Sensor de Estacionamento

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Daniele Cambraia
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Abr 16, 2010 2:50 pm
Nome: Danicam
Localização: Belo Horizonte

#1

Mensagem por Daniele Cambraia » Qui Set 23, 2010 8:02 pm

Olá pessoal!

Tô querendo instalar um sensor de estacionamento no meu Picasso, mas estou com receio de ter problemas no computador de bordo. Na Autorizada o preço é salgado, vou colocar em Loja de Acessórios mesmo, alguém já instalou? Teve algum problema ou tem alguma dica ou algum cuidado especial que devo ter?


ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Qui Set 23, 2010 8:08 pm

O meu quando comprei já veio com sensor de estacionamento - não sei marca, modelo, nem nada. Só te digo que é um que tem somente 2 sensores no parachoque e um indicador sonoro e lumnoso com 2 luzes fixado na parte superior do parabrisa (e bem pequeno).

Nunca deu qualquer tipo de interferência no computador de bordo - e creio que nenhum dá. Mas, como eu falei, meu carro já veio com ele, não sei como foi feita a instalação.

Espero que alguem possa te esclarecer melhor - mas que é possível instalar, isto é.

[]s

Ivan Lima
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#3

Mensagem por andre.fucks » Qui Set 23, 2010 10:48 pm

Amigo, qualquer instalação do sensor de estacionamento é feita com por dois fios, um ligado no positivo da luz de ré e o outro no terra do carro, por tanto fica totalmente separado do bsi do carro. A instalação pode ser feito por você mesmo ou pague um cara pra instalar.
Editado pela última vez por andre.fucks em Qui Dez 29, 2011 4:08 pm, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
andrewolter
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 5:49 am
Nome: André Wolter

#4

Mensagem por andrewolter » Sex Set 24, 2010 5:56 am

Srs.

Também recomendo a instalação de sensores de estacionamento. Não sei como estaria meu parachoque caso não os tivesse!


Forte abraço
André Wolter
Xsara Picasso - 04/04
Exclusive/Preta - 2.0 16v
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Sex Set 24, 2010 10:12 am

Eu queria colocar no meu... mas confesso q tb tinha medo de alguem mexer em algo e ferrar tudo mesmo.

Abraços
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#6

Mensagem por a2006om » Sex Set 24, 2010 5:07 pm

Eu tenho e fica muito legal paguei R$ 54,00 no sensor (4+display) e R$ 50,00 na instalação e vendo a instalação eu mesmo coloquei no carro de meu cunhado é muito facil.... E como nosso amigo falou não influencia em nada na BSI ou Comp. de Bordo.
Imagem
Anderson Machado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Sex Set 24, 2010 9:47 pm

Vou colocar no meu então... tão barato assim.

O meu agora chegou a hora de gastar uma grana. Trocar oleo de cambio, motor e filtros. Trocar a chave q caiu o botão e aproveitar para dar uma revisada.

Abraços
leobenevides
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 10:37 am
Nome: benevides
Localização: Brasília-DF

#8

Mensagem por leobenevides » Sex Nov 25, 2011 12:44 am

[quote name='Anderson Machado' post='11134' date='Sep 24 2010, 06:07 PM']
Eu tenho e fica muito legal paguei R$ 54,00 no sensor (4+display) e R$ 50,00 na instalação e vendo a instalação eu mesmo coloquei no carro de meu cunhado é muito facil.... E como nosso amigo falou não influencia em nada na BSI ou Comp. de Bordo.
Imagem
[/quote]


Oi anderson, mas como fez com a furaçao do para-choque?
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--fonto:Palatino Linotype--><span style="font-family:Palatino Linotype"><!--/fonto--><!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Léo Benevides
<!--coloro:#330000--><span style="color:#330000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2.0 GXS 16V 2006/2006 138cv
Completo + Couro, Mecânico.
Brasília-DF
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#9

Mensagem por wionax » Sex Nov 25, 2011 2:59 pm

Anderson,

onde comprou este por 54,00? foi no ML?
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Sex Nov 25, 2011 10:12 pm

O meu foi embora sem os sensores... mesmo com dois film na lateral e um na frente, eu aprendi a distancia do carro... parava na boa.

Agora com o Vectra eu furo muito parachoque... pois tenho engate e vou até sentir o toque. Não adianta, eu não me acostumo com sedan.

Abraços
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#11

Mensagem por cesar2011 » Dom Nov 27, 2011 1:10 pm

Muito facil mesmo instalar o sensor.

