Compra Xsara Picasso 2.0 - Automática - 0km

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apmed2000
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#46

Mensagem por apmed2000 » Qua Nov 03, 2010 10:08 am

Os únicos B.Os. que tive na minha XSPC foram:
1) O cabo do acelerador que veio "preso" de fábrica.
2) O som original, caixas acústicas e a buzina que são lamentáveis.
3) A bateria original de 45 amperes que não durou nada.

Fora isso o carro é tudo de bom.

Mas, se fosse p/ comprá-la hoje não compraria.
Pois, é fato que vai sair de linha.

Abraços.


rafael_xm_C4
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#47

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qua Nov 03, 2010 2:09 pm

Boa tarde senhores,

Como tenho dito, não acredito que a Picasso saia de linha, pelo menos não por enquanto. Anteriormente eu tracei um paralelo com outras marcas e não fui inteiramente bem interpretado, portanto, vamos esquecer outras marcas e nos concentrar-mos no produto Xsara Picasso; nas suas virtudes e defeitos.

Qualidades:

1º - Espaço.
É inquestionável o seu espaço interno e a mobilidade e facilidade com que os bancos podem ser manipulados e ajustados a várias necessidades, sejam elas para uso profissional ou pessoal.

2º - Conforto:
Em pisos mal preservados, a carroceria tende a emitir barulhos em alguns itens de acabamento e suspensão. Não conheço um carro que não seja assim, principalmente se considerarmos a relação barulho X idade/KM.

No quesito conforto cabem ainda o sistema duplo de ar condicionado, digital ou analógico, a ergonomia e distribuição dos bancos, o posicionamento do motorista e passageiros nesses bancos, além dos vários porta objetos e facilidade de condução dado o posicionamento da alavanca de câmbio, tanto manual, como no automático. Os vidros um toque ( todos ), também são bons itens de conforto.

Piloto automático, mesmo que não seja um primor como no C4 Pallas, e limitador de velocidade, além dos limpadores com funcionamento cruzado, colaboram muito para que o motorista tenha excelentes possibilidades sempre a mão. A condução de cruzeiro com uso do limitador ou do piloto automático, associada a suspensão bem calibrada, principamente a traseira, dão grande segurança na direção da Picasso.

3º - Segurança:
Estabilidade, ABS, 4 air bags, piloto automático e limitador de velocidade, compõem o pacote de segurança do carro, travas automáticas com travamento central tanto para as portas como para os vidros, elevam a segurança do condutor e passageiros.

Estes são os três principais quesitos que me fizeram comprar um Xsara Picasso.

Aspectos negativos:

1º - Consumo de combustível:
Consumo realmente elevado, muito embora o carro entregue ao condutor em troca do consumo, torque e potência expressivos; quem tem um modelo 2.0 sabe disso. Parte do problema de consumo decorre do escalonamento do câmbio, tanto automático quanto mecânico. É pratica comum de todos os fabricantes encurtar as relações das caixas de carro vendidos aqui, incluindo VW, Fiat, Ford e outras, que possuem modelos fabricados fora daqui ou exportados a partir do Brasil.

2º - Caixa de Câmbio:
É público e notório que há um problema de relacionamento entre o mapeamento proposto pela Citroën para a caixa AL4, e o que foi originalmente desenvolvido pela Porsche, muito embora eu acredite que a manutenção desse divórcio é interessante para marca, já que ele alimenta as concessionárias.

3º - Mercado:
Assim como todos os franceses vendidos aqui, o Xsara Picasso não foge a regra e sofre não só com a desvalorização, mas principalmente com o preconceito que ainda resiste no brasileiro, muito embora tenha ficado claro na minha resposta anterior que, na média, quase todos os modelos sofrem desvalorização semelhante.

É preciso deixar claro mais uma vez que um Xsara Picasso Exclusive 2.0 16V BVA, não é um carro popular, muito pelo contrário, apesar de não ser o top da marca, é um carro comprado por pessoas que tem algum poder aquisitivo mais expressivo e que lá na frente, no momento de uma troca em concessionária, acaba não sendo para o vendedor um produto tão atraente quanto um C3 GLX por exemplo, que por ter menor valor, tem sua venda facilitada.

