Compra Xsara Picasso 2.0 - Automática - 0km

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
adrilago
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Out 06, 2010 1:09 pm
Nome: adrilago

#31

Mensagem por adrilago » Ter Out 19, 2010 3:42 pm

[quote name='Eduardo Ferreira' post='11385' date='Oct 19 2010, 12:45 PM']
Fantástico trabalho, Rafael, parabéns . Concordo plenamente que uma discussão em alto nível e sem paixões exacerbadas como a que está ocorrendo aqui só eleva o nosso conhecimento. Excetuando nosso amigo Cirdan, que parece um fâ incondicional da Citroen, vc e o Adrilagos estão fazendo uma análise mais fria do cenário.

Muito bem lembrado o seu comentário de que os preços de carros TOP tem descontos na tabela que os menores não tem e isso acaba gerando uma distorção na planilha que vc apresentou,e acaba justificando melhor o que falei anteriormente.

O Fusion e o Azera, dois carros que disputam a liderança no segmento de sedâs de luxo até 100 mil reais, tem expressivos descontos nos seus preços de tabela, e o efeito prático disso é que o preço de venda das versões de entrada dos dois ( que já é muuuuiiito superior aos Civic e Corolla ) gira na faixa de 70 mil reais, pouca coisa superior ás versões de entrada desses dois últimos, que orbita na casa dos 66 mil e que não dão desconto em seus preços de tabela por conta dessa injustificada fama que tem os dois no mercado brasileiro de que são os melhores carros do planeta (que piada).

Note que não incluí nesse comparativo o C4 Pallas sómente porque ele está longe de vendas em relação aos líderes de cada segmento, e como ouvi muitas reclamações sobre alta depreciação desse modelo, achei pouco confiável o dado que vc postou sobre a depreciação dele.

Nesse ponto eu sempre achei que pelo mesmo valor de um determinado modelo zero km eu prefiro comprar um pouco rodado mas já depreciado de categoria superior, mas isso já é opinião pessoal e cada um analisa a questão conforme suas convicções. Eu acho que o fato de pretendermos ficar com o carro por 4 a 5 anos é irrelevante sobre a decisão de compra de um zero km nessa categoria de carros que estamos falando, onde pelo menos teóricamente o dono anterior cuidou muito bem do carro e não temos o efeito do " carro de garotão" como dono anterior para estragar o veículo antes de o comprarmos.

Boa lembrança também, Rafael, sobre a questão da mudança de modelo. Eu me ferrei quando comprei o meu Fusion 06 em 07 por 57 mil. Me parecia um ótimo negócio na época porque o zero km estava custando 80 mil e o meu ainda tinha 2 anos de garantia pela frente e tinha só 10.000 km rodados, ou seja, zero km de tudo e 30% abaixo do preço do zero com apenas 1 ano de (pouquíssimo) uso.
Pois bem, logo depois veio a crise imobiliária nos EUA, o Lula falou que ia ser só a marolinha, aconteceu o que todos sabem, todo o mercado de automóveis parou e em 2009 foi lançado o modelo atual como 2010. Resultado : 2 anos depois que eu paguei 57 mil em um usado, um monte de gente comprou o 2009 zero km do modelo antigo por 63 mil pra desovar estoque, e ofereceram 32 mil no meu na Ford da Barra da Tijuca na troca por um modelo 2010 !

Bem, continua a dúvida de nosso amigo Adrilago sobre o Picasso, que é outro estilo de carro mas padece do mesmo mal que todos os modelos citados por você, Rafael, em maior ou menor grau. Dentro da ótica do que já expus como minha opinião, se o conceito minivan é o mais adequado aos seus propósitos, Adrilago, veja uma C4 Picasso que é bem mais atual, bonita e poderosa e deve custar usada o mesmo preço da Xsara Picasso zero, ainda vai estar na garantia e eu duvido que vc vá achar um carro desses "ralado", acho que é bem fácil achar um já depreciado em perfeitíssimo estado. Sem esquecer, é claro, de antes verificar preço de peças e seguro, pois isso é fundamental para quem pretende ficar com o carro por 5 anos ou mais.
[/quote]

Boa tarde a todos!

