levantada ou abaixada, mas não é muito simples fazer isso não, pois tem que elevar o carro com aquelas plataformas de oficina, ajustar e verificar se ficou nivelado.
O mecânico demorou uma tarde inteira, pois quando ajustava um lado, descia o carro e verificava que o outro ficava um pouco fora.
Foi feito este ajuste apenas na traseira do carro.
Paguei uns R$450,00 por este serviço + a revisão que foi troca do óleo, filtros de ar, de combustível e de óleo, todo material incluso.
O serviço foi feito em Resende, oficina HAVEMA. Mas esta oficina realmente tem um preço muito bom e eles tem experiência neste tipo de serviço, não é qualquer um que faz.
Acredito que o mínimo que podem te cobrar por este serviço aí em Niterói é uns R$250,00. Pesquisa um pouco mais.
Editado pela última vez por jailsontontin em Qua Dez 01, 2010 12:04 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
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