Xsara Fervendo...

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edsongon01
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#1

Mensagem por edsongon01 » Seg Nov 01, 2010 1:35 pm

Boa tarde,


Preciso da ajuda e conselhos de vocês, tenho um Xsara 1.8 16V.

Segue o ocorrido:

o radiador furou o carro ferveu, levei em um especialista em radiador e troquei o radiador por um "zerado", o mecanico falou que a bomba d'agua deveria ter estragado, ja que o carro ta sem valvula termostatica, troquei a bomba (a antiga nao apresentava defeito, mas ja que tinha tirado a correia dentada troquei assim mesmo).

comecei a rodar e o carro ferveu de novo, voltei na oficina e o mecanico falou que deve ter queimado a junta do cabeçote, agora essa semana vou desmontar para levar para retifica...

aí começam minhas dúvidas:

- tem como testar com certeza que a junta queimou sem desmontar?
- alguem sabe dizer qual a sequencia de parafusos na hora do "aperto"?
- qual a medida de força utilizada do torquimetro?

Abs e obrigado


a2006om
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#2

Mensagem por a2006om » Ter Nov 02, 2010 5:11 am

Amigo não bata cabeça :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: troque de mecânico logo antes que esse cara ferre com sua vida :icon_smile_dead: :icon_smile_dead: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: vc é de qual cidade?
Anderson Machado.
edsongon01
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#3

Mensagem por edsongon01 » Qua Nov 03, 2010 9:55 am

Sou de Curitiba... algum mecanico para indicar? Abs
Cirdan
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#4

Mensagem por Cirdan » Seg Nov 08, 2010 12:51 pm

Estragar a bomba pq não tem a valvula? Hahahaha... essa é nova.

Fala serio amigo, esse cara agora quer ganhar dinheiro em cima de vc... troca de oficina.

Vc não usar a valvula ferra o motor e não a bomba...
Se ela tivesse ruim, daria problema antes e não agora q vc trocou.

Abraços
Eduardo Ferreira

#5

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Nov 08, 2010 5:22 pm

Edson, não sou mecãnico , mas vamos lá:

1 - o Cirdan está correto, não tem nada a ver estragar bomba dágua por falta de válvula termostática. É mais fácil o carro estar sem etileno-glicol na água, isso é muito comum e a ferrugem e lama na água decorrentes da falta do etileno-glicol encurtam tremendamente a vida útil da bomba, pois a ferrugem circulando em alta velocidade no sistema age como uma lixa, o abrasivo detona a bomba e a válvula termostática, além de entupir radiador e motor .

2 - Se vc é de Curitiba (região muito fria) recomendo fortemente que vc recoloque a válvula termostática, na verdade ela existe exatamente pra fazer o carro chegar na temperatura normal de funcionamento mais rápidamente e depois ela abre e a água circula normalmente. Retirar a válvula é coisa de mecãnico idiota que não sabe avaliar o problema do carro, se o sistema está limpo, água sem ferrugem e com etileno-glicol na proporção certa, sem vazamentos e com bomba dágua e ventilador em perfeito funcionamento, vc pode ficar em um engarrafamento com o ar ligado no Nordeste que seu carro não vai ferver, no máximo vc verá o marcador um pouco acima do normal e só.

3 - seu mecanico tem razão em uma coisa, se a junta do cabeçote estiver queimada pode estar tudo certo que o carro vai ferver. Mas se não está passando agua pro óleo eu não sei como diagnosticar se a junta está queimada sem desmontar, mas se todo o resto está Ok a chance é grande de ser isso
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Seg Nov 08, 2010 5:28 pm, em um total de 1 vez.
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