Rafael, faço as palavras do Eduardo as minhas, realmente enriqueceu bastante essas suas informações, esta questão de depreciação de veiculos nesta faixa de valor, se você olhar superficialmente é assutador mesmo, ou seja no primeiro ano a perda já é muito alta, porém levando em consideração este desconto de tabela que geralmente ocorre nestes modelos no ato da compra, você percebe que as coisas não são tão ruins assim, acho que onde pode pegar mesmo é na liquidez, são modelos mais complicados para vender, alguns são mais dificeis outros menos, isso vai desde valor, passando por aceitação no mercado e etc.

Uma coisa que estou achando estranho, é que na Citroen está acontecendo o inverso, na concessionária os valores que cotei estão acima da tabela/preço sugerido, realmente não entendi o motivo disso, ou seja sem desconto e ainda mais caro, constatei isso no Xsara Picasso GLX 1.6 e no Xsara Picasso 2.0 BVA, como segue:

X.Picasso 1.6i GLX 16V (FLEX)
(preço sugerido/tabela) R$ 49.900,00
(preço praticado na concessionaria) R$ 54.000,00 (em uma concessionária o vendedor me informou que faria por R$ 50.000,00 uma versão sem rodas de liga leve entre outras coisas)

X.Picasso 2.0 BVA
(preço sugerido/tabela) R$ 66.500,00
(preço praticado na concessionaria) R$ 69.900,00

O C4 Picasso dispensa comentários, mas fica fora da faixa de preço que eu disponho, a minha faixa estourando é de 65.000, e o meu plano hoje é pegar um 0km mesmo.

Então Eduardo nossa vontade mesmo era comprar uma minivan, mas como falei ainda está em aberto, e estou começando a cotar os sedãs também, depois que entrei no C4 Pallas fiquei bem interessado no carro e no segmento, a único senão do C4 Pallas é que parece que vem uma reestilização em breve, fora isso o carro é realmente impressionante, bom isso acabou abrindo precedentes para eu conhecer outros sedãs +/- deste nível, fui ver o Corolla e acabei descartando pelo custo benefício, andei também no Honda City e achei que poderia ser mais potente o motor, o cambio automático é fantástico mas o motor teria que ser pelo menos 1.8, e o espaço interno é apenas "normal", (Civic não tem porta-malas para minha necessidade e descartei tb).

Vou na Ford nesta semana, quero dar uma olhada no Focus Sedan GLX 2.0 Automático, parece ser um carro muito bom também e com um bom espaço, fica longe em equipamentos se comparado ao Pallas, mas é uma opção bem interssante, irei aproveitar a viagem e ver o Fusion com calma também, sei que não dá para comparar o Fusion com o Focus pois são segmentos diferentes, mas os dois modelos acredito que me atenderiam muito bem dentro das possibilidades de cada um, depois mando um post com um review, assim como fiz do Grand Livina.
Editado pela última vez por adrilago em Ter Out 19, 2010 3:45 pm, em um total de 1 vez.


Eduardo Ferreira

#32

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qua Out 20, 2010 9:10 am

Muito bem, amigo, o investimento que vc vai fazer é bem grande e merece uma análise fria e com pé no chão, pois se nos deixarmos levar só pela beleza de um determinado modelo e só depois descobrirmos que ele é uma bomba relógio é muito triste porque depois vamos ter que conviver com o problema em nossa garagem por um bom tempo ou perdermos mais dinheiro pra corrigir a decisão tomada.

Na Citroen há vários carros lindos, o C5 atual seria uma compra imediata minha se eu tivesse dinheiro, ou até quem sabe o C6, um supra sumo em tecnologia e beleza .

Mas no mundo real temos o Picasso série Avatar que sai abaixo de 60 mil com alguns opcionais a menos e o Picasso EXA que custa mais que o que vc pretende gastar, eu vi ele a quase 72 mil, preço muito alto pra um carro que tem a mesma cara desde 2001 quando foi lançado.

O Ford Focus sedan tem pacote semelhante ao C4 Pallas na versão Guia, mas ele custa o mesmo que um Fusion 4 cilindros, e isso pra mim descartaria ele como opção, apesar de ser um excelente carro, elogiadíssimo por todas as revistas especializadas.

