Picasso com 5 anos e 120000 Km rodados. O que me espera?
Olá Colegas!!!!
SOCORRO!!!!!!!
Tenho uma Picasso Automatique 2004/2005 Exclusive 2.0 . O carro tá com 120000 Km rodados.
Entrei num ciclo de constantes manutenções. Tô quebrado!!!!! Qualquer coisa neste carro fica sempre acima de R$300,00.
A pressão da patroa pra vender o carro é grande. Ai que dor no coração, pois adoro o carro.
O mecânico me alertou que pode estar chegando a hora de acontecer possível problema no câmbio automático que para arrumar dizem ficar em R$ 6000,00.
Qual a experiência do grupo? Será que vem mais coisa pela frente?
Vamos trocar umas figurinhas?
Grande abraço!!!!
Carlos
SOCORRO!!!!!!!
Tenho uma Picasso Automatique 2004/2005 Exclusive 2.0 . O carro tá com 120000 Km rodados.
Entrei num ciclo de constantes manutenções. Tô quebrado!!!!! Qualquer coisa neste carro fica sempre acima de R$300,00.
A pressão da patroa pra vender o carro é grande. Ai que dor no coração, pois adoro o carro.
O mecânico me alertou que pode estar chegando a hora de acontecer possível problema no câmbio automático que para arrumar dizem ficar em R$ 6000,00.
Qual a experiência do grupo? Será que vem mais coisa pela frente?
Vamos trocar umas figurinhas?
Grande abraço!!!!
Carlos
Fica meio difícil te dizer alguma coisa se alguns outros parâmetros:
1) Único dono? Se não, comprou com quantos Kms?
2) Como é o histórico de manutenção? O que trocou por último?
3) Roda mais na cidade ou estrada?
A minha é do mesmo ano, porém tem agora 67.100 Km. Troco sempre o óleo a cada 5.000Km e o filtro a cada 2 trocas. Gasolina, só coloco em um posto onde confio. Quanto às demias manutenções, já precisei reparar o câmbio (em garantia) e troquei os pneus agora com 65.000. Das peças da suspensão, troquei os batentes superiores, rolamentos e as bieletas. Devo trocar os amortecedores em breve (mais uns 15.000Km). Comprei usada, com 33.000Km.
Fora isto, só o intermediário que está indo embora.
[]s
Ivan Lima
1) Único dono? Se não, comprou com quantos Kms?
2) Como é o histórico de manutenção? O que trocou por último?
3) Roda mais na cidade ou estrada?
A minha é do mesmo ano, porém tem agora 67.100 Km. Troco sempre o óleo a cada 5.000Km e o filtro a cada 2 trocas. Gasolina, só coloco em um posto onde confio. Quanto às demias manutenções, já precisei reparar o câmbio (em garantia) e troquei os pneus agora com 65.000. Das peças da suspensão, troquei os batentes superiores, rolamentos e as bieletas. Devo trocar os amortecedores em breve (mais uns 15.000Km). Comprei usada, com 33.000Km.
Fora isto, só o intermediário que está indo embora.
[]s
Ivan Lima
Tenho uma Picasso manual 2004/2005, comprei a pouco tempo do 1º dono. Está agora com 69.000 km. Só forma feitas as manutenções normais das revisões e troca dos pneus. Tinha uma Xsara Break 1999 e quando começou a dar manutenção foi uma atrás da outra, não foi fácil. Sugiro que você venda ou troca por outra Picasso com um Km menor.
Antes de mais nada:
Amigo... pare com isso de trocar o filtro somente a duas trocas de oleo. Ta jogando uma troca fora, pq o filtro já ta contaminado e ta ferrando o oleo novo q vc coloca. Ou troca o filtro junto com o oleo ou troca o oleo somente na data q vc troca o filtro. Ta gastando dinheiro a toa.
Agora vamos lá:
Chegou a hora do pesado mesmo amigo. Em breve teu consumo de oleo vai aumentar, peças mais fortes começaram a chegar na hora da troca e vc vai se lascar entende.
É o momento certo de trocar esse carro num mais novo ou menos rodado.
Agora vai chegar troca de retentor, de polias, de oleo de tudo. O cambio se não deu nada agora vai chegar a manutenção dele. Troca do oleo, troca dos discos internos e até mesmo reparo nas eletrovalvulas.
Ta chegando suspensão novamente, ta chegando as partes complicadas como bandeja, pivo, suporte... coisas assim.
O pior mesmo vai ficar por conta do motor. Nessa KM é tudo e mais um pouco.
Na boa... pega o final de semana e troca em um mais novo com menos km rodado.
O meu é o mesmo ano e ta com 58 mil km. Novo mesmo amigo. To me preparando para com uns 80 mil km eu passar ele pra frente.
Abraços
Amigo... pare com isso de trocar o filtro somente a duas trocas de oleo. Ta jogando uma troca fora, pq o filtro já ta contaminado e ta ferrando o oleo novo q vc coloca. Ou troca o filtro junto com o oleo ou troca o oleo somente na data q vc troca o filtro. Ta gastando dinheiro a toa.
Agora vamos lá:
Chegou a hora do pesado mesmo amigo. Em breve teu consumo de oleo vai aumentar, peças mais fortes começaram a chegar na hora da troca e vc vai se lascar entende.
É o momento certo de trocar esse carro num mais novo ou menos rodado.
Agora vai chegar troca de retentor, de polias, de oleo de tudo. O cambio se não deu nada agora vai chegar a manutenção dele. Troca do oleo, troca dos discos internos e até mesmo reparo nas eletrovalvulas.
Ta chegando suspensão novamente, ta chegando as partes complicadas como bandeja, pivo, suporte... coisas assim.
O pior mesmo vai ficar por conta do motor. Nessa KM é tudo e mais um pouco.
Na boa... pega o final de semana e troca em um mais novo com menos km rodado.
O meu é o mesmo ano e ta com 58 mil km. Novo mesmo amigo. To me preparando para com uns 80 mil km eu passar ele pra frente.
Abraços
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 12
- Registrado em: Seg Jul 19, 2010 9:01 pm
- Nome: moises1972
boa noite como diz o cirdan isso é relativo, essa historia de 120.000 ta bem rodado é grupo se preocupe com o ano, devido as nossas ruas, av, etc. vai começar a dar manutençao mas é normal são 5 anos rodados, né camarada quanto ao motor o minimo que ele aguenta é 200.000 fezendo as trocas de oleo corretamente. tenho um xsara picasso 06/06 ta com 52.000 e tenho um tempra com 196.000 e omotor ta joia.
Para um motor chegar nos 300 mil km sem queimar oleo, vc precisa trocar a cada 5 mil e cuidar muito bem dele.
Eu tenho uma Scenic com 250 mil km e ta redonda.. e olha q até mudança eu já fiz nela hein.
Tudo vai de cuidado... se vc comprou zero e cuidou, da na boa. Já ouvi relatos de Zafira abrir com mais de 400 mil km. Acredita?
Abraços
Eu tenho uma Scenic com 250 mil km e ta redonda.. e olha q até mudança eu já fiz nela hein.
Tudo vai de cuidado... se vc comprou zero e cuidou, da na boa. Já ouvi relatos de Zafira abrir com mais de 400 mil km. Acredita?
Abraços
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- Curioso
- Mensagens: 156
- Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
- Nome: dcessarovice
-
- Curioso
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- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
O meu tem 143.000 Km.
O que troquei em 120.000?
- básico da suspensão: bandejas, amortecedores, ponteiras, axiais, buchas da barra estabilizadora, coxim amortecedor, batente.
- cilindro de roda (que aciona as lonas de freio traseiras)
- Correias e todos os rolamentos e tensores. Coloquei tudo Citroen.
140.000
- Embreagem vou trocar semana que vem.
- Descarbonização (retirada do coletor e raspagem do carvão)
- Escapamento (intermediário e final) (R$ 300,00 ambos da Mastra) e aquele anel que liga o coletor no escapamento (R$ 40,00)
- Carga de ar
O que troquei em 120.000?
- básico da suspensão: bandejas, amortecedores, ponteiras, axiais, buchas da barra estabilizadora, coxim amortecedor, batente.
- cilindro de roda (que aciona as lonas de freio traseiras)
- Correias e todos os rolamentos e tensores. Coloquei tudo Citroen.
140.000
- Embreagem vou trocar semana que vem.
- Descarbonização (retirada do coletor e raspagem do carvão)
- Escapamento (intermediário e final) (R$ 300,00 ambos da Mastra) e aquele anel que liga o coletor no escapamento (R$ 40,00)
- Carga de ar
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Em que pese a Citroën dizer que o óleo da caixa de cambio é vitalício, a verdade é que ele precisa ser trocado.
Há quem suspeite, como o colega Xamã, <a href="index.php?showtopic=3909" target="_blank">nesse post</a>, que a real razão dos problema do AL4 é o óleo que por perder viscosidade e outras características acaba por comprometer peças especialmente as