Cambio Automatico

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#1

Mensagem por Cirdan » Ter Set 28, 2010 9:09 am

Bom dia amigos, tudo bom?

Nem preciso ficar falando como sou fã desse forum né? Aqui pra mim é uma casa e vcs são familia, serio mesmo. Agente sempre ta aqui melhorando as carangas... rs

Então... aconteceu comigo o tal problema do cambio automatico.

Durante a semana passada entrou em modo de segurança umas 3 vezes. Como eu não acredito em papai-noel, já tinha programado a troca de oleo de cambio para 60 mil km (junto com a do motor).

Bem... chegando na oficina (depois passo telefone e endereço, pois o pessoal é show de bola mesmo) colocaram o scanner e na hora detectaram problema de pressão na transmissão. Fizeram orçamento: Troca de oleo, troca das duas solenoides e mão de obra. Ficou tudo em 1300 reais parcelado em 3x.

Tirei o carro da oficina já puto da vida e fui pensando no q fazer. Bem... liguei para meu mecanico de confiança e ele me falou: A troca de oleo vc precisa fazer mesmo, mas a solenoide traz aqui q eu troco.

E ai, tem algum problema tirar as duas e coloca novas ou precisa regular todas?

Abraços


Eduardo Ferreira

#2

Mensagem por Eduardo Ferreira » Ter Set 28, 2010 2:50 pm

Olá, Cirdan

Amigo, estou apavorado com a fragilidade desses nossos cambios, são problemas assim que criam todo o preconceito que a maioria tem quanto a carros automáticos.

Não tenho sugestão a te dar, a não ser dar uma ligada para o Everton, um dos donos da oficina Delmag, de Campo Grande-RJ, o cara é fera em cambios automáticos e extremamente atencioso, ele pode te orientar.

site : <a href="http://www.freewebs.com/delmag/" target="_blank">http://www.freewebs.com/delmag/</a>

tel : 21-24117442

Eu cheguei a ele através do forum e fiquei muito impressionado com o conhecimento e a honestidade dele, já falei aqui que enquanto o cara da Oficina do Francês se apressou em dizer que o serviço custava de 8 a 9 mil reais sem nem ver meu carro, o Everton testou ele e o aprovou com louvor, no final eu só estava estranhando porque eu tinha na cabeça o comportamento do câmbio de meu Fusion ( excelente) e achei que havia defeito porque o AL4 de nossos Citroen e Peugeot é um câmbio bem inferior e de comportamento temperamental, além da fragilidade, ter medo de chuva, etc.

Boa sorte, amigo, tomara que não seja nada de mais
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Qua Set 29, 2010 12:35 am

Depois de verificar com meu mecanico de confiança, vou precisar trocar somente uma solenoide de pressão e trocar o oleo... nada mais q isso.

Não vou gastar nem 800 reais no total e vou ter garantia de qualidade.

Abraços
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Seg Out 04, 2010 8:58 pm

Bem... a coisa não saiu como eu imaginava.

Quando meu mecanico abriu o carter do cambio para tirar o oleo saiu metade de um copo normal. Ele fez os sistema tirar todo o oleo e não saiu nem 2 litros.

O oleo tava muito preto, parecia oleo queimado de carro velho.
Trocou a solenoide, colocou oleo novo e o carro ficou perfeito. Parou o problema e ta mais suave nas trocas.

Mas o problema tava começando. Ele descobriu q meu carro tava sem a bieleta direita. Comprei as duas pois a esquerda estava estourada (estava sentindo o carro estranho nas curvas).

Até ai otimo... sai da oficina e me senti num carro 0km.
Domingo a tarde começou o outro problema. Um estalo quando passa por imperfeições.

Voltei hj pela manhã e o mecanico me falou que é o braço da caixa de direção q ta com folga, e batendo legal. Vou ter q trocar. Q merda hein.

Já foi quase 8 mil reais em menos de 3 meses. Ninguem merece.

Abraços
Alekcal
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 6:27 am
Nome: Alekxal

#5

Mensagem por Alekcal » Ter Out 05, 2010 8:59 am

Põe m nisso!
Me senti um pouco triste em não comprar um com câmbio automático, mas acho que no caso do picasso a melho escolha financeira é o manual!
Boa sorte Cirdan!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Ter Out 05, 2010 8:35 pm

O problema é q vc não pode acreditar em um só.

Eu gastei 1300 reais em tudo. Porem recebi orçamento de até 4500 reais. Poderia ter perdido muita grana a toa.

Abraços
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#7

Mensagem por aaklug » Dom Out 10, 2010 11:19 am

[quote name='Cirdan' post='11219' date='Oct 5 2010, 08:35 PM']
O problema é q vc não pode acreditar em um só.

Eu gastei 1300 reais em tudo. Porem recebi orçamento de até 4500 reais. Poderia ter perdido muita grana a toa.

Abraços
[/quote]


Olá,
Desculpe a pergunta, mas quantos kms tem o teu carro?
Abs
Alexandre K
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Qua Out 13, 2010 9:33 am

Agora meu carro ta com 62 mil km.

Ainda bem q apartir da semana q vem ele vai ficar somente para viagens (essa era a proposta quando eu comprei).

Vou deixa-lo na Garagem junto com o Vectra e usar mais a Scenic e um Niva q eu to querendo comprar.

Abraços
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#9

Mensagem por aaklug » Seg Out 18, 2010 1:26 pm

[quote name='Cirdan' post='11304' date='Oct 13 2010, 10:33 AM']
Agora meu carro ta com 62 mil km.

Ainda bem q apartir da semana q vem ele vai ficar somente para viagens (essa era a proposta quando eu comprei).

Vou deixa-lo na Garagem junto com o Vectra e usar mais a Scenic e um Niva q eu to querendo comprar.

Abraços
[/quote]


Boa tarde...
Uma pergunta sobre o funcionamento dos cambios AL4;
Ele permite passar do modo automático para tiptronic com o veículo em movimento?
Obrigado
Alexandre K
Eduardo Ferreira

#10

Mensagem por Eduardo Ferreira » Ter Out 19, 2010 2:07 pm

Com certeza, amigo, faço isso sempre que vou pra Angra dos Reis nos momentos com muitas subidas e descidas porque é nesse momento que o cambio fica um pouco indeciso e acho melhor tocar o carro no manual, acaba ficando mais rápido e mais seguro. Nos momentos mais tranquilos basta voltar a alavanca pro drive sem problema
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#11

Mensagem por Cirdan » Qua Out 20, 2010 10:49 pm

Sem problemas... vc pode mudar quando quiser.

Nas serras mesmo a melhor coisa é usar o manual. Esse cambio da PSA é meio complicado e tem vez q ele segura a marcha muito mais do q precisa.

Quando vou para São Sebastião é só no manual.

Abraços
Responder