Olá a todos!
Essa é a minha primeira postagem no fórum, portanto, às apresentações.
Meu nome é Yuki, 32 anos, casado, 1 filho, Analista de Sistemas, proprietário de um Citroen XSara Picasso Exclusive 2004/2005 automático.
Comprei o carro fazem 3 meses, está na última semana da garantia da loja.
Estou realmente maravilhado com o carro. Apesar de alguns transtornos que tive desde a aquisição.
Até agora, consegui fazer uso da garantia em todos os problemas.
Problemas após retirar o carro da loja:
1º vidro traseiro direito "descarrilhou" ao abaixar completamente. Algumas lâmpadas queimadas. Tudo foi consertado.
2º problema no câmbio. Exibia "anomalia caixa automática", e travava em 3ª marcha. Foram trocados os solenóides, e o câmbio ficou muito bom mesmo! Nem sinto mais a passagem das marchas.
3º de repente, a direção ficou extremamente pesada e o ar condicionado parou de funcionar. Levei de novo na loja, que trocou uma correia, fazendo com que a direção voltasse ao normal.
Fiquei ainda com alguns problemas no carro, que não são cobertos pela garantia.
1º Velocímetro zera de repente. Ocorre ocasionalmente. A velocidade fica "0 km".
2º Ar condicionado dianteiro quase não esfria. O traseiro funciona muito bem!
3º Com o ar desligado, sinto um ar quente saindo pelas saídas de ar do painel.
4º Estranho. Ocorreu umas 3 vezes. Ao desligar o carro e remover a chave do contato, o carro continua ligado! Só desligou quando eu apaguei os faróis do carro...
5º Quando ligo o ar condicionado, começa um chiado imenso. Porém só se houve do lado de fora do carro. Parece uma sinfonia de grilos... começou após a troca da correia feita no problema citado acima.
Alguma dica para esses problemas que estão acontecendo?
Obrigado a todos!
Apresentação e Dúvidas - Correia, ar condicionado, velocímet
-
- Habilitado
- Mensagens: 73
- Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
- Nome: Marcelo Castro
Fala amigão. Bem vindo ao clube.
Eu tive uns problemas estranhos de parte elétrica e resolvi trocando a bateria. Ela não estava ruim mas também não estava 100%. Esses carros com muita eletrônica embarcada precisam estar sempre com a bateria 100%. Da uma verificada na sua. Se não tiver certeza troque. Paguei R$220 numa Heliar de 65Ah no Mercadocar.
Abraço e boa sorte !
Eu tive uns problemas estranhos de parte elétrica e resolvi trocando a bateria. Ela não estava ruim mas também não estava 100%. Esses carros com muita eletrônica embarcada precisam estar sempre com a bateria 100%. Da uma verificada na sua. Se não tiver certeza troque. Paguei R$220 numa Heliar de 65Ah no Mercadocar.
Abraço e boa sorte !
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 13
- Registrado em: Dom Mar 01, 2009 10:07 pm
- Nome: Alexandre Corso
- Localização: Santo André - SP
O 1º , 2º e 3º itens ainda não aconteceu em meu carro, abaixo relato os outros itens :
3º - O fato de sair ar quente pode muito bem ser resolvido, ligando-se o ar por pouco segundos, após isso pode-se desligar o ar, não aquecendo mais.
5º - Tive o mesmo problema com a correia ( poli v ). No meu caso a mesma danificou-se por 4 vezes, somente consegui corrigir o problema, trocando o esticador ( R$ 250,00 ).
3º - O fato de sair ar quente pode muito bem ser resolvido, ligando-se o ar por pouco segundos, após isso pode-se desligar o ar, não aquecendo mais.
5º - Tive o mesmo problema com a correia ( poli v ). No meu caso a mesma danificou-se por 4 vezes, somente consegui corrigir o problema, trocando o esticador ( R$ 250,00 ).
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V
2004/2004
Exclusive 2.0 16V
2004/2004