RUÍDO DE TUCHOS HIDRÁULICOS PELA MANHÂ

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Eduardo Ferreira

#1

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Set 20, 2010 3:13 pm

Pessoal, perdoem se já houver outro tópico falando desse tema, mas como não achei, vamos lá :

Tenho notado de uns tempos pra cá que ao ligar o carro pela manhã ele faz um barulho no cabeçote, típico de tuchos hidráulicos, que ao acelerar ou aguardar o aquecimento em marcha lenta ele vai sumindo gradativamente até desaparecer por completo. Me lembro quando olhei um carro usado da Peugeot em uma concessionária Citroen, eu estranhei o barulho do motor ao ligar, idêntico ao que ouço agora no meu Picasso. Na época o vendedor da concessionária me disse que era normal o barulho, e que eu deveria esperar os tuchos "carregarem" de óleo pra parar o barulho. Segundo ele, se ficarmos muito tempo sem virar o motor os tuchos se "descarregam" e o óleo sai de dentro deles, ocasionando o barulho até que eles se encham de óleo novamente. Detalhe: o carro era de baixa kilometragem, perto de 30 mil km.
E aí, pessoal, essa informação procede? Eu como sempre tive carros da GM, que não tem esse problema, estranhei a explicação, e agora estou torcendo muito para que ela seja verdadeira, pois é exatamente o que está acontecendo agora com meu Picasso.

Caso haja algum tópico falando sobre isso no forum, me perdoem e basta me mostrar o link do tópico, pois como disse no search do forum eu não achei nada sobre isso.

Um abraço a todos
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Seg Set 20, 2010 3:17 pm, em um total de 1 vez.


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Seg Set 20, 2010 9:19 pm

Isso é verdade amigo.

O meu carro teve o cabeçote aberto (tem um topico falando disso) e como mudou o ponto dos tuchos, agora faz barulho algumas vezes, mas nada de mais.

Uma dica, troque o oleo e coloque um mais fino. Coloque um 10W40 q fica otimo.

Abraços
Eduardo Ferreira

#3

Mensagem por Eduardo Ferreira » Ter Set 21, 2010 3:52 pm

Obrigado pela dica, Cirdan, faz todo o sentido. Vou fazer isso na proxima troca de óleo e ver como fica, obrigado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Ter Set 21, 2010 8:34 pm

Troca o filtro tb hein amigo.

Abraços
Responder