Instalado Picasso 05-06 GLS 2.0 16 V com MOBMIX

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cnelson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 2:38 pm
Nome: Nelson C

#1

Mensagem por cnelson » Sáb Set 18, 2010 8:25 pm

Pessoal ,,

Estava pesquisando na Internet sobre GNV no Picasso e encontrei esse forum. Muito bom , parabens a todos.

As instaladoras só queriam fazer com o KIT de 5a Geração e nates de topar , vim pesquisar com o professor GOOGLE.

Não entendo muito de mecânica. Sou consultor de desenvolvimento de negócios. Mas sou curioso, por natureza.

Li os posts e fui instalar na Del Gas de Cascadura, fiz no dia 10 de setembro. Já conheci o Eduardo que me ajudou bastante.

Como negócio, isso ainda precisa ficar mais profissional - O Marcelo (MPBMIX) e o pessoal da Del Gas precisam se acertar para o cliente ficar mais tranquilo.

Como aparelho, o MOBMIX é muito bom.

Estou no 3 Cilindro , de 18 M3. Média de 220 Km por cilindro, mas acho que pode melhorar. Consumo de gasolina quase nada.

Vou colocar outros posts para vcs acompanharem a evolução.


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Seg Set 20, 2010 9:25 pm

Quando eu estava procurando o substituto do Clio (atual Picasso), achei uma Dakota RT V8 2001/2001 CE com 3 cilindros de GNV (acho q rodava quase 400km com os tanques, ocupavam a caçamba inteira).

Era um Kit de 5ª Geração, com gerenciamento digital e eletronico. Dirigi com GNV e Gasolina e não senti a diferença. Mas como falei, era um V8 de 232cv e cambio automatico.

Agora em motor 4 cilindros eu não colocaria.

Abraços
Eduardo Ferreira

#3

Mensagem por Eduardo Ferreira » Ter Set 21, 2010 4:28 pm

Amigo Cirdan, como já te disse , respeito demais os seus quase 1000 posts nesse forum, você está sempre disposto a ajudar a todos, e só tenho a agradecer pelas suas dicas.

Mas nesse tema GNV já conversamos no outro tópico, vc claramente tem um preconceito contra o GNV, provávelmente oriundo de experiências malsucedidas de pessoas que instalaram kits convencionais em carros que não aceitaram as alterações e tiveram todo tipo de problemas. Parte disso era ( e é ainda) devido a instalações de baixa qualidade técnica e produtos idem.

Os kits de 5a. geração vieram para mudar isso, com perdas quase imperceptíveis de potencia e adaptação perfeita em qualquer tipo de carro, seja ele de 4,6 ou 8 cilindros, turbinado, automático, não importa. A centralina de injeção de GNV de um kit de 5a. geração tem quase uma centena de curvas de injeção gravadas, e ele próprio busca a melhor curva de injeção conforme a sua forma de dirigir e o motor a ser alimentado. Não é preciso ter + de 200VC pra funcionar bem no GNV, até carro mil com esse kit funciona bem sem virar uma lesma, mas a um custo muito alto, 5 mil reais em média.

Eis que surge o MOBMIX, uma idéia muito interessante porque ao misturar a gasolina ao GNV ele consegue uma performance semelhante a um kit de 5a. geração a um custo em torno da metade disso ( ou menos, dependendo do kit e do cilindro). Eu me arriscaria a dizer que o conceito é tão bom que acho até melhor que um kit de 5a. geração, pois ao misturar gasolina com GNV os problemas da queima pura de GNV no carro, que continuam existindo mesmo no kit de 5a. geração ( menor vida útil dos bicos injetores por aquecimento , por exemplo), deixam de existir no carro com GNV + MOBMIX.

Se vc estiver no Rio, terei prazer em te convidar a dar um passeio em meu Picasso com GNV pra vc perder um pouco do seu preconceito, amigo, as coisas evoluem e não podemos ficar atrelados ao passado.

Forte abraço
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Ter Set 21, 2010 4:30 pm, em um total de 1 vez.
mobflex
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 11:25 am
Nome: mobmix

#4

Mensagem por mobflex » Sáb Dez 15, 2012 3:06 pm

MOBMIX, agora com programador via USB:

Imagem
Avatar do usuário
MOBTECNOLOGIA
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Ago 09, 2021 9:05 am
Modelos Citroën: No momento não possuo.Tenho interesse no C4 Cactus

Re: Instalado Picasso 05-06 GLS 2.0 16 V com MOBMIX

#5

Mensagem por MOBTECNOLOGIA » Seg Ago 09, 2021 9:38 am

Depois de um pouco mais de 10 anos da primeira mensagem, volto aqui para comunicar que foi lançado o novo MOBMIX, com várias melhorias, a saber:

-Novo processador (Atmega328P no lugar do ATmega8 );
-Cristal oscilador, para maior precisão na comunicação;
-Maior velocidade de processamento ( de 8 para 16 MHz);
-Comunicação via BLUETOOTH;
-Interface intuitiva de fácil compreensão; Interface
-Maior flexibilidade nos ajustes;
-Hallmeter digital na interface, com indicação de carga e rotação; ( hallmeter
-Possibilidade de acionar um bico injetor de GNV para melhor controle da mistura ( necessário trocar o tipo de redutor );
Responder