A questão do calço hidráulico levantada por alguns colegas, não pode ser encarada necessariamente como um defeito, visto que boa parte dos carros tem a entrada de ar posicionada no mesmo local da Picasso. A diferença fundamental entre a picasso e outros veículos, está na capacidade de sucção. Muito embora eu não possa demonstrar isso em números, tenho certeza de que os tubos que levam o ar para o filtro, e do filtro para a câmara de combustão, têm diâmetros menores que outros modelos, o que (SMJ) dá mais velocidade ao fluxo de ar, possibilitando a manuteção da potência desse motor.

Mais uma vez faço questão de frisar a todos que me baseio exclusivamente no que o carro oferece, sem paixões desenfreadas por este ou aquele modelo.

Se me perguntar qual o melhor modelo: C4 Pallas ou Xsara Picasso: eu diria sem nenhuma dúvida, que o C4 é muito mais carro, tem muito mais conforto, itens de segurança, acessórios, estabilidade..., mas são dois carros para seguimentos distintos.

Entretanto, se me perguntar qual a minha escolhe entre Xsara Picasso, Meriva, Dobló ou Zafira, vou te dizer que com todo o tempo de existência do projeto da Picasso, ainda hoje ela dá um banho nos outros.

Um concorrente direto em estado de 0 km, seria a Scenic, mas como ela não está sendo vendida com câmbio automático por enquanto, fica fora do páreo.

Boa tarde senhores.
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Qua Nov 03, 2010 2:17 pm, em um total de 1 vez.

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#48

Mensagem por marcelo_v8 » Qua Nov 03, 2010 5:33 pm

Estou satisfeito com a minha, apesar de alguns aspectos que posso considerar negativos:

- Freio a tambor na traseira, imperdoável. Nem preciso comentar. Meu Escort 1993 já tinha.

- Vidro 1 só toque apenas para o motorista, para uma versão top de linha é questionável. E sem temporizador. Se desligar a chave não aciona.

- Falta do conta giros. Tb não entendo o motivo.

- Consumo. Para um 2.0 de 138cv, 6,5 na cidade e 10 na estrada é muito pouco. Eu tinha uma Marea Weekend 2.0 20v turbo que fazia 8,5 na cidade e 12,5 na estrada. E tinha 260cv.

No entanto, os aspectos positivos, principalmente o custo benefício (no caso de uma usada), compensam com folga. Foi o que mais me motivou a compra. Uma zero eu não compraria, pelo mesmo motivo. Meio antagônico né ???..rsrs.
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C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Eduardo Ferreira

#49

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qui Nov 04, 2010 1:27 pm

Nada antagônico, amigo, eu concordo 100% com tudo que vc disse. Talvez por isso eu nunca tenha tido um carro 0 km, há sempre um carro mais completo, de categoria superior e já depreciado pelo mesmo valor do zero que vc está pretendendo comprar. E a partir de determinada categoria vc já sai do risco de carros moídos pela molecada, então se torna bem fácil achar um " usado" impecável.
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#50

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qua Nov 10, 2010 8:30 pm

Boa noite senhores,

Todos de uma forma ou de outra, acabam tendo certa razão nas suas observações. Eu não pagaria R$ 67.500,00 num Xsara Picasso Exclusive 2.0 BVA 0 Km ( preço do site para SP ), a não ser que eu realmente precisasse desse tipo de carro. Um C4 Pallas GLX BVA sairia por R$ 65.500,00, com pintura e tudo.

Se eu precisasse mesmo do carro; quero dizer desse tipo de carro, teria que compará-lo com as demais possibilidades que o nosso mercado oferece, onde acabaria pesquisando o que oferecem Zafira Elegance ( R$ 72.991,00 ), Meriva Premium ( R$ 55.188,00 - Sem Ar digital, ABS ou Air Bags ), Renault Scénic Privilege ( R$ 56.090,00 ),Dobló Adventure ( R$ 69.890,00 - sem Air Bags, ABS, câmbio, Bancos...) e Livina SL 1.8 AT ( R$ 54.990,00 ), além dos importados já conhecidos, como o Honda CRV já citado aqui ( R$ 88.410,00 ), Toyota RAV 4 ( R$ 107.340,00 ), e outros que estariam acima das possibilidades de aquisição e manutenção.

