Vazamento na mangueira da Direçao Hidraulica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Enniott
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 4:21 pm
Nome: enniott

#1

Mensagem por Enniott » Ter Set 21, 2010 11:11 pm

<!--fonto:Arial Black--><span style="font-family:Arial Black"><!--/fonto-->Boa noite gente, tenho um Citroen Picasso Xsara exclusive 2004 automatico, e sempre estou dando uma olhada no compartimento do motor, por baixo do carro, pra ver se existe alguma alteraçao, e foi numa dessas olhadas que encontrei a mangueira de alta pressao da saida do compressor começando a umidecer com fluido e mais uma mangueira ligada na mesma tubulaçao na parte inferior proxima a caixa de direçao, que estava boa. entao resolvi logo reparar,e trocar as duas. ao ligar na concessionaria fui informado que esta mangueira possui algumas tubulaçoes metalicas que a acompanhao e devem ser substituidas..... me pediram R$1200,00 pelo conserto, achei um absurdo e fui a uma loja especializada em direçao hidraulicas... mostrei o problema e me pediram R$ 500,00 pela substituiçao da peça completa, que levaria 3 dias ate chegar, foi ai que encontrei um amigo meu que trabalha com compressores e me informou que na loja dele eles substituem estas mangueiras ate pra consecionarias, entao levei o carro a um mecanico e pedi que retirasse a mangeira, e em seguida levei ate a loja de compressores, levou mais ou menos uma hora pra realizar as trocas das mangueiras por que tinha alguns serviços na frente, levei novamente ao mecanico para que colocasse no lugar e completasse o nivel do fluido da direçao, ao todo gastei R$ 80,00 de mao de obra e R$60,00 na troca das mangueiras ou seja, um conserto que me pediram R$1200,00 saiu por R$140,00, sendo que o serviço ficou de primeira. entao meus amigos, o que eu recomendo e que busquem alternativas e informaçoes antes de decidir pelo reparo, infelizmente tem gente explorando o que pode os consumidores.
Forte abraço a todos!
Enniott<!--fontc--></span><!--/fontc-->


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qua Set 22, 2010 10:58 am

Opa amigo.

Essa noticia é boa... vc tenha certeza que as concessionarias retiram seu carro de lá e arrumar por 1/10 do valor cobrado lá.

Pode ver... vc gastou 140 reais... ela cobrou 1200. A diferença é a garantia q vc teria, mas como ta fora da garantia vc q saiu ganhando.

Tudo é pesquisar e parabens ae amigo. Nos passe o telefone e endereço para quando precisarmos saber qm procurar. Profissionais assim tem q ser valorizado.

Abraços
mauricio rebello74
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 6:35 pm
Nome: joinvilense

#3

Mensagem por mauricio rebello74 » Seg Jan 14, 2013 6:58 pm

É infelismente meu xsara picasso tambem apresenta o mesmo problema só que aqui na minha cidade não encontro profissionais tão bom quanto esse que vc mencionou mas a dica é ótima vou procurar outras opçoea abraço amig!!
NEWTON c5
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 05, 2015 3:15 pm
Nome: NEWTON C5

#4

Mensagem por NEWTON c5 » Ter Mar 10, 2015 11:34 am

[quote name='enniott' date='Sep 21 2010, 11:11 PM' post='11097']
<!--fonto:Arial Black--><span style="font-family:Arial Black"><!--/fonto-->Boa noite gente, tenho um Citroen Picasso Xsara exclusive 2004 automatico, e sempre estou dando uma olhada no compartimento do motor, por baixo do carro, pra ver se existe alguma alteraçao, e foi numa dessas olhadas que encontrei a mangueira de alta pressao da saida do compressor começando a umidecer com fluido e mais uma mangueira ligada na mesma tubulaçao na parte inferior proxima a caixa de direçao, que estava boa. entao resolvi logo reparar,e trocar as duas. ao ligar na concessionaria fui informado que esta mangueira possui algumas tubulaçoes metalicas que a acompanhao e devem ser substituidas..... me pediram R$1200,00 pelo conserto, achei um absurdo e fui a uma loja especializada em direçao hidraulicas... mostrei o problema e me pediram R$ 500,00 pela substituiçao da peça completa, que levaria 3 dias ate chegar, foi ai que encontrei um amigo meu que trabalha com compressores e me informou que na loja dele eles substituem estas mangueiras ate pra consecionarias, entao levei o carro a um mecanico e pedi que retirasse a mangeira, e em seguida levei ate a loja de compressores, levou mais ou menos uma hora pra realizar as trocas das mangueiras por que tinha alguns serviços na frente, levei novamente ao mecanico para que colocasse no lugar e completasse o nivel do fluido da direçao, ao todo gastei R$ 80,00 de mao de obra e R$60,00 na troca das mangueiras ou seja, um conserto que me pediram R$1200,00 saiu por R$140,00, sendo que o serviço ficou de primeira. entao meus amigos, o que eu recomendo e que busquem alternativas e informaçoes antes de decidir pelo reparo, infelizmente tem gente explorando o que pode os consumidores.
Forte abraço a todos!
Enniott<!--fontc--></span><!--/fontc-->
[/quote]

Tenho um C5 2006 e passei por esse problema. Levei na concessionária e eles orçaram em R$1.700 para trocar as mangueiras do Sistema de direção e suspensão. Tirei da concessionaria e coloquei em uma oficina de confiança. O mecânico verificou que a braçadeira da mangueira de alta pressão estava desgastada. Não prendia mais. Trocou a braçadeira, repos o LDS e ficou tudo ok. O LDS tive que comprar na Citroen. Resultado: R$ 95,00 do LDS e R$ 20,00 da braçadeira.
Responder