Velocimetro "apagado"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
joe
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Out 08, 2010 6:47 pm
Nome: Joe Picasso 2002
Localização: Latitude -22° 18' 53'' Longitude 49° 03' 38''

#1

Mensagem por joe » Qua Out 27, 2010 9:00 pm

Olá pessoal
Entrei na familia Xsara Picasso a uns 10dd.
E já estou aqui pedindo ajuda.
Ccarro "td de bom"... macio, silêncio...maravilhoso, memso sendo um "velhinho!...(2002)
Hhoje surgiu um problema e busco a ajuda dos colegas
O velocimetro está apagado.
Mas veja bem...ele funciona, ou seja, marca a velocidade do veículo, mas a luz intensidasde dele está fraca.
DE dia nem da para ver a velocidade
O resto do painel esta com iluminação normal, ou seja, não é o reostato de luz do painel
Só a parte do velocimetro é que esta apagada
Existe alguma lampada especifica que ilumina somente aquela parte do painel?
Olhei no manual e não vi nenhuma referência e nem fuzivel responsavel por iluminação nesta parte do painel
Conto com a ajuda de vcs
Gd abs


Xsara Picasso 2.0 16V Prata - 2002
edfenrir
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 12:49 pm
Nome: Ed Fenrir
Localização: Itaboraí / RJ
Contato:

#2

Mensagem por edfenrir » Qua Out 27, 2010 11:03 pm

Dá uns petelecos que o cristal liquido as vezes gruda... aconteceu isso comido, dei uns petelecos e voltou a acender normalmente...
sergiopaz
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Out 03, 2010 7:28 am
Nome: forasteiro

#3

Mensagem por sergiopaz » Sáb Out 30, 2010 8:01 am

bem joe o eu tenho um picasso 2002, e o meu aconteceu isso tambem e o lampada led do painel qua queima, e simples e só voce trocar a lampada, mas para isso voce tem que sacar o painel digital, este painel e somente encaixado.
vece tem que pegar uma faca e vir soltando ele pelas laterais mas com cuidado par não quebralo, depois de solto e só trocar a lampada. Obs: procure não desligar os pluge de comando do painel, por que eu trquei as lampadas sem desligalos.
joe
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Out 08, 2010 6:47 pm
Nome: Joe Picasso 2002
Localização: Latitude -22° 18' 53'' Longitude 49° 03' 38''

#4

Mensagem por joe » Sáb Out 30, 2010 8:17 am

[quote name='Ed Fenrir' post='11448' date='Oct 27 2010, 11:03 PM']
Dá uns petelecos que o cristal liquido as vezes gruda... aconteceu isso comido, dei uns petelecos e voltou a acender normalmente...
[/quote]
E naum é que deu certo....hehehehehe
Mas depois de postar aqui, vi que realmente tem uma lampada atras do painel...mas valeu pela dica

[quote name='forasteiro' post='11470' date='Oct 30 2010, 08:01 AM']
bem joe o eu tenho um picasso 2002, e o meu aconteceu isso tambem e o lampada led do painel qua queima, e simples e só voce trocar a lampada, mas para isso voce tem que sacar o painel digital, este painel e somente encaixado.
vece tem que pegar uma faca e vir soltando ele pelas laterais mas com cuidado par não quebralo, depois de solto e só trocar a lampada. Obs: procure não desligar os pluge de comando do painel, por que eu trquei as lampadas sem desligalos.
[/quote]
Ola
Como aconselhado pelo outro colega, deis uns "petelecos" e ele voltou a acender...mas é bom saber que tem esta lampada..qq coisa no futuro eu troco..valeu pela dica
Gd abs
Xsara Picasso 2.0 16V Prata - 2002
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Sáb Out 30, 2010 7:06 pm

Nada como um tapinha... as vezes o carro é malandro e gosta... rs

Ainda bem q voltou amigo... ninguem merece procurar um led e sair trocando.

Abraços
Responder