Xsara Picasso sai de linha na Europa
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 7
- Registrado em: Qua Mai 13, 2009 3:20 pm
- Nome: Anders
Foi com dor no coração que li esta notícia abaixo:
Citroen Xsara Picasso sai de linha na Europa
A Citroën anunciou, na Europa, a descontinuação da minivan Xsara Picasso. À venda há 11 anos no Velho Continente, a derivada do antigo médio Xsara sai de linha para renovar a gama de veículos da marca. Sua sucessora oficial, a C4 Picasso, foi lançada há anos, mas não tirou-a do mercado. No Brasil, a ela segue à venda pelo menos até 2012.
Será que depois de 2012 ela também sairá de linha no Brasil?
Quando a Citroen lançou o seu novo produto, o Air Cross, li no jornal O Globo que este carro iri substituir aos poucos a Xsara Picasso. Achei a proposta do Air Cross tão diferente da Xsara Picasso. Será que não é um erro da Citroen tirar o Xsara Picasso da linha de produção?
Meu medo é a consequente desvalorização de um veículo que "sai de linha", além das peças que somem das prateleiras das concessionárias.
Citroen Xsara Picasso sai de linha na Europa
A Citroën anunciou, na Europa, a descontinuação da minivan Xsara Picasso. À venda há 11 anos no Velho Continente, a derivada do antigo médio Xsara sai de linha para renovar a gama de veículos da marca. Sua sucessora oficial, a C4 Picasso, foi lançada há anos, mas não tirou-a do mercado. No Brasil, a ela segue à venda pelo menos até 2012.
Será que depois de 2012 ela também sairá de linha no Brasil?
Quando a Citroen lançou o seu novo produto, o Air Cross, li no jornal O Globo que este carro iri substituir aos poucos a Xsara Picasso. Achei a proposta do Air Cross tão diferente da Xsara Picasso. Será que não é um erro da Citroen tirar o Xsara Picasso da linha de produção?
Meu medo é a consequente desvalorização de um veículo que "sai de linha", além das peças que somem das prateleiras das concessionárias.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 11
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 9:16 am
- Nome: Wagner Roberto
O Aircross vem para brigar com o Eco, Palio Adventure e CrossFox.
Mas em breve chega o C3 Picasso. Mais moderno, com mesmo espaço e ainda mais recheado q a Xsara Picasso.
A Linha tb mudou... hj é a C4 Picasso e a Grand C4 Picasso. Normal morrer a Xsara Picasso.
Acho certo... precisa vir novos modelos.
Já ouvi relatos q a C4 Picasso poderia começar a ser produzida na Argentina na mesma linha de montagem do Pallas e C4. Isso seria otimo.
A PSA ta investindo bastante. O Novo C3 é mostrado no salão do automovel e deve começar a ser produzido aqui em 2011 tb...
De fora só viram a dinha DS3 e DS4 no segmento de luxo.
Abraços
Mas em breve chega o C3 Picasso. Mais moderno, com mesmo espaço e ainda mais recheado q a Xsara Picasso.
A Linha tb mudou... hj é a C4 Picasso e a Grand C4 Picasso. Normal morrer a Xsara Picasso.
Acho certo... precisa vir novos modelos.
Já ouvi relatos q a C4 Picasso poderia começar a ser produzida na Argentina na mesma linha de montagem do Pallas e C4. Isso seria otimo.
A PSA ta investindo bastante. O Novo C3 é mostrado no salão do automovel e deve começar a ser produzido aqui em 2011 tb...
De fora só viram a dinha DS3 e DS4 no segmento de luxo.
Abraços
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa noite pessoal,
Não acredito que o Xsara Picasso saia de linha tão já, afinal, neste seguimento, é um carro de entrada que vende muito bem.
A Linha C4 Picasso está um andar acima da linha do atual Picasso, e quanto a linha C3 Picasso, o nicho é outro apesar de seguirem por caminhos paralelos.
Penso que a Citroën deva manter em produção por algum tempo ainda, os atuais carros, que no futuro próximo irão configurar a linha básica da marca. C3 GLX, C4 GLX Hatch e Pallas, além do Xsara Picasso, devem compor a linha de entrada, que vamos e convenhamos, dá de dez a zero na linha de entrada de qualquer montadora nacional.
Não acredito que o Xsara Picasso saia de linha tão já, afinal, neste seguimento, é um carro de entrada que vende muito bem.
A Linha C4 Picasso está um andar acima da linha do atual Picasso, e quanto a linha C3 Picasso, o nicho é outro apesar de seguirem por caminhos paralelos.
Penso que a Citroën deva manter em produção por algum tempo ainda, os atuais carros, que no futuro próximo irão configurar a linha básica da marca. C3 GLX, C4 GLX Hatch e Pallas, além do Xsara Picasso, devem compor a linha de entrada, que vamos e convenhamos, dá de dez a zero na linha de entrada de qualquer montadora nacional.
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 7
- Registrado em: Qua Mai 13, 2009 3:20 pm
- Nome: Anders
Estas notícias de que o Xsara Picasso deixará de ser produzido poderão derrubar o índice de vendas do veículo, pois quem irá comprar um carro zero que irá sair de linha ? E pelo que li o Renault Scenic também sairá de linha. Deve ter havido uma saturação na venda deste tipo de veículo, pois os dois principais automóveis desta categoria deixarão de ser produzidos.
A Scenic já saiu de linha. A responsavel pelo segmento no Brasil e a lider de mercado de 99 até 2002 foi completamente abandonada pela Renault.
A Xsara Picasso realmente ta defasada. A C4 Picasso é muito superior e a C3 Picasso vai vir na mesma faixa de preço com o mesmo espaço, porem mais equipada e moderna.
Sobre desvalorização, isso realmente vai acontecer... normal num carro fora de linha.
Porem vcs podem ver q o Brasileiro está mudando. As Minivans estão morrendo (exceto a Citroen q ta trazendo 4 modelos para o Brasil) e as Peruas já morreram. A Renault já avisou que a Megane Grand Tour morre ano q vem (vai saber se o Fluence vai ter Perua), a Fielder já morreu. A Chevrolet engavetou o projeto do Vectra Caravan e pelo jeito não vai tirar da gaveta...
A Zafira não muda nada e mesmo existindo o modelo novo aqui não vai mudar tão cedo, por uma questão de custo...
A Meriva q foi desenvolvida no Brasil já recebeu atualização na Europa e aqui vai morrer.
Complicado isso... Brasileiro quer sedan e hatch e as montadoras vão investir nisso.
Abraços
A Xsara Picasso realmente ta defasada. A C4 Picasso é muito superior e a C3 Picasso vai vir na mesma faixa de preço com o mesmo espaço, porem mais equipada e moderna.
Sobre desvalorização, isso realmente vai acontecer... normal num carro fora de linha.
Porem vcs podem ver q o Brasileiro está mudando. As Minivans estão morrendo (exceto a Citroen q ta trazendo 4 modelos para o Brasil) e as Peruas já morreram. A Renault já avisou que a Megane Grand Tour morre ano q vem (vai saber se o Fluence vai ter Perua), a Fielder já morreu. A Chevrolet engavetou o projeto do Vectra Caravan e pelo jeito não vai tirar da gaveta...
A Zafira não muda nada e mesmo existindo o modelo novo aqui não vai mudar tão cedo, por uma questão de custo...
A Meriva q foi desenvolvida no Brasil já recebeu atualização na Europa e aqui vai morrer.
Complicado isso... Brasileiro quer sedan e hatch e as montadoras vão investir nisso.
Abraços