O Honda City padece do mesmo mal do Focus, na versão completa ele encosta em preço no Civic e acaba ficando com um custo/benefício ruim

Na questão custo/benefício na faixa de 70 mil há um carro imbatível e que por isso ganhou o título de melhor compra da 4 rodas na sua categoria, que se chama Hyunday Azera. Ele está na lista do Rafael, é um carro fantástico em motor, conforto e lista de equipamentos e é o único sedan V6 que vc pode comprar nessa faixa de preço, por isso ganhou o premio da 4 rodas. A sua lista de equipamentos é gigante e seu V6 é tão equilibrado e silencioso que parece que vc está acelerando um liquidificador, e não uma usina de força de + de 260 cavalos na última versão ( acelere um com o capu aberto que vc vai entender o que digo). Como é um carro que tem 5 anos de garantia, deve ser facílimo achar um no preço que vc pretende pagar ainda com muita garantia pela frente. Porém eu não fiz minha própria análise sobre preço de peças e seguro pra ese carro, mas só te sugiro que o conheça melhor pois em lista de itens de segurança e conforto TODOS os carros que citamos até agora ( inclusive o Fusion) perdem pra ele, só no item air-bags ele tem 10, nenhum carro de nossa conversa se compara a ele.

P.S. - vejam no carro etc. do jornal O Globo de hoje o resultado de crash test de vários modelos nacionais, um desastre total, nem o Corolla se saiu bem no quesito segurança para as crianças no banco traseiro. Infelizmente ninguém pensa nisso quando compra um carro e se dermos o supremo azar de precisarmos um dia de air-bags, a presença ou falta deles pode ser a diferença entre sairmos de um carro batido conversando sobre o acidente ou em uma maca ou coisa pior. Se não me engano o Azera tem 5 estrelas nesse teste, a nota máxima.
O diretor da minha empresa acabou de dar perda total em sua Mitsubishi Outlander em uma batida lateral em um cruzamento contra um caminhão . Ele saiu andando sem um arranhão da batida porque todos os air-bags laterais da Outlander abriram.

Pense nisso !
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Qua Out 20, 2010 9:54 am, em um total de 1 vez.
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#33

Mensagem por apmed2000 » Qua Out 20, 2010 6:12 pm

Eis um resumo da máteria:

" A Latin NCAP realizou um evento de lançamento em São Paulo, iniciando seus trabalhos de avaliação de segurança de modelos vendidos na América Latina.

Os resultados dos oito testes realizados com veículos à venda no Brasil foram divulgados, com surpreendente má performance geral.

Dos modelos testados, 207, Corolla, Gol, Meriva e Palio, a nota maior na proteção de adultos ficou com o Toyota Corolla, que ganhou quatro estrelas.

Já a proteção para crianças, em todos os modelos avaliados, não passou de duas estrelas.

A avaliação seguiu o padrão europeu, com testes de impacto frontais a 64 km/h.
Dentro dos veículos, dois bonecos adultos foram posicionados nos bancos da frente, enquanto no banco traseiro foram colocados dois bonecos equivalentes a crianças de 3 anos e de 18 meses. "
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#34

Mensagem por ilima » Qua Out 20, 2010 7:32 pm

[quote name='apmed2000' post='11397' date='Oct 20 2010, 05:12 PM']
Eis um resumo da máteria:

" A Latin NCAP realizou um evento de lançamento em São Paulo, iniciando seus trabalhos de avaliação de segurança de modelos vendidos na América Latina.

Os resultados dos oito testes realizados com veículos à venda no Brasil foram divulgados, com surpreendente má performance geral.

Dos modelos testados, 207, Corolla, Gol, Meriva e Palio, a nota maior na proteção de adultos ficou com o Toyota Corolla, que ganhou quatro estrelas.

Já a proteção para crianças, em todos os modelos avaliados, não passou de duas estrelas.

