Xsara Picasso 2.0 GLX 2005 Falha no Motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Prof Reinaldo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 7:02 pm
Nome: Prof Reinaldo

#1

Mensagem por Prof Reinaldo » Qua Nov 17, 2010 9:39 am

Caros

Tudo bem? segui as dicas de comentários encontrados aqui no forum, em especial sobre a falha no motor apresentado como mensagem no painel de meu carro.

Aparentemente se trata de um problema gerado pelo combustível, mesmo sendo utilizado gasolina aditivada no mesmo posto e mesma bomba de gasolina. Acho que em alguma exceção de abastecimento, acabei encontrando um posto de gasolina não honesto, gerando todo este problema.

Também como relatado aqui, procurei uma oficina especializada em Citroen (fui na motorfast da rua pensilvania 1272) e fui muito bem atendido e instruido sobre os problemas e próximos passos para a solução. O profissional zerou os problemas, mas com a hipotese de retornarem durante o uso do carro, o que ocorreu de fato. Agendei, conforme combinamos, uma nova visita para resolver o problema.

Como é o primeiro Xsara que compro, isto é natural do carro? este é o segundo problema sério que percebo, pois o primeiro foi o Falha no Airbag, que segundo a própria concessionária Citroen onde comprei o carro, isto seria normal em carros dessa linha. No minimo estranho!

Aguardo comentários que possam orientar melhor minhas decisões, pois estou na dúvida quanto a comprar outro auto desta linha. Apesar que gostei do espaço interno, conforto, dirigibilidade etc que já foi exaustivamente discutido aqui no forum.

Obrigado,
Reinaldo


reinaldoo22
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Out 20, 2010 9:43 pm
Nome: _Reinaldo_

#2

Mensagem por reinaldoo22 » Seg Dez 06, 2010 12:24 pm

[quote name='Prof Reinaldo' post='11644' date='Nov 17 2010, 09:39 AM']
Caros

Tudo bem? segui as dicas de comentários encontrados aqui no forum, em especial sobre a falha no motor apresentado como mensagem no painel de meu carro.

Aparentemente se trata de um problema gerado pelo combustível, mesmo sendo utilizado gasolina aditivada no mesmo posto e mesma bomba de gasolina. Acho que em alguma exceção de abastecimento, acabei encontrando um posto de gasolina não honesto, gerando todo este problema.

Também como relatado aqui, procurei uma oficina especializada em Citroen (fui na motorfast da rua pensilvania 1272) e fui muito bem atendido e instruido sobre os problemas e próximos passos para a solução. O profissional zerou os problemas, mas com a hipotese de retornarem durante o uso do carro, o que ocorreu de fato. Agendei, conforme combinamos, uma nova visita para resolver o problema.

Como é o primeiro Xsara que compro, isto é natural do carro? este é o segundo problema sério que percebo, pois o primeiro foi o Falha no Airbag, que segundo a própria concessionária Citroen onde comprei o carro, isto seria normal em carros dessa linha. No minimo estranho!

Aguardo comentários que possam orientar melhor minhas decisões, pois estou na dúvida quanto a comprar outro auto desta linha. Apesar que gostei do espaço interno, conforto, dirigibilidade etc que já foi exaustivamente discutido aqui no forum.

Obrigado,
Reinaldo
[/quote]

Oi Colega!

Tenho um Xsara Picasso 2.0 Exclusive autom. 2005. Comprei com 125.000 km. Desde que comprei o antigo proprietário me relatou este erro que ocorria desde os 100.000km. Segundo ele a concessionária nunca descobria o que ocorria e então diziam que era combustível ruim. O carro nunca apresentou nenhum problema de consumo ou falhas na condução. Li vários relatos que os proprietários eram informados que deveriam trocar o Lambda, xicote, calculadora etc e sempre voltava a aparecer a mensagem. Depois de conversar com vários profissionais (inclusive na concessionária) e ao final com um profissional em injeção eletrônica tive uma avaliação que considero a mais correta, no meu caso o scanner não apresentou falha em nenhum sensor específico, o que ocorre é que a central apresenta um defeito que pode ser uma falha na trilha da placa elétrica,um aterramento com mal contato ou cabo com mal contato etc. Essa mensagem só vai incomodar. Se for resolver definitivamente terei que deixar com o profissional para ele verificar todo o circuito e descobrir onde esta a falha. Na opnião deste profissional não vale a pena gastar com isto, melhor conviver com a mensagem e de vez em quando mandar limpar a mensagem em uma assistência que atenda a parte de injeção eletrônica. Não traz nenhum dano ao carro. Hoje sabendo disto percebo o porque outros colegas não tiveram a solução ao trocar os componentes, o mecânico ganha o serviço de trocar a peça, zera a memória do computador de bordo e em pouco tempo sempre voltará a apresentar a mensagem. Minha sugestão é você verificar com um profissional a parte da injeção eletrônica e se não apresentar especificamente problema em algum sensor, não faça nada ou mande investigar na central estes erros que citei (aterramento, mal contato etc).
Sobre a "Falha no Airbag" eu não tive este problema até o momento.

Abraço!

Att.
Reinaldo
Curitiba-PR
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#3

Mensagem por RAFAEL » Qui Abr 28, 2011 9:14 am

Reportado:jaime de almeida

tenho um picasso 2.016v 2005 manual com o sequinde problema de falhia pela manha no motor,ja troquie vela limpei bicos passei no scaner conferi bomba de casolina e continua o mesmo problema alguem pode me dar uma diga.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qui Abr 28, 2011 4:33 pm

O meu não da nada disso... eu tenho somente q esperar uns 20 segundos depois que liga em dias frios para sair, senão ele fica meio acelerado.

Abraços
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#5

Mensagem por RicLnx » Qui Abr 28, 2011 5:15 pm

Desde que passei a usar gasolina V-Power nunca mais tive qualquer problema de falhas, com a Podium também funciona perfeitamente, agora, se usar gasolina(água suja)comum aí a coisa muda de figura, tenho de esperar no mínimo um minuto para poder sair com o carro sem apresentar falhas. O motor já passou por revisão e nada foi encontrado. Está com 63000 Km.
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Sex Abr 29, 2011 11:06 am

Eu começei a abastecer o meu com gasolina premiun e realmente parou as falhas. Acredito que precisa dar uma limpada nos bicos.

Abraços
marcelozao
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Abr 30, 2011 11:54 am
Nome: marcelozao

#7

Mensagem por marcelozao » Seg Mai 02, 2011 10:22 am

Prezados,
Estou paquerando uma 2005, completa, automática. A que achei em melhor estado, está numa loja de carros(garagem,estacionamento).
Quando ele ligou, acendeu a luz da injeção e a famigerada mensagem Defeito no Motor.
Percebi duas coisas:
- carro na reserva
- relógio piscando
Ou seja, pode ser uma troca mal feita de bateria?
OU o fato de estar na reserva?
O problema é que o vendedor garante que entrega ela zerada, que pode ser apenas apagar a msg de erro no scanner.
Alguma dica?
Bauru - SP
Xsara Picasso 05/05 Automática
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Seg Mai 02, 2011 2:29 pm

Procura outra amigo... isso é problema.

Abraços
Responder