Problema misterioso

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paulocivelli
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#1

Mensagem por paulocivelli » Qui Set 23, 2010 9:29 am

Pessoal preciso de uma ajuda.

Adquiri um xsara picasso 2.0 16V ano 2001 de um amigo.

Bem vamos la:

Quando comprei ele me disse que estava acendendo a luz da injeção e o carro falhava.

Levei o carro ao mecanico e este me falou após passar o scanner que o problema era da bobina (falhava cilindro).

Enquanto encomendei a peça levei o carro a uma loja de acessórios e pedi pra instalar som e ver o ventilador do painel que nao ligava assim como a buzina.

O instalador disse que estava tudo normal mas nao ia corrente nem pra buzina e nem pro ventilador e que os piscas estavam ligados numa instalaçao paralela sem passar pela BSI.

Bem voltei ao mecanico e troquei a bobina (o carro falhava mas era so dar umas partidas que ela voltava ao normal mas de vez em quando ficava cheiro forte de fumaça)

Em uma semana começaram novos problemas, do nada o carro perdeu a lenta, falhava demais e soltava uma fumaça preta (horrivel de ver ate rs) e a luz da injeçao acesa e de vez em quando a falha como se fosse da bobina.

Ando um pouco e do nada o carro volta ao normal apaga a luz e fica redondinho.

Voltei ao mecanico e ele disse que a placa BSI precisava ser trocada.

Como ele ja tinha pedido a bobina e isso nao resolveu levei o carro em outro mecanico.

Esse passou o scanner e assim como o outro disse que apresentava falha na bobina primaria e secundaria (contei pra ele o que ja havia acontecido) e ele me falou que os outros problemas que acusaram se tivesse mesmo o carro nem funcionava.

Ele me aconselhou a troca de velas e o-rings do bico injetor (2 bicos estavam até sem a borrachinha)

Apagou os defeitos da memoria e saiu de la redondo até a primeira esquina aonde voltaram os problemas.

O carro de vez em quando( so quando dou partida) falha um ou 2 cilindros mas ai ando um pouco com pé no fundo (20, 30 metros) e quando solto o pé ela apaga a luz e volta a ficar redonda.

Nao aguento mais trocar peças e cada vez escutar um diagnostico diferente.

Alguem pode me dar uma luz?

Pq se tem peça com defeito como que ela fica boa e ruim em questao de minutos

obrigado desde ja

Paulo Civelli


Cirdan
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#2

Mensagem por Cirdan » Qui Set 23, 2010 9:32 am

Primeira dica é procurar uma oficina de qualidade amigo....

Contar o q aconteceu e falar q quer uma solução para o problema. Mostre para o consultor.. Deixe ele falar e mande fazer a troca. Quando sair, vá com ele e mostre o defeito voltando...

Essa fumaça é q ele ta queimando muito oleo amigo... cuidado q esse motor deve ta com problema serio.

Abraços
paulocivelli
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#3

Mensagem por paulocivelli » Qui Set 23, 2010 11:18 am

[quote name='Cirdan' post='11116' date='Sep 23 2010, 09:32 AM']
Primeira dica é procurar uma oficina de qualidade amigo....

Contar o q aconteceu e falar q quer uma solução para o problema. Mostre para o consultor.. Deixe ele falar e mande fazer a troca. Quando sair, vá com ele e mostre o defeito voltando...

Essa fumaça é q ele ta queimando muito oleo amigo... cuidado q esse motor deve ta com problema serio.

Abraços
[/quote]


A fumaça preta é so quando falha e é da mistura de combustivel.....so faz fumaça quando ele ta falhando.

e os 2 mecanicos ja viram ele falhando
marcelo_v8
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#4

Mensagem por marcelo_v8 » Qui Set 23, 2010 1:57 pm

[quote name='paulocivelli' post='11120' date='Sep 23 2010, 11:18 AM']
A fumaça preta é so quando falha e é da mistura de combustivel.....so faz fumaça quando ele ta falhando.

e os 2 mecanicos ja viram ele falhando
[/quote]

Queima de óleo faz fumaça branca. Fumaça preta, como o amigo colocou, é mistura.
Vc tem problema de peça/sensor que tá causando leitura errada nos parâmetros para a injeção.
Ou a própria injeção.

Se vc estiver em SP, capital, te indico a Oficina 3R
Av. Washington Luís, 887 (em frente ao posto BR). Procura o Peter.
Tem equipamento, trampo limpo e preço justo.

Boa sorte !
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Cirdan
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#5

Mensagem por Cirdan » Sex Set 24, 2010 10:20 am

Eu vi um Monza fumando um treco preto uma vez e secava o oleo do carter... rsrsrs.

Mas veja isso amigo... tem coisa errada nisso dai. Precisa levar numa oficina de qualidade q vai assumir o caso e dar uma solução.

Abraços
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