A avaliação seguiu o padrão europeu, com testes de impacto frontais a 64 km/h.
Dentro dos veículos, dois bonecos adultos foram posicionados nos bancos da frente, enquanto no banco traseiro foram colocados dois bonecos equivalentes a crianças de 3 anos e de 18 meses. "
[/quote]

E o Chinês nem uma estrela conseguiu...
adrilago
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Out 06, 2010 1:09 pm
Nome: adrilago

#35

Mensagem por adrilago » Qui Out 21, 2010 8:46 am

Demorou para isso acontecer no Brasil, mas finalmente chegou,

Certamente isso irá mudar muito o mercado, imagino daqui algum tempo você irá na concessionária comprar um carro e ver a nota dele estampada no parabrisa do veiculo, será um fator decisivo para compra, acredito que será bem explorado pelas áreas de mkt dos fabricantes, não sei se o brasileiro no geral já amadureceu nesta questão de segurança, é esperar pra ver.

É lamentável aqui no Brasil, como diz no texto, pagamos muito mais caro pelo carro aqui para ter muito menos segurança, mas ai essa discussão vai longe....

Mas no resumo, "NCAP na América Latina" é uma excelente notícia para nós!
Editado pela última vez por adrilago em Qui Out 21, 2010 8:47 am, em um total de 1 vez.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#36

Mensagem por ilima » Qui Out 21, 2010 1:28 pm

[quote name='adrilago' post='11401' date='Oct 21 2010, 07:46 AM']
Demorou para isso acontecer no Brasil, mas finalmente chegou,

Certamente isso irá mudar muito o mercado, imagino daqui algum tempo você irá na concessionária comprar um carro e ver a nota dele estampada no parabrisa do veiculo, será um fator decisivo para compra, acredito que será bem explorado pelas áreas de mkt dos fabricantes, não sei se o brasileiro no geral já amadureceu nesta questão de segurança, é esperar pra ver.

É lamentável aqui no Brasil, como diz no texto, pagamos muito mais caro pelo carro aqui para ter muito menos segurança, mas ai essa discussão vai longe....

Mas no resumo, "NCAP na América Latina" é uma excelente notícia para nós!
[/quote]


Acho ainda difícil.

Brasileiro gosta é de adereços. Ao invés de reforçar a segurança dos carros, os fabricantes vão colocar uma roda mais estilosa, um rádio mais bonito, um GPS, uma pintura especial, etc., que saem muito mais barato do que investir em seugrança.

[]s

Ivan LIma
pereirafm
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 12:40 pm
Nome: FabioMP

#37

Mensagem por pereirafm » Ter Out 26, 2010 8:25 am

Prezados (as),

Há algum tempo não acessava o fórum e irão entender porque. Estou muito insatisfeito com meu Xsara Picasso adquirido 0 km em fevereiro de 2010. O carro está com 10.000 km e já me deu muita dor de cabeça. No dia que peguei o carro o câmbio apresentou problemas e trocaram um relé. Depois veio o calço hiráulico a meu ver injustificável pela quantidade de água. E mais uma série de problemas que irei procurar o post adequado para relatar. O fato é que eu posso ter dado azar com o carro mas a assistência técnica é muti, mas muito ruim, pelo menos aqui no Rio. Por isso eu não recomendo a Citroën.
Eduardo Ferreira

#38

Mensagem por Eduardo Ferreira » Ter Out 26, 2010 5:36 pm

Fico triste por você, Fábio, mas teus problemas servirão de alerta pra todos. Pelo perfil do teu caso, não creio que vá haver tópico específico sobre isso, poste sua história e seus problemas por aqui mesmo, acho que todos terão interesse em te ouvir, principalmente o colega que criou o tópico
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Ter Out 26, 2010 5:36 pm, em um total de 1 vez.
pereirafm
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 12:40 pm
Nome: FabioMP

#39

Mensagem por pereirafm » Ter Out 26, 2010 7:34 pm

Seguindo a sugestão do Eduardo vou relatar aqui minha história com a Citroën, mas se preparem pois é longa. Em fevereiro de 2010 resolvi comprar um Xsara Picasso automático 0km. Meu critério de escolha principal foi o fato dos bancos traseiros serem individuais o que me permite colocar a cadeira do bebê sem que os outros ocupantes andem apertados. Peguei o carro numa sexta 17:00h. No sábado notei que estava difícil tirar o câmbio do Parking, mas não tinha muito o que fazer. O problema persistiu no final de semana. Segunda 16:00h saindo do trabalho o câmbio travou, não saia do Parking de jeito nenhum. Liguei para o vendedor que consultou a oficina. Fui orientado a forçar o câmbio e se conseguisse sair para levar o carro para a concessionária no caso a Saint Germain. Com muita força e após um grande estalo consegui colocar no drive. Cheguei na concessionária e após uma breve análise me disseram que era um relé. Primeiro problema com o carro. No dia 5 de abril uma segunda caiu aquele temporal no Rio. Meu carro com 1000 km. Fui pegar minha filha na creche e tinha água na rua, mas nada absurdo. Fui passar e fiquei. Liguei para o vendedor que me orientou a ligar para a Citroën Assistance. Fui ignorado disseram que para o meu caso a responsabilidade era minha. A água era mais baixa que o fundo do carro mas mesmo assim enguiçou. Uma fila se formou atrás de mim e ninguém teve problemas. Depois de empurrar o carro para calçada vi que vários veículos passaram sem nenhuma dificuldade, o único que ficou foi meu Xsara Picasso. Reboquei o carro para Saint Germain. No dia seguinte liguei e me disseram que iam olhar o meu carro. O dia passou e nada. Quarta-feira e nada. Na quinta já no desespero liguei para o vendedor. Este foi sincero: disse que a oficina estava cheia e que não iam pegar no meu carro tão cedo. Somente na sexta a tarde consegui que levassem meu carro para a Clermond Ferrand. Lá o diagnóstico: calço hidráulico. Fui até lá e conversei com o responsável pelos sinistros, um consultor técnico e o chefe da oficina. Após olharem que o fundo do carro estava seco por dentro, ou seja, que não tinha mentido, ninguém soube explicar o que aconteceu. Falaram para eu ligar para o SAC. O reparo do calço me disseram que chegando as peças levaria três dias, o problema é quando chegariam as peças e olha que a fábrica é aqui no Rio de Janeiro. Liguei para o SAC e após 50 minutos de ligação contando tudo em detalhes me deram um prazo para resposta. Quanto ao conserto o tempo foi passando e nada das peças. O que me deixou mais aborrecido e não existir um prazo para as peças. Para minha sorte conheço uma pessoa da fábrica. Só depois que falei com essa pessoa é que as peças chegaram. Será coincidência? Acredito que não. Quanto ao SAC muito tempo depois do prazo me ligaram e a resposta foi: o senhor estava numa inundação. Não verificaram onde o carro enguiçou, não ligaram para a concessionária, simplesmente deduziram que eu estava numa inundação. Minha opinião quanto ao SAC: não serve para nada. Segui a vida. Passado um tempinho a break light que fica dentro do carro soltou. Levei na Saint Germain e fixaram. Passada mais uma semana a break light caiu de novo e nesse momento já tinha surgido o barulho na suspensão. Levei o carro de novo na Saint Germain e relatei vários problemas com o carro: consumo excessivo de óleo, o controle do rádio no volante não funcionava direito, barulho na suspensão dianteira, o break light, piloto automático sem resposta e ruídos internos. O consumo o consultor me mostrou o manual onde está escrito que o carro consome cerca de 0,5l a cada 1000 km (acho que era isso, para ter certeza só olhando no manual). O fato é que com 4000km o carro tava pegando 1L de óleo. Já tive vários carros e nunca tinha visto isso. O piloto automático me disseram que é lento mesmo quando você altera no + e -. É tão lento que desisti de usar, pra mim está com problemas. O controle do rádio disseram que trocaram a mola, mas segue com problema, não muda estação 1 para 2 nem por decreto. Os ruídos sumiram momentaneamente a suspensão disseram que não identificaram nada, só que o barulho continuou e mais forte. Levei de novo na Saint Germain. Dessa vez andei com um técnico que ouviu o barulho. Diagnóstico: é uma peça que dilata no calor por isso faz barulho com o carro frio. Inacreditável a explicação se considerarmos que o carro 0km não fazia e que não é de se esperar que o carro fique fazendo barulho. Na revisão de 10000 km resolvi levar o carro na Clermond Ferrand. Disse que a prioridade era a suspensão. Com uma dia me ligaram dizendo que acharam o problema que era lubrificação. Peguei o carro no final da tarde e paro para abastecer. Ao ligar o carro aparece no painel: Defeito no motor. O carro liga com muita dificuldade mas trava o freio. Empurro o carro para um canto e ligo para a concessionária perguntando como um carro que acabou de sair da revisão pode dar defeito. Acho que vendo o problema, mandam dois técnicos ao local ver o que aconteceu. Chegando lá conseguem botar o carro para funcionar mas acertamos que o carro vai voltar para oficina para descobrir o que aconteceu. Algumas horas depois me ligam pra informar que uma válvula que regula a entrada dos gases do tanque no motor deu defeito e que vão trocá-la. Devolvem o carro no mesmo dia. Dia seguinte advinha como está a suspensão? Com o mesmo barulho. Acho que diante disso irão entender porque não recomendo a Citroën. Eu posso ter dado azar com o carro, mas a Citroën NUNCA me atendeu satisfatoriamente.
adrilago
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Out 06, 2010 1:09 pm
Nome: adrilago

#40

Mensagem por adrilago » Qua Out 27, 2010 10:31 am

FabioMP, tudo bom!

Realmente tudo isso que você relatou é preocupante, com relação aos problemas apresentados pelo carro, como você mesmo disse pode ter sido o "fator sorte", é inacreditável um carro neste nível, top de linha do modelo apresentar tantos problemas assim, mas também acredito que qualquer carro 0km pode dar problemas também.

O difícil é aceitar isso em um modelo tão caro e top de linha, você não mencionou no texto, mas todos estes serviços foram pagos por você ou cobertos pela garantia? "teoricamente" são dois anos de garantia não é isso?

Mas o mais preocupante, é o descaso do SAC juntamente com as concessionárias ai do RJ, não sei aqui em SP como elas são, pois na hora de você ir comprar um carro você sempre é bem tratado, aqui em SP sempre quando vou me informar do carro, vou na Saint Honoré, e "aparentemente" parece ser bom o atendimento, os outros amigos que já conhecem aqui em SP o serviço podem falar melhor.

Como você, a minha maior intenção neste modelo seria pelo espaço, pois tenho duas filhas que usam a cadeirinha, e o fator de ter 3 bancos individuais e todos com cintos de três pontos eu ainda poderia levar uma pessoa atrás tranquilamente em um dos bancos laterais, além disso quero pegar o automático.

Estou analisando outras opções, alguns sedãs e até monivans, ainda não decidi, pois irei comprar no começo do ano, tenho um bom tempo para análise.

Hoje como o carro está? funcionando OK ou ainda tem alguma pendência? vai continuar com ele ou vai se desfazer mesmo.

Abs
pereirafm
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 12:40 pm
Nome: FabioMP

#41

Mensagem por pereirafm » Qua Out 27, 2010 9:48 pm

Caro Adrilago,

A garantia é de dois anos mesmo. Tirando o problema do calço hidráulico os demais foram cobertos pela garantia. No calço o problema foi que não tive como provar que a culpa não foi minha, por isso tive que pagar pelo conserto. O valor foi R$ 2.800,00 e acabei usando a franquia do seguro. Quanto a situação atual sigo com o problema da suspensão dianteira o que me incomoda muito. Tem um tópico no fórum sobre esse problema de suspensão no Picasso. Trocar de carro é bem complicado pois paguei em fevereiro uns R$ 70.000,00 e o carro vale hoje segundo a FIPE 54.700,00. A desvalorização é muito grande embora eu não descarte a troca. O problema é que ainda não vi na faixa de R$ 70.000,00 nenhum carro que tenha o espaço interno do Picasso. Outro alerta: O Xsara Picasso Exclusive embora seja o top de linha vem com um rádio integrado que é lastimável, só toca CD e não tem entrada auxiliar. Quando pego a estrada faz falta um rádio com mais recursos. Por fim mantenho minha posição: pode ter sido falta de sorte mas não recomendo a Citroën. Eu não sei quanto você está disposto a gastar mas embora seja acima do que posso pagar num 0 km, eu gostei do Honda CR-V e na Toyota me disseram que está para chegar a RAV-4 com tração 4X2 que vai brigar com a CR-V.

Sds,
Fábio
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#42

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qui Out 28, 2010 12:20 am

Boa noite senhores,

Caso complicado o seu Fábio, mas sou forçado a acreditar em puro e simples azar. Não é questão de defesa da marca, já que as pessoas que acompanham meus comentários devem ter percebido que analiso as situação mais pela razão que pela emoção.

Alguns anos atrás eu acompanhei o caso ocorrido com um carro da BMW. Um cidadão comprou uma 328 e com menos de 2 meses de uso, o carro apresentou todos os prolemas possíveis, sendo o último deles, uma falha no transponder da chave que abria e fechava a porta contra a vontade do dono, e com o carro em movimento.

Pois bem, em cerca de um ano o sujeito conseguiu usar seu carro, comprado zero na Regino, por cerca de um mês apenas. O episódio da chave demorou três meses para ser resolvido, e a solução encontrada foi a importação da centralina, chaves e central de segurança.

Como me interesso pelo assunto, acompanhei casos semelhantes na MB, Mitsubishi, Ford e na maioria das montadoras e marcas importadas. O recente Recall da Fiat nos Stilo é um prova veemente de que as empresas tem SAC porque são obrigadas. Quando o assunto é simples, os SAC´s ainda correm atrás para mostrar serviço, mas quando são complexos..., lembre-se também do caso dos pneus utilizados nos Ford Explorer americanos, Pirelli ou Goodyear, não me lembro ao certo, que só foi resolvido na justiça e depois de ter morrido muita gente.

Nosso mais recente problema ocorreu com alguns dedos decepados de proprietários de Fox. Muitos também devem se lembrar de geladeiras levando marretadas em frente aos escritórios da Brastemp, e assim sucessivamente nos mais diversos seguimentos.

Tive o mesmo sentimento que você está tendo, mas com relação a um Passat antigo, 1977, que me deu dor de cabeça do dia que comprei até o dia em que o vendi. Idem para Fusca e Monza, mas acabei criando uma grande antipatia pela linha VW.

Como eu disse no inicio, acredito em puro e simples azar. Seu carro saiu da mesma linha de montagem que pelo menos outros cinquenta carros no mesmo dia, e todos passaram pelo mesmo controle de qualidade, pelas mesmas pessoas...
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Qui Out 28, 2010 8:54 am, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
adrilago
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Out 06, 2010 1:09 pm
Nome: adrilago

#43

Mensagem por adrilago » Qui Out 28, 2010 9:21 am

Como o Rafael_xm_C4 disse, infelizmente este tipo de coisa de dar "azar" com o carro 0km, qualquer marca e modelo esta sujeito a acontecer....

Então FabioMP sabemos que no primeiro ano, independente do carro a desvalorização é muito grande, em alguns carros como no caso do Picasso é maior ainda, no seu caso ai o ideal seria ficar um pouco mais com o carro, mas cada um sabe onde aperta né, se a situação está insuportável ai é complicado mesmo.

Agora fiquei decepcionado com o som original, pois no meu carro hoje uso 100% do tempo um ipod de 160GB, este som que vem no Picasso não tem nenhuma entrada mesmo que atrás do aparelho? do fato de não ter mp3 ok, mas pelo menos dispor de uma entrada traseira auxiliar. Alguém sabe se é possível fazer alguma coisa????
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#44

Mensagem por marcelo_v8 » Sáb Out 30, 2010 2:09 pm

Não vou mentir que se fosse comigo certamente nunca mais compraria um carro da marca. Essa coisas são muito pessoais. Sabemos que acontece com várias marcas mas quando é com a gente o buraco é mais embaixo. O amigo vai perder dinheiro vendendo o carro mas vai se livrar de um problema. É o custo que pagamos por temos leis que não são aplicadas. Se fossem, o tratamento com o cliente seria bem diferente.

Quanto ao som que o outro amigo falou, tem varios tópicos aqui no fórum falando sobre isso.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Eduardo Ferreira

#45

Mensagem por Eduardo Ferreira » Dom Out 31, 2010 1:28 am

Bem, amigos, eu confesso que relutei pra escrever um novo post nesse tópico, mas como estamos tratando entre pessoas maduras, espero que não me achem preconceituoso, mas eu não acho que o que aconteceu com nosso amigo tenha sido uma mera coincidencia, pode até ter sido uma conjunção infeliz da Lei de Murphy aplicada ao Fábio. Talvez o Rafael consiga me convencer do contrário, mas vamos lá:

1 - absurdo um calço hidráulico e problemas no cambio em um caso onde a água nem entrou no carro, mas há inúmeros relatos aqui nesse forum sobre a alergia a agua que esse cambio automático AL4 tem, é inacreditável que até hoje , em um carro 2010, ainda não tenham cuidado de melhorar a estanqueidade dessa caixa de cambio. Eu já fui obrigado a encarar um alagamento com nível alto de água com o Fusion e nada aconteceu nem com o cambio automatico dele nem com peça alguma.

2 - concordo com o Fabio sobre o consumo de óleo, eu cansei de trocar o óleo de 2 Vectras que tive onde rodava 10000km e baixava menos de meio litro no nível do óleo depois de 10.000 km . Consumo de 1 litro a cada 1000 ou 1500 km é coisa pra carro da VW ou da Fiat, um absurdo tambem isso ser considerado normal

3 - o piloto automático da Picasso é ruim mesmo, o meu comparativo sempre é com meu Fusion também 06, e a diferença na performance entre os dois é enorme

4 - o mesmo da suspensão, realmente é barulhenta, infelizmente eu até confesso que não deveria fazer comparativos entre dois carros de categorias diferentes, mas meu Picasso EXA custa o mesmo preço do Fusion 0KM, então acho que posso sim comparar 2 carros na faixa dos 70 mil reais zero km, e mais uma vez a Picasso não dá nem pra começar a comparar

5 - o som original então, melhor nem comentar, realmente cobrarem 1100 reais por aquele rádio CD original safado é o fim da picada

Por fim, vou relatar um pequeno caso que está ocorrendo agora com meu sobrinho, que tem um rádiotáxi e decidiu comprar um Renault Megane exatamente porque ele era um carro de muito melhor relação custo/benefício na época, com air/bags, ABS, computador de bordo, controle de som no volante, etc, contra um Vectra Expression que não tem nada disso pelo mesmo preço. Pois bem, ele colocou KIT GNV de 5a.geração que foi mal instalado e sempre foi problemático, e agora ele está com problemas no cabeçote do carro e dizem que foi por causa do kit GNV.
Eu não quero sair muito do tema central desse tópico, mas em resumo ele tentou fazer o conserto usando cabeçote usado conseguido em ferro-velho, e o que me chamou a atenção foi ele dizer que até agora, após 3 cabeçotes de Megane conseguidos pelo ferro velho, ele teve que desistir e partir pra compra de um novo porque TODOS os 3 cabeçotes estavam comprometidos em maior ou menor grau, o que demonstra claramente uma fragilidade mecanica nesse carro. Notem que estamos falando de carros com menos de 100.000 km rodados, e há inúmeros casos de Vectras, Astras e Santanas por aí que rodam fácil mais de 500.000 km antes de ter que fazer um serviço desse tipo.

Desculpem, meu colegas de forum se fui muito extenso, mas o que quero demonstrar é que casos como esses é que formaram a má fama de fragilidade dos carros franceses em geral, e não apenas de Picasso ou Citroen em particular. Eu comprei meu Picasso para a minha esposa usar, e como ela tinha antes uma Meriva Joy, é claro que ela está muito feliz com a Picasso, carro muito superior a Meriva em todos os aspectos. Mas hoje, após tudo que já li, ouvi e passei, eu vou deixar o carro muito mais com ela do que comigo pois não confio na robustez desse carro.

OBS. : voltando ao que já escrevi, se eu tivesse hoje entre 65 a 70 mil eu faria um estudo de preço de peças, seguro e feedback de problemas do Hyunday Azera. Como já disse, em itens de segurança e conforto ele é imbatível, e deve ser fácil encontrar um usado com ainda 4 anos de garantia por essa faixa de preço
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Dom Out 31, 2010 1:35 am, em um total de 1 vez.
Responder