Acho que depois de analisar todas essas informações, fazer test drive nos carros e pesas o que eles oferecem de série e opcionais de conforto e segurança, acabaria ficando sensatamente, na dúvida entre Xsara Picasso e Livina SL.

O Xsara Picasso está com visual defasado, mas o carro ainda é comercializado em praticamente todos os países onde a Citroën atual. Na verdade o visual não está defasado, ele está cansado, o que é muito diferente. Se estivesse sendo lançado hoje, seu visual ainda hoje, seria considerado avançado ou na pior das hipóteses, diferenciado.

O Nissan Livina tem a seu favor a força da marca, muito embora ela tenha dado um grande cano nos consumidores em meados dos anos 90, e isso os proprietários de Máxima e sentra podem dizer, mas apresenta, mesmo sendo um carro novo, visual extremamente conservador, quase de utilitário mesmo. Quando avalio esse aspecto, faço-o com o lado da paixão e da emoção, porque afinal de contas, dirigir com prazer é sempre melhor.

Estamos falando de carros novos, 0 km, com opcionais na medida do possível, semelhantes. Na questão dos usados eu diria que comprar um Xsara Picasso 0 km, ainda é mais vantagem que comprar um importado usado cujo preço depreciado se equipare, isso porque os importados saem da garantia no primeiro ou segundo ano, e como já demonstrado anteriormente, começam a trafegar por uma curva mais ingrime e decendente de depreciação, sem falar na questão de manutenção, dificuldade com seguro, etc.

Façam suas analises.

Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Qua Nov 10, 2010 8:40 pm, em um total de 1 vez.

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#51

Mensagem por ilima » Qua Nov 10, 2010 8:48 pm

Rafael,

Sem contar que, em uma faixa entre o Picasso aut. e a RAV4 ainda temos a C4 Picasso e a C4 Grand Picasso - só para não fugirmos da Citro. Ambos são excelentes carros, com muitos itens de conforto e comodidade.

A diferença de preço entre um Picasso 2.0 aut e uma C4 Picasso não acho tão grande para quem já está disposto a pagar tanto em um carro. Se é para dar R$ 70.000,00 em uma Picasso, mais R$ 10.000,00 em uma C4 Não é tanto assim. E basta entrar em uma para ver a evolução.

Agora, se fosse comigo única e exclusivamente pelo custo X benefício, iria em uma Livina - embora ainda tenha alguns receios da marca aqui no Brasil.

[]s

Ivan Lima
Eduardo Ferreira

#52

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qui Nov 11, 2010 3:06 pm

Muito bem, Rafael, seus posts são sempre ricos em detalhes e isentos de emoção ou fanatismo cego por essa ou aquela marca, o que é muito bom.

Mas no quesito depreciação de carros importados, apesar de concordar quase 100% com vc, eu discordo em alguns pontos, pelo menos com relação ao Ford Fusion, que foi a minha escolha e ao Hyundai Azera ( seria minha segunda opção) :

1 - a garantia do primeiro é de 3 anos e do segundo é de 5 anos

2 - pelo menos quanto ao Fusion eu pago de seguro nele o equivalente a 6% do valor do carro, e pagava antes em um Astra o equivalente a 11%, ou seja, quase o dobro do valor e isso com meu perfil de " coroa", se vc for mais jovem o custo de seguro para um Astra e alguns importados é realmente proibitivo . Não sei se isso se aplica ao Azera.
Ah, proporcionalmente ao valor do carro, estou renovando o seguro de minha Picasso EXA por aproximadamente 7% do valor do carro, proporcionalmente mais caro que no Fusion

3 - como já disse antes, pra tomar a decisão de comprar o Fusion eu fiz um apanhado de preço de peças, e até agora, com 50.000km rodados, eu só tive que trocar pneus e pastilhas de freio, e pra ambos achei alternativas de preço a nível de Vectra com a mesma qualidade/durabilidade do material original

Por fim, só quero com isso lembrar a vc e aos amigos do forum que não podemos colocar todos os ovos em um cesto só, existem importados realmente problemáticos de manter ( a maioria) e outros bem mais simples, no caso do Fusion já há até alternativas de fabricantes nacionais de autopeças fabricando itens pra ele, além do fato de por ser mexicano ele não pagar imposto de importação, e isso ajuda bastante.

Finalizo dizendo que é óbvio que é uma escolha pessoal, mas na faixa de preço de 50 mil eu não compraria uma Livina, um carro realmente feinho e pobre em atrativos
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Qui Nov 11, 2010 3:13 pm, em um total de 1 vez.
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#53

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qui Nov 11, 2010 11:16 pm

Boa noite senhores,

O bom de se trabalhar com informações concretas, é que elas sempre suscitam novos questionamentos.

Fusion, Jetta, Azera, Vectra e outros, são carros que interessam a todos aqueles que apreciam veículos com qualidade, Excepcionalmente com relação ao Fusion, há a particularidade da empatia do brasileiro para o modelo que apesar de ser importado, tem uma aceitação muito mais consistente que o Vectra por exemplo, o que não aconteceu com seus antecessores, Mondeo e Taurus.

Alguns modelos ainda, são queimadas na praça pelo seguro, como é o caso do Jetta e Azera usados, e que na linha dos nacionais atinge em cheio o próprio Vectra, o Linea, e os já público e notórios modelos da VW.

Certamente, se couber na necessidade e no bolso do pretendente, é uma excelente opção.

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#54

Mensagem por Eduardo Ferreira » Sáb Nov 13, 2010 9:10 am

Perfeito, Rafael, nada mais a acrescentar, agora concordo 100% com cada palavra sua. Interessante é que pelo que vc descreveu o Azera tem também o problema do seguro caro, coisa que eu não sabia.

Minha esposa tem várias colegas que compraram carros da Kia e estão reclamando muito do alto preço das peças de reposição desses carros, e que pra manter a garantia de 5 anos elas são obrigadas nas revisões periódicas a trocar vários itens em perfeito estado a preços exorbitantes, ou seja, a propaganda da garantia de 5 anos esconde uma estratégia de marketing desenvolvida pra tirar dinheiro do cliente por mais tempo.
Não sei o que há de verdade ou de exagero nisso, mas são problemas assim que fazem a má fama dos importados e/ou queimam uma marca, algumas dessas pessoas disseram que não comprariam mais carros da marca por terem se sentido lesadas, veja só de onde surgem os ruídos que geram a boa ou má fama de determinada marca.

Eu te confesso que o carro que povoa meus sonhos de engenheiro eletricista é o Fusion híbrido, vai ser o primeiro híbrido de verdade a ser vendido aqui no Brasil com venda talvez ainda esse ano na faixa de 115 mil.
17,5 km/litro na cidade e autonomia de baterias pra 70 km sem recarga são argumentos de venda fantásticos
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Sáb Nov 13, 2010 9:16 am, em um total de 1 vez.
adrilago
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#55

Mensagem por adrilago » Seg Nov 15, 2010 10:43 pm

Amigos boa noite,

Nesta semana fui até uma concessionária Citroen, e andei em um C4 Pallas, como já falaram aqui o valor do Pallas GLX BVA é praticamente igual ao do Xsara BVA.

O carro me surpreendeu, até mesmo minha esposa, que não queria um sedã deste porte acabou cedendo, o espaço interno do carro é excelente, o porta malas não deixa nada a desejar ao xsara picasso.

Meu único receio, é que parece que no próximo ano talvez o modelo seja mudado completamente, ficando mais parecido com o C5, mas ainda não li nada concreto a respeito disso.

Bom no resumo, os que estão na lista hoje são o Pallas e o próprio Picasso, sendo C4 como primeiro da fila.

Abs
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#56

Mensagem por ilima » Ter Nov 16, 2010 12:13 pm

[quote name='adrilago' post='11630' date='Nov 15 2010, 10:43 PM']
Amigos boa noite,

Nesta semana fui até uma concessionária Citroen, e andei em um C4 Pallas, como já falaram aqui o valor do Pallas GLX BVA é praticamente igual ao do Xsara BVA.

O carro me surpreendeu, até mesmo minha esposa, que não queria um sedã deste porte acabou cedendo, o espaço interno do carro é excelente, o porta malas não deixa nada a desejar ao xsara picasso.

Meu único receio, é que parece que no próximo ano talvez o modelo seja mudado completamente, ficando mais parecido com o C5, mas ainda não li nada concreto a respeito disso.

Bom no resumo, os que estão na lista hoje são o Pallas e o próprio Picasso, sendo C4 como primeiro da fila.

Abs
[/quote]

Acho que o maior problema do Pallas é a forte depreciação inicial.

Confirme isto.

[]s

Ivan Lima
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#57

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qua Nov 17, 2010 9:03 am

Bom dia senhores,

Caro Ivan, todos os carros irão se depreciar, mais ou menos, no primeiro ou nos demais anos, como você pode ver na resposta que postei anteriormente, então a questão é: o veículo servirá ao meu propósito?

Veja! Ainda pela manha, assistia uma propaganda da Dupont sobre uma nova blindagem ao custo de pouco mais de R$ 18.000,00, e me veio este tópico em mente. Você pagaria R$ 18.000,00 se visse a necessidade de proteger a sua familia? Não estou falando de C4, Focus, Civic, Fusion, estou falando da sua necessidade. Pagaria esse preço mesmo sabendo que no momento da venda ao contrário de valorizar o seu carro, ela iria desvalorizá-lo?

Infelizmente ainda estamos infectados pelo virus do lucro com carros, e de maneira geral se não conseguimos o referido lucro, fazemos de tudo para perdermos o menos possível, muitas vezes, cegamente, abrindo mão da própria segurança para isso.

Veja uma situação de ultrapassagem numa estrada de mão dupla, onde você tenha uma fila de seis caminhões e tenha nas mãos, um carro 1.0; que falta lhe faria um motor 2.0?

Numa segunda situação, você está numa estrada sinuosa sob chuva, ou mesmo com piso molhado; que falta lhe faria um ABS?

Numa colisão, quais seriam os benefícios de um Air Bag?

Acredite amigo, depreciação é o que menos importa quando se trata de dirigir com segurança, seja somente para você, para sua família, amigos, parentes, clientes ou qualquer outra pessoa que esteja dentro do seu carro.
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Qua Nov 17, 2010 9:05 am, em um total de 1 vez.

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#58

Mensagem por adrilago » Qua Nov 17, 2010 12:17 pm

Ivan tudo bom!

Conforme Rafael_xm_C4 mencionou, nenhum carro deste nível está imune a depreciação, e no meu caso pretendo ficar com o carro 3 a 4 anos, ou seja já perdeu tudo que tinha que perder, estou bem tranquilo quanto a isso.

A única coisa que eu não sei e ainda não consegui mensurar, seria qual destes dois modelos seria mais fácil/rápido na hora de vender? ou melhor eu consigo vender depois sem grandes traumas?

Eu acho(sem conhecimento de causa) que talvez o Xsara Picasso por ser um segmento exclusivo e não ter quase concorrência seria melhor, pois quem procura por um carro deste segmento sabe exatamente o que quer, já o C4 Pallas apesar de ser bem mais moderno que o xsara, enfrenta forte concorrência, pois quem procura um sedã deste porte tem N opções.

Vejam é só uma especulação, não estou comprando um carro pensando em vender, mas quando chegar a hora, precisarei vender para comprar outro!
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#59

Mensagem por ilima » Qua Nov 17, 2010 12:39 pm

Rafael,

Concordo com vc sobre depreciação e carros. Prefiro muito mais um carro 2.0 usado a um 1.0 novo, pelas características dinâmicas do primeiro em relação ao segundo, assim como a ofertade equipamentos de segurança por vezes existentes.

Quanto ao Pallas, acho que devo me explicar melhor. Particularmente, acho o C4 Pallas um dos sedãs mais bonitos que existem hoje no mercado e que se adequam as minhas necessidades. O carro é grande, confortável, e tem muito espaço interno e no porta malas - justamente o que preciso.

Agora, se fosse para ter um Pallas, não o compraria novo, justamente pela forte depreciação inicial que vejo. É um carro que, economicamente, vale muito mais a pena comprar com 01 ano de uso. Ainda que seja necessário algum tipo de manutenção, vc gastará menos do que se fosse desembolsar para um zero Km (sem contar uma eventual garantia que ainda terá, seja de fábrica ou da autorizada - se comprar usado lá).

Veja que no post do Adrilago, ele mesmo aponta como um "receio" para a compra a mudança de estilo que o C4 talvez venha a ter. Isto já demonstra uma preocupação dele com a desvalorização do carro. Jamais sugeri não comprar um Pallas; apenas alertei para um fato que vejo aqui no RJ. Exemplificando, um Pallas com 3 anos de uso está em média R$ 5.000,00 mais barato do que um Civic da versão intermediária - embora fossem carros que, quando 0Km, custassem praticamente a mesma coisa.

Eu não compro carro buscando lucrar na venda. Porém, é certo que, possuindo somente um carro na família - como é o meu caso - tenho que pensar lá na frente no momento em que for vender. A depreciação não é o fator principal que me fará comprar este ou aquele carro, mas também não posso deixar de avaliar isto.

[]s

Ivan Lima
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#60

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qua Nov 17, 2010 1:17 pm

Boa tarde Ivan, Adrilago, demais colegas,

Entendo a posição de vocês quanto a preocupação com depreciação, e não discordo tão pouco quanto a praticidade de se comprar um semi novo, desta ou de outra marca, apenas entendo que o foco seja outro.

Eu tenho os dois carros, Picasso e Pallas, e cada um deles tem uso muito distinto. No Xsara Picasso posso andar por ai relativamente tranquilo, no Pallas é sempre bom andar com um pouco mais de atenção, até pelo que ele transmite em termos de ostentação. Na prática isso não existe, é só uma questão de gosto ter ou não ter um carro desses.

Para que vocês tenham idéia de como as pessoas se comportam em relação a ele, quando cheguei na garagem do prédio com o Pallas logo que comprei, encontrei um vizinho que cuidava do seu Bora, recém comprado também. Quando viu que eu desci, a primeira frase foi: Carro de magnata heim...

Quando soube que eu tinha pago quase R$ 15.000,00 a menos que ele no Bora, se sentiu completamente frustrado.

Agora vamos ao raciocínio prático: São carros completos com pouco mercado para venda rápida onde o preço é o maior inimigo, isso porque, como eu disse na resposta anterior, as pessoas preferem o mais novo sem segurança. Os compradores pensam assim, as concessionárias pensam assim, o mercado de usados pensa assim, e mesmo sabendo que seu carro vale mais pelo que oferece, sempre irão te oferecer menos por conta do maior tempo necessário para desová-lo depois.

Se a idéia é rodar bem com o carro, talvez o Pallas seja uma melhor escolha porque, desvalorização por desvalorização, pelo menos você utilizou no limite das possibilidades. Se a idéia é rodar menos e ter um carro para todas as ocasiões, o Xsara Picasso é mais indicado. Os sedãns sempre terão a seu favor a desculpa de que por serem confortáveis, rodam muito, mas rodam em estradas, facilitando no comprador a digestão dessa idéia. No carro de uso misto, isso sempre soa a trabalho, transporte de cargas, pessoas, enfim, o enfoque muda completamente.

Em qualquer dos casos é essencial manter o carros nas melhores condições possíveis, isso certamente vai facilitar muito a venda.

Veja um exemplo: estou fazendo a minha primeira revisão no Xsara Picasso e o custo é de cerca de R$ 2.000,00, considerando troca de discos, pastilhas, velas, filtros, oléo, limpeza do sistema de injeção completo, além de uma revisão geral. Depois desse trabalho, caso persista aquele pequeno problema de preguiça matinal, quando o carro funciona de forma irregular até chegar na temperatura normal de funcionamento, farei também o telecarregamento, retornando a programação da centralina aos parâmetros de um carro zero, ou seja, sem o lixo eletrônico que se acumula na memória com o passar do tempo.

Este é um dos custos necessários para se manter o carro em condições de ser negociado caso necessário.

Quando o comprei em meados de abril/2010, ele estava em torno de R$ 32.000,00 na tabela fipe. Na tabela de 11/2010, o valor deste carro é de R$ 29.536,00.
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Qua Nov 17, 2010 1:19 pm, em um total de 1 vez.

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