REGULAGEM DA SUSPESÃO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#1

Mensagem por glauco » Sex Nov 26, 2010 4:01 pm

BOA TARDE GALERA!!! ALGUEM SABE ONDE EM NITEROI POSSO FAZER A REGULAGEM DA SUSPENSÃO TRASEIRA DO MEU XSARA PICASSO?? MEU CARRO TÁ MUITO BAIXO, ME COBRARAM R$ 500,00 REAIS PARA FAZER O SERVIÇO, ACHEI MUITOOO CARO.. ABRAÇO..


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Ter Nov 30, 2010 6:30 pm

Regulagem da suspensão traseira? Caramba, nunca tinha ouvido falar nisso.

Agora sobre o valor, realmente ta caro amigo. Ta bom q não conheço essa regulagem, mas não deve ser nenhum bicho de sete cabeças.

Abraços
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#3

Mensagem por ilima » Ter Nov 30, 2010 9:54 pm

A suspensão traseira do Picasso é por barra de torção.

Eu já tive um Peugeot 405 que tinha este tipo de suspensão também e elevei a traseira dele em oficina. Como já foi hámais de 7 anos, não me lembro quanto foi para servir de parâmetro.

Consistia na desmontagem das extremidades da suspensão (próximas as rodas) e o reencaixe na barra (as extremidades eram dentadas, e era só retirar e recolocar). O problema é que, por menor que fosse a "regulagem" (alterando somente um dente na extremidade), a traseira ficou muito alta - quase 01 palmo a mais de altura. Fiz e depois tive que desfazer.

Acredito que no Picasso seria igual, mas não tenho certeza - tanto o procedimento quanto o resultado.

Se vc for experimentar, combine com quem fizer se vai ter algum custo para voltar ao original; talvez vc vá precisar (vai ver, este orçamento apresentado já prevê isto...).

[]s

Ivan Lima
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#4

Mensagem por jailsontontin » Qua Dez 01, 2010 12:02 pm

Olá Glauco,
O ajuste é feito através de ajuste de três parafusos em cada lado do carro, próximos às rodas, isto faz com que a barra de torção seja levantada ou abaixada, mas não é muito simples fazer isso não, pois tem que elevar o carro com aquelas plataformas de oficina, ajustar e verificar se ficou nivelado.
O mecânico demorou uma tarde inteira, pois quando ajustava um lado, descia o carro e verificava que o outro ficava um pouco fora.
Foi feito este ajuste apenas na traseira do carro.

Paguei uns R$450,00 por este serviço + a revisão que foi troca do óleo, filtros de ar, de combustível e de óleo, todo material incluso.

O serviço foi feito em Resende, oficina HAVEMA. Mas esta oficina realmente tem um preço muito bom e eles tem experiência neste tipo de serviço, não é qualquer um que faz.
Acredito que o mínimo que podem te cobrar por este serviço aí em Niterói é uns R$250,00. Pesquisa um pouco mais.
Editado pela última vez por jailsontontin em Qua Dez 01, 2010 12:04 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
Responder