1-Fura o parachoque com a broca que vem junto com o sensor, mede o prachoque divide ele em 4

2-Coloca o sensores da direita(passageiro) para a esquerda e vai prendendo os fios com cinta de plastico, aquelas abraçadeiras de plastico

3-Tira a lanterna do lado do motorista, ele é presa apenas com uns grampos de metal, enfia a mão por dentro la naquele porta treco do porta malas do lado do motorista e deprente e entao passa os fios por la ate sair pra dentro deste porta treco

4-Então agora tem que achar o fio da luz de ré este é mais difcil, tem que engatar o carro e ir tentando com uma lampada de teste

5-Feito isso vai la na frente agora e começa puxar de la o fio do visor do sensor e facil tambme sí ir puxando as borrachas da porta e passar.

Ai ta feito :)

Eu aprendi vendo um cara instalando no meu carro, eu comprei um que é uma fita e nao aqueles 4 sensores, mas este nao era bom dava muito falso positivo, ai tirei e coloquei eu mesmo este de 4 sensores que precisa furar o parachoque.

No ML ta muito barato, acha ate por 35,00 o sensor.

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tuning-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ing-_JM</a>
leobenevides
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 10:37 am
Nome: benevides
Localização: Brasília-DF

#12

Mensagem por leobenevides » Seg Nov 28, 2011 4:25 pm

Ai quem instalou esse sensor, verifiquei que só existe o preto e o prata. Tem como pintar na cor do para-choque? como fizeram?
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--fonto:Palatino Linotype--><span style="font-family:Palatino Linotype"><!--/fonto--><!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Léo Benevides
<!--coloro:#330000--><span style="color:#330000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2.0 GXS 16V 2006/2006 138cv
Completo + Couro, Mecânico.
Brasília-DF
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#13

Mensagem por vgmarques » Seg Nov 28, 2011 8:53 pm

Não entendi muito bem essa parte. Onde o fio vai sair, depois de entrar pelo vão da lanterna? Vc usou um passa-fio? Ou os fios sao passados por aquelas borrachas que fixam o tapete, certo?

Há como passar o fio acompanhando os fios da instalacao original?

Outra dúvida: o detector percebe a presença objetos atrás do veículo, mas na altura da lateral? Já raspei a lateral traseira (a coluna traseira encobriu) num maldito poste (aliás, a rua nem tinha calçada, que era o que estava procurando no retrovisor lateral para me guiar). Será um colocando um dos sensores próximo a quina do pára-choque ajuda??

Abracos!
Editado pela última vez por vgmarques em Qui Dez 29, 2011 4:07 pm, em um total de 1 vez.
leobenevides
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 10:37 am
Nome: benevides
Localização: Brasília-DF

#14

Mensagem por leobenevides » Ter Nov 29, 2011 10:07 pm

Comprei o kit estacionamento. Comprei pelo mercado livre de um vendedor de Brasilia mesmo. Saiu R$ 60,00 e já veio na cor do meu carro (cinza escuro). Eu mesmo vou instalar no fim de semana e digo como ficou.
Editado pela última vez por leobenevides em Qui Dez 29, 2011 4:07 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--fonto:Palatino Linotype--><span style="font-family:Palatino Linotype"><!--/fonto--><!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Léo Benevides
<!--coloro:#330000--><span style="color:#330000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2.0 GXS 16V 2006/2006 138cv
Completo + Couro, Mecânico.
Brasília-DF
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#15

Mensagem por vgmarques » Qui Dez 01, 2011 10:21 am

Existem sensores wireless, <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tos-re-_JM" target="_blank">como este da Zapos</a>. Achei o visor bem bonito, não é grosseiro como aquele que mostra barras. Tem iluminação azul ou âmbar.

Outra opção também são <a href="http://www.amazon.com/Pyle-PLCM36-3-5-I ... _e_title_2" target="_blank">câmeras</a>. Não sei se elas funcionariam legal na Picasso, porque a placa (onde a câmera é fixada) fica na tampa da mala, bem acima do pára-choque. Será que a lente é grande angular para conseguirmos observar o pára-choque?

Esta câmera é bem legal, <a href="http://www.amazon.com/Pyle-PLCM7200-7-I ... pd_sim_e_3" target="_blank">o display fica na frente do espelho retrovisor</a>. Não sei se atrapalha o uso do espelho de alguma forma (se vc preferir olhar pelo espelho durante a ré, mas não estiver estacionando).

-----------------------------------------------------------

Editado: Li um review na Amazon em que o sujeito reclamou que existe um delay na atualização do visor, por causa do sistema sem fio... :(
Editado pela última vez por vgmarques em Qui Dez 29, 2011 4:07 pm, em um total de 1 vez.
Responder