INSTALEI O KIT 5a. GERAÇÃO NO MEU PICASSO E TENHO ALGUMAS DÚ

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MADMAX
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#1

Mensagem por MADMAX » Qui Set 30, 2010 12:40 pm

Pessoal,

Instalei o kit de 5a. geração no meu Picasso e estou com algumas dúvidas, que gostaria que me ajudássem se puder:

1) Instalei um Cilindo de 16 Metros, e estou na minha primeira rodada após o enchimento total do cilindro. Já rodei 148 km, e até agora só abaixou uma bola do marcador do nível de gás ! Pelo que sei esse cilindro daria no máximo uns 200 km de autonomia. Sendo assim, vocês tem como informar se a performance do gasto do gás com este kit é tão maior assim ?

2) Tenho notado também, que mesmo andando no gás, o nível do marcador de gasolina tem caído. Estive na loja onde coloquei o Gás e o mecânico me disse que o Picasso não tem bóia para medir o nível de gasolina e sim que ele ten sensores que medem isso através do número de quilômetros percorridos ! Por isso estaria gerando essa falsa noção de que a gasolina estivésse sendo utilizada !
Alguém saberia me dizer se isso é verdadeiro ?

3) No restante, o rendimento do carro está excelente.


Cirdan
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#2

Mensagem por Cirdan » Sex Out 01, 2010 9:16 am

Kit de 5ª Geração é um sistema super moderno. Se não me engano o carro ganha uma injeção especial para o GNV. Fica show de bola.

Falam q em carro com coletor variavel, comando de valvulas variavel e até mesmo injeção direta pode colocar. Incrivel isso.

Abraços
Eduardo Ferreira

#3

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Out 04, 2010 11:49 am

Olá, Murilo, tudo bem ?

Eu tenho um kit 5a. geração em meu Ford Fusion e um convencional + MOBMIX em meu Picasso, ambos automáticos e já estou no meu oitavo carro a gás, então acho que tenho experiencia pra te ajudar.
Então, respondendo a suas perguntas :

1 - não se impressione com a kilometragem percorrida no primeiro Led nem em nenhum Led, porque eles se apagam conforme há um contato elétrico feito pelo ponteiro do manômetro de seu cilindro(aquele que fica lá no cofre do motor, próximo à valvula de abastecimento), e infelizmente como não há controle do Inmetro ou qualquer órgão sobre a qualidade desses manômetros, o resultado prático disso é que eu já tive carros que demoravam 100 km pra apagar a primeira bolinha e outros que apagavam a bolinha com 25km.
Resumo da novela : espere acabar o GNV todo, encha o tanque novamente, anote quantos m3 de GNV entraram e ande de novo até acabar. Só aí vc vai saber quantos km/m3 de GNV seu carro está fazendo, jamais acredite que há linearidade no apagamento das bolinhas porque não há, NUNCA.
Quanto ao consumo, o 5a. geração tem uma estabilidade de funcionamento do motor bem melhor no GNV que o kit convencional, mas isso não se reflete muito no consumo não, espere algo na faixa de 10 a 12 km/m3 de consumo no Picasso com o ar ligado.

2 - é verdade que o Picasso, assim como o Fusion e acredito que a maiorias dos carros que tem computador de bordo, usa(m) a leitura do computador para fazer cálculo de autonomia e controle do tanque. Por isso, pra quem se incomodar com a leitura errada do marcador, exite o chamado RESET DE PAINEL, que obriga o computador a ler a bóia do tanque toda vez que vc liga o carro, fazendo ele voltar a mostrar o combustível real no tanque. Se vc não se importar com isso ( como eu), espere que ao bel prazer do carro ele vai fazer essa leitura e de repente ao ligar o carro vc verá a marcação subir novamente. Isso é absolutamente aleatório, já fiquei dias com o marcador descendo e já fiquei apenas um dia e ele leu a bóia de novo no dia seguinte. Caso queira colocar o reset de painel, espere um gasto adicional na faixa de 200 pratas pra colocar esse reset.

Boa sorte e aproveite para nos dar seu feedback sobre o comportamento do carro com o kit 5a geração. Eu sou o terceiro colega aqui do forum que colocou o MOBMIX, um sistema de GNV que promete a performance de um kit de 5a. geração com um kit convencional+injeção controlada de gasolina . Os dois colegas que tem carros manuais estão bem satisfeitos, mas o resultado em meu carro ainda está aquém do ideal, pois o Picasso tende a dar mais trancos na passsagem de marchas no GNV que na gasolina, e isso não acontece no Fusion. Agradeço muito se vc nos disser como está o seu resultado com o 5a. geração, tomara que seu carro seja automático, senão não vai adiantar muito o seu feedback.

Um abraço, bem vindo ao forum e boa sorte com a nova aquisição

P.S. 1 - atente ao detalhe que o 5a. geração passa automáticamente pra gasolina assim que ele sentir que o gás está no fim, então vai soar um bip contínuo e vc vai ter que fazer o reconhecimento de que o carro passou pra gasolina. Nesse momento vc deve anotar a km percorrida pra fazer a sua média de consumo.

P.S. 2 - atente sempre que no caso do kit 5a. geração ele SEMPRE liga na gasolina e só passa pro GNV depois de atendidas duas condições, motor em x rpm ( normalmente acima de 2500 ) e TEMPERATURA NORMAL DE FUNCIONAMENTO , condição programada na instaladora no ajuste inicial de seu kit. No meu Fusion esa temperatura foi setada em 40 graus e sempre funcionou muito bem, mas meu sobrinho teve seríssimos problemas com seu Renault Megane usando exatamente o mesmo kit que eu uso, devido a instalação mal feita. O carro dele simplesmente só passa pro GNV quando quer, e se vc não notar vai achar que o carro está no GNv mas na verdade ele está na gasolina, atente se ele passa pro GNV normalmente logo após o motor aquecer, pode ser essa a razão de sua autonomia estar tão espetacular, simplesmente o carro está queimando gasolina e não passou pro GNV.
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Ter Out 05, 2010 4:18 pm, em um total de 1 vez.
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