Barulho no vidro ao fechar.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
achaves
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Out 16, 2008 11:54 am
Nome: Anderson Chaves
Localização: Rio de Janeiro

#1

Mensagem por achaves » Qua Nov 03, 2010 1:05 pm

Senhores, o vidro do lado do carona está dando uma "pancada" ao fechar por completo. Parece que o vidro está batendo na lataria da porta.

Fui até uma loja de instalação de vidros elétricos, e foi me dito que teria que trocar o motor, pois o mesmo estava com folga. O rapaz até disse pra deixar assim mesmo e soltar o botão logo que o vidro atingir a fenda da porta. Mas isso foi dito sem desmontar nada. Fiquei na dúvida se a solução é essa mesma.

Eu percebi que o do lado do motorista não é silencioso também, mas o do carona está fazendo um barulho muito forte. Comparei com os vidros da Meriva e nela não faz nenhum barulho.

Alguém já passou por isso?


Anderson Chaves
XSara Picasso 2008/2009 2.0 16v Câmbio manual
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#2

Mensagem por marcelo_v8 » Qua Nov 03, 2010 5:36 pm

[quote name='Anderson Chaves' post='11524' date='Nov 3 2010, 01:05 PM']
Senhores, o vidro do lado do carona está dando uma "pancada" ao fechar por completo. Parece que o vidro está batendo na lataria da porta.

Fui até uma loja de instalação de vidros elétricos, e foi me dito que teria que trocar o motor, pois o mesmo estava com folga. O rapaz até disse pra deixar assim mesmo e soltar o botão logo que o vidro atingir a fenda da porta. Mas isso foi dito sem desmontar nada. Fiquei na dúvida se a solução é essa mesma.

Eu percebi que o do lado do motorista não é silencioso também, mas o do carona está fazendo um barulho muito forte. Comparei com os vidros da Meriva e nela não faz nenhum barulho.

Alguém já passou por isso?
[/quote]

Já tive esse problema, mas no Celta. Tive que trocar o conjunto todo. Estava na garantia. Mas tem lugares que consertam. Da uma "googleada" que vc encontra.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Qua Nov 03, 2010 6:30 pm

Bom tive esse problema no Megane e também condenaram o motor ai conheci um cara que me explicou direito o que era e como os maus intencionados :ph34r: roubam um motor bom para vender depois !!!

Assim a maquina de vidro funciona todos sabem com cabo de aço porem nos terminais de encaixe dos canduites existem uma peça de plastico com uma mola dentro e essa peça de plástico as vezes quebra que foi o meu caso e provável que seja o seu também ai o cara tirou o motor da porta e acreditem fez a troca desta peça, colocou um cabo de aço novo( esses comuns vendidos a metro porem a mesma espessura) e usou as 2 molas do meu mesmo pois estavam boas remontou e ficou estado de zero como novo sem barulho como ele tinha me cobrado R$ 30,00 para fazer o concerto acabei fechando e fazendo por R$ 100,00 as 4 portas serviço nota 10...
Anderson Machado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Seg Nov 08, 2010 11:25 am

O meu da uns pipoquinhos quando fecha o do motorista... mas é uma folguinha suave... como sempre ando com o ar, tem dia q nem abro o vidro do carro.

Abraços
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#5

Mensagem por educm » Dom Set 04, 2011 10:08 am

[quote name='Anderson Machado' post='11535' date='Nov 3 2010, 05:30 PM']
Bom tive esse problema no Megane e também condenaram o motor ai conheci um cara que me explicou direito o que era e como os maus intencionados :ph34r: roubam um motor bom para vender depois !!!

Assim a maquina de vidro funciona todos sabem com cabo de aço porem nos terminais de encaixe dos canduites existem uma peça de plastico com uma mola dentro e essa peça de plástico as vezes quebra que foi o meu caso e provável que seja o seu também ai o cara tirou o motor da porta e acreditem fez a troca desta peça, colocou um cabo de aço novo( esses comuns vendidos a metro porem a mesma espessura) e usou as 2 molas do meu mesmo pois estavam boas remontou e ficou estado de zero como novo sem barulho como ele tinha me cobrado R$ 30,00 para fazer o concerto acabei fechando e fazendo por R$ 100,00 as 4 portas serviço nota 10...
[/quote]
Olá Anderson!
Meu vidro do motorista tb está com o mesmo problema. Por conta disso ele não pega insulfilm, pois rasga ao baixar o vidro, ou seja, a película é rasgada pela peça que está quebrada (uma das roldanas plásticas que você citou). Você poderia me indicar aonde fez o serviço? Quero consertar e não tenho uma referência aqui no RJ, e agora o elevador esá começando a fazer um barulinho mais forte... Muito obrigado!
Abraço
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#6

Mensagem por vgmarques » Seg Set 02, 2013 8:42 am

Quando o vidro fica fazendo barulho de arranhado ao subir, o problema mais comum é uma roldana do elevador, que está começando a quebrar... o cabo de aço encosta no vidro e surge tal barulho.

Na foto em anexo, é possível ver o cabo encostando no vidro (daí aquele barulho de algo sendo arranhado) porque o suporte da roldana está quebrando.

Não consegui achar nenhum lugar no Rio que faça esse conserto. Alguém conhece? A "Quitungo Auto Vidros" só trabalha com elevador novo, não faz reparo.

[attachmentid=659]

(Visão superior da porta do motorista - pestana removida)
Editado pela última vez por vgmarques em Seg Set 02, 2013 8:52 am, em um total de 1 vez.
voraz
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 10:11 pm
Nome: voraz

#7

Mensagem por voraz » Seg Nov 04, 2013 6:00 pm

alguem sabe aqui em bh quem faz este serviço de trocar esta roldana.
Editado pela última vez por voraz em Seg Nov 04, 2013 6:00 pm, em um total de 1 vez.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#8

Mensagem por mike » Seg Nov 04, 2013 6:39 pm

O meu fazia o tal barulho no final de curso do vidro.
Auto vidros/ ou auto eletrico podem te dar uma dica de onde pode se encontrado.
Como nao ocorre a quebra frequente, acredito que voce vai encontrar uma peca inteira e nao partes para venda.
Talvez voce consiga recuperar essa peca.
voraz
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 10:11 pm
Nome: voraz

#9

Mensagem por voraz » Seg Nov 04, 2013 9:55 pm

blz vou averiguar!
Bad_KiLL
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Seg Fev 04, 2013 4:52 am
Nome: Bad_KiLL

#10

Mensagem por Bad_KiLL » Seg Nov 04, 2013 11:17 pm

Cara, não troca o motor não... isso é só regulagem!!!

Pode ser uma polia quebrada ou quebrando dando folga ou até mesmo uma ponteira de cabo.

Esses pilantras...
Fico puto com isso.

Motor quando dá pau não funciona mais, é que nem eletronico, não existe funcionar errado.
Ou Funciona ou não funciona é fato !!!
voraz
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 10:11 pm
Nome: voraz

#11

Mensagem por voraz » Ter Nov 05, 2013 9:13 pm

Bad kill já ví e a roldana(polia) da porta do lado do motorista tá quebrando parece,quero ver se da pa trocar só ela eai fica tudo novo.o resto tá blz.
Editado pela última vez por voraz em Ter Nov 05, 2013 9:15 pm, em um total de 1 vez.
Responder