Defeito no ant furto

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Carlos Mauricio
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 10:32 pm
Nome: Carlos Mauricio

#1

Mensagem por Carlos Mauricio » Seg Nov 08, 2010 4:11 pm

Picasso ano 2001 com 113000km. Estava em um passeio com a familia sabado a noite. E acendeu a luz da injeção eletronica e a mensagem defeito no ant furto e o carro morreu na hora. So saiu do lugar rebocado.
Alguem tem uma dica do que estragou.
Editado pela última vez por Carlos Mauricio em Qua Nov 10, 2010 9:25 pm, em um total de 1 vez.


Carlos Mauricio
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 10:32 pm
Nome: Carlos Mauricio

#2

Mensagem por Carlos Mauricio » Qua Nov 10, 2010 9:32 pm

Rebocaram o carro desmontaram a embreagem, o colar quebrou e acertou em cheio o sensor de rotaçåo do volante do motor. Troquei o sensor, a embreagem e de quebra o leque esquerdo, garfo da embreagem e o suporte de baixo do motor. Ficou caro!!!!!!!!!!!!
Editado pela última vez por Carlos Mauricio em Qua Fev 22, 2012 1:37 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Qui Nov 11, 2010 12:26 pm

Eita amigo...

Isso foi q nem comigo... a 140km/h na Mogi Bertioga quando a correia do alternador rompe e entra para a dentada, o motor trava e escreve: pane no motor

Morreu 4500 nessa brincadeira.

Abraços
urubuone
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jan 08, 2012 12:03 am
Nome: urubuone

#4

Mensagem por urubuone » Ter Fev 21, 2012 9:29 pm

Meu pai comprou um picasso 2001 tem quase 4 meses, já foi feita a revisão básica (oleo e filtros), hoje descobri como apagar o Prever Revisão, mas o Defeito de Anti-Furto nao sei como resolver, alguem pode ajudar? Pois não temos ninguem de confiança para mexer no carro e por recomendação ja sabemos que a eletrica dele nao é para qualquer um "fuçar" não. abraços.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Ter Fev 21, 2012 11:00 pm

Cara seu carro não tem a proteção da correia dentada, no meu não se consegue ve-la a não ser que se retire a proteção plastica, isso serve de alerta a todos, verifiquem se seu veiculo possui esta proteção, caso contrário providencie o mais rápido possível para não acabar com o Cirdan tendo que gastar uma nota preta...
Editado pela última vez por a2006om em Qua Fev 22, 2012 1:37 pm, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Qua Fev 29, 2012 1:56 pm

O defeito do anti-furto pode ter várias origens, mas o mais comum e simples de resolver são esses dois casos:

1 - O controle remoto está com a bateria fraca, claro ela não dura para sempre ou alguém aqui acredita vai poder andar com o carro vários anos e nunca trocar a bendita? Esse tipo de bateria só costuma durar 2 anos e olhe lá, então a solução é trocar. Ao trocar a bateria tem que ressincronizar o controle remoto com o anti-furto, para isso basta colocar a chave na ignição virar (sem ligar o motor) e apertar qualquer botão do controle.

2 - Fusível queimado. É um do tipo mini de 20A de cor amarela e que fica na BSI dentro do painel. O acesso a ele é bem fácil, ele é o do meio numa sequência de três fusíveis bem embaixo da BSI. Mais tarde coloco uma foto do danado. Ai é simples é só trocar.

Como saber se é uma coisa ou outra? Simples, esse fusível de 20A da BSI é compartilhado com o auto-rádio, então quando ele queima o rádio/CDplayer não funciona.

Como disse, o defeito pode ser outra coisa, se vc tem alarme como eu pode ser defeito no alarme mas acho que vale a pena tentar essas duas coisas até porque não sai caro, a bateria do controle remoto custa R$ 2,00 e o fusível R$ 0,25.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Sex Mar 02, 2012 7:38 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder