Apresentação e Dúvidas - Correia, ar condicionado, velocímet

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
yuki
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 28, 2010 3:10 pm
Nome: yuki

#1

Mensagem por yuki » Sex Out 29, 2010 5:23 pm

Olá a todos!

Essa é a minha primeira postagem no fórum, portanto, às apresentações.
Meu nome é Yuki, 32 anos, casado, 1 filho, Analista de Sistemas, proprietário de um Citroen XSara Picasso Exclusive 2004/2005 automático.
Comprei o carro fazem 3 meses, está na última semana da garantia da loja.
Estou realmente maravilhado com o carro. Apesar de alguns transtornos que tive desde a aquisição.
Até agora, consegui fazer uso da garantia em todos os problemas.
Problemas após retirar o carro da loja:
1º vidro traseiro direito "descarrilhou" ao abaixar completamente. Algumas lâmpadas queimadas. Tudo foi consertado.
2º problema no câmbio. Exibia "anomalia caixa automática", e travava em 3ª marcha. Foram trocados os solenóides, e o câmbio ficou muito bom mesmo! Nem sinto mais a passagem das marchas.
3º de repente, a direção ficou extremamente pesada e o ar condicionado parou de funcionar. Levei de novo na loja, que trocou uma correia, fazendo com que a direção voltasse ao normal.

Fiquei ainda com alguns problemas no carro, que não são cobertos pela garantia.
1º Velocímetro zera de repente. Ocorre ocasionalmente. A velocidade fica "0 km".
2º Ar condicionado dianteiro quase não esfria. O traseiro funciona muito bem!
3º Com o ar desligado, sinto um ar quente saindo pelas saídas de ar do painel.
4º Estranho. Ocorreu umas 3 vezes. Ao desligar o carro e remover a chave do contato, o carro continua ligado! Só desligou quando eu apaguei os faróis do carro...
5º Quando ligo o ar condicionado, começa um chiado imenso. Porém só se houve do lado de fora do carro. Parece uma sinfonia de grilos... começou após a troca da correia feita no problema citado acima.

Alguma dica para esses problemas que estão acontecendo?

Obrigado a todos!


marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#2

Mensagem por marcelo_v8 » Sáb Out 30, 2010 1:53 pm

Fala amigão. Bem vindo ao clube.

Eu tive uns problemas estranhos de parte elétrica e resolvi trocando a bateria. Ela não estava ruim mas também não estava 100%. Esses carros com muita eletrônica embarcada precisam estar sempre com a bateria 100%. Da uma verificada na sua. Se não tiver certeza troque. Paguei R$220 numa Heliar de 65Ah no Mercadocar.

Abraço e boa sorte !
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Sáb Out 30, 2010 7:11 pm

O barulho quando liga o ar é correia ou um rolamento dela... verifica isso antes q arrebente.

Abraços
corsoa
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Mar 01, 2009 10:07 pm
Nome: Alexandre Corso
Localização: Santo André - SP

#4

Mensagem por corsoa » Sex Nov 05, 2010 2:45 pm

O 1º , 2º e 3º itens ainda não aconteceu em meu carro, abaixo relato os outros itens :

3º - O fato de sair ar quente pode muito bem ser resolvido, ligando-se o ar por pouco segundos, após isso pode-se desligar o ar, não aquecendo mais.
5º - Tive o mesmo problema com a correia ( poli v ). No meu caso a mesma danificou-se por 4 vezes, somente consegui corrigir o problema, trocando o esticador ( R$ 250,00 ).
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V
2004/2004
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Seg Nov 08, 2010 12:43 pm

Um esticador me sacaneou legal... ele arrebentou a correia q entrou para o lado do motor e travou a dentada... com isso eu perdi o cabeçote e morreu mais de 4500 reais.

Abraços
Responder