picasso NÂO PEGA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Joilton Amorim
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 11:22 am
Nome: Joilton Amorim

#1

Mensagem por Joilton Amorim » Qui Set 30, 2010 6:16 pm

olá pessoal , tenho um xsara picasso 2.0 16v 2003
Combustivel , Gnv , Gasolina
o carro , nao quer mais pegar .
isso ja aconteceu algumas vezes , e quando ligo pra seguradora , que vem buscar o carro , assim que o carro chega na oficina
logo ele pega , como se nada tivesse acontecido ..
já 3 vezes , que esse problema vem ocorrendo e logo para , porisso não me perocupei
mais um detalhe que quando eu ligo o contato do carro , nao faz aquele barulho da injeção!
Deve ser porisso que o carro não pega .. bateria 100 % , mais não Há Ingnição , tenho medo de comprar uma bomba e não ser a mesma .. agredeço desde já !


DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#2

Mensagem por DFREITAS » Qui Set 30, 2010 6:20 pm

Vamos esperar os experts.. mas recomendo de inicio pedir pro seu mecanico testar a bomba de combustível.
Vlw...
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Qui Set 30, 2010 7:08 pm

[quote name='DFREITAS' post='11199' date='Sep 30 2010, 07:20 PM']
Vamos esperar os experts.. mas recomendo de inicio pedir pro seu mecanico testar a bomba de combustível.
Vlw...
[/quote]


Isso mesmo pode ser a sua bomba travando... Isso já aconteceu comigo porem em outro carro, quando o carro não pegava e não escutava a bomba funcionar ia em baixo do carro e dava umas :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: porradas no tanque e voltava :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big: Mais veja a bomba e quase certeza de ser ela mesmo....
Anderson Machado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Sex Out 01, 2010 9:11 am

Aconteceu a muito tempo atras com a minha Scenic, quando ela ainda era do meu pai e antes de vende-la...

Abraços
KIKO-RJ
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Set 30, 2010 3:12 pm
Nome: KIKO-RJ

#5

Mensagem por KIKO-RJ » Sex Out 01, 2010 10:39 am

Bom dia a todos! Bom, quando um carro não pega (liga) das duas, uma. Ou não tem centelha ou não tem combustível.
Vai primeiro no mais fácil, verifique as bobinas, cabos de vela (se ñ estão com falhas ou escapando corrente)
Bomba de gasolina também deve ser verificada e acho que na pior das hipóteses os módulos de ignição e injeção.
Mas se seu carro tem GNV, pq vc ñ liga ele direto no GNV nestes casos de emergência?
Boa sorte.
Joilton Amorim
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 11:22 am
Nome: Joilton Amorim

#6

Mensagem por Joilton Amorim » Dom Out 03, 2010 10:34 am

Bom dia a Todos !!!

Encontrei no fórum um tópico ótimo que ensina a trocar a bomba de combustivel, e antes de mais nada realmente como o companheiro indicou após alguns tapas a bomba voltou a funcionar, porém agora nem na base da porra ela não funciona mais :unsure: . Quanto a tópico citado é simples e funcional porém tenho duvidas de qual a maneira correta de retirar os conectores do filtro de combustivel, gostaria de saber se é simplesmente puxar?.... :blink:
Outra dúvida que tenho é, qual a melhor marca para a bomba de combustivel? observei na internet a marca BOSH a qual foi bem recomendada e estava com um valor agradavél, em torno de R$ 140,00...

Desde já agradeço

E desejo a todos um bom domingo !
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#7

Mensagem por dcessarovice » Qui Out 07, 2010 1:06 pm

Simples! primeiro veja se a bomba está jogando combustivel! Para isso desconecte a mangueira da flauta onde tem os bicos e de a partida! Veja se joga gasolina! Se não jogar, faça o segundo teste: Com um multimetro ou uma lampada 12v, deite embaixo do carro e desconecte aquele chicote da bomba! Ele fica naquele compartimento secreto que tem no assoalho atraz. Lá tem 4 fios, se não me engano são 02 amarelos para a bóia e um vermelho e outro preto para a alimentação da bomba (é nesses fios que voce fará o teste)! Dando a partida tem que dar 12v (no caso do multimetro) ou acender a lampada no caso de teste com uma lampada! Se der 12v pode trocar a bomba sem medo! Se não der, de uma olhada se é mal contato de fusivel ou relê!

bomba de combustivel da uma ligadinha no mercadocar e na toulouseimport!! As vezes os preços de la costumam serem mais barato! :D
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#8

Mensagem por dcessarovice » Qui Out 07, 2010 2:16 pm

Para retirar os conectores não é só puxar não!! voce precisa apertar o botãozinho retangular que tem no meio dele, e aí sim puxar!
Joilton Amorim
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 11:22 am
Nome: Joilton Amorim

#9

Mensagem por Joilton Amorim » Ter Out 12, 2010 1:02 pm

Boa Tarde a Todos...

Efetuei a troca da bomba de combustivel, tudo correu muito bem, apos a instalação liguei o contato e percebi que a bomba estava em funcionamento, porém foi somente uma vez que funcionou, um colega comentou sobre o rele, mais gostaria de saber onde fica esse rele e se alguem tem alguma luz sobre oque pode ser isso, estou ficando chateado com tal defeito.
Agardo a atenção de vocês....

Desejo a todos um bom feriado.


Atenciosamente

Joiltom Amorim
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#10

Mensagem por dcessarovice » Ter Out 12, 2010 10:30 pm

Mas voce mediu se está chegando 12v na bomba?
Editado pela última vez por dcessarovice em Ter Out 12, 2010 10:32 pm, em um total de 1 vez.
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#11

Mensagem por jailsontontin » Sáb Out 16, 2010 6:30 pm

Joilton,
dê uma olhada nos conectores do módulo de injeção que ficam sob o capô do lado direito (de frente para o carro).
Aconteceu isso comigo, e depois de alguns meses e algumas idas na Citroen descobriram que havia mau contato num destes conectores, foi trocar e nunca mais ocorreu o problema.
Retire um de cada vez, dê uma soprada, passa limpa contatos, e verifique se volta ao normal.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
Responder