Sensor de Estacionamento

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#31

Mensagem por rgdl » Seg Fev 25, 2013 10:56 am

Eduardo, o CMF (Contator Multi Função) é um sensor responsável por informar a central do cambio em que posição a alavanca do cambio está.

O mal funcionamento do contator gera anomalias no funcionamento do cambio.

Agora Lortoo a única chance da instalação de um sensor de estacionamento afetar o CMF é se o sensor de ré (sensor responsável por acender a luz de ré quando esta é engatada) estiver queimado ou ruim ai precisar mexer na alavanca do cambio.

Agora é o seguinte, sensor de estacionamento é igual a alarme. Vc instala no carro e vende o carro com ele. Não acho que seja motivo de desvalorizar o carro, nem de valorizar.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
esm2010
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 8:22 pm
Nome: Eduardo Monteiro

#32

Mensagem por esm2010 » Seg Fev 25, 2013 12:19 pm

[quote name='rgdl' date='Feb 25 2013, 10:56 AM' post='20725']
Agora é o seguinte, sensor de estacionamento é igual a alarme. Vc instala no carro e vende o carro com ele. Não acho que seja motivo de desvalorizar o carro, nem de valorizar.
[/quote]

RGDL obrigado pelo esclarecimento.

O que me referi a desvalorizar é pelo fato de furar o parachoque. Sacou?

Um abraço,

Eduardo
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#33

Mensagem por rgdl » Seg Fev 25, 2013 1:20 pm

Eduardo eu entendi perfeitamente que sua preocupação era essa, a de o furo no para-choque desvalorizar o carro.

Por isso que falei que se vende o carro com sensor e tudo, igual a alarme.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
esm2010
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 8:22 pm
Nome: Eduardo Monteiro

#34

Mensagem por esm2010 » Seg Fev 25, 2013 2:46 pm

[quote name='rgdl' date='Feb 25 2013, 01:20 PM' post='20730']
Eduardo eu entendi perfeitamente que sua preocupação era essa, a de o furo no para-choque desvalorizar o carro.

Por isso que falei que se vende o carro com sensor e tudo, igual a alarme.
[/quote]

Blz! Valeu!
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#35

Mensagem por Vitor abreu » Ter Fev 26, 2013 10:45 am

Eu queria muito colocar sensor de ré, mas quando fui instalar, meu mecanico ficou com medo da angulação do sensor ficar para a rua... Ai instalei uma camera de ré, acoplada na luz esquerda da placa!
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#36

Mensagem por Lortoo » Qua Fev 27, 2013 1:26 am

[quote name='rgdl' date='Feb 25 2013, 10:56 AM' post='20725']
Eduardo, o CMF (Contator Multi Função) é um sensor responsável por informar a central do cambio em que posição a alavanca do cambio está.

O mal funcionamento do contator gera anomalias no funcionamento do cambio.

Agora Lortoo a única chance da instalação de um sensor de estacionamento afetar o CMF é se o sensor de ré (sensor responsável por acender a luz de ré quando esta é engatada) estiver queimado ou ruim ai precisar mexer na alavanca do cambio.

Agora é o seguinte, sensor de estacionamento é igual a alarme. Vc instala no carro e vende o carro com ele. Não acho que seja motivo de desvalorizar o carro, nem de valorizar.
[/quote]

rgdl,

aconteceu isso mesmo comigo...a luz de ré não acendia..e a primeira pergunta pra mim..foi se eu tinha instalado um sensor de ré..

meu CMF tinha ido pro espaço..rs

Abraço!
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#37

Mensagem por rgdl » Qua Fev 27, 2013 9:11 am

Lortoo, isso acontece porque quando se troca o sensor de ré (aquele que acende a luz de ré quando se coloca a alavanca na posição R) é necessário remover o conjunto da alavanca do cambio já que ele fica acoplado nela.

Nesse procedimento é preciso soltar o cabo do cambio. O problema é que muito mecânico desavisado acaba desaparafusando o CMF anchando que ele faz parte do conjunto que fixa o cabo da alavanca no cambio. Ai depois acha que pode aparafusar o CMF em qualquer posição.

Quando esse procedimento não queima o CMF faz o cambio funcionar de modo esquisito.

Mas, isso nada tem haver com o sensor de estacionamento.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#38

Mensagem por renan97ar » Dom Mar 03, 2013 11:54 am

[quote name='Vitor Abreu' date='Feb 26 2013, 11:45 AM' post='20750']
Eu queria muito colocar sensor de ré, mas quando fui instalar, meu mecanico ficou com medo da angulação do sensor ficar para a rua... Ai instalei uma camera de ré, acoplada na luz esquerda da placa!
[/quote]

Cara, se não for te atrapalhar, vc não poderia colocar umas fotos de como ficou essa câmera e onde comprou? Já ouvi falar dela mas nunca vi como fica. Obrigado!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Vander09
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 12:55 pm
Nome: Vander09
Localização: Niterói - RJ

#39

Mensagem por Vander09 » Ter Abr 16, 2013 11:17 pm

<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->olá todos.....tenho um sensor de estacionamento instalado no meu carro Picasso 09 exclusive desses normais sonoro e digital que informa a distancia do objeto + gostaria de colocar o do C4 Picasso (Nave que almejo comprar futuramente) com dois sensores na frete e quatro atrás!!!!Alguém possui um desse ou já ouviu fala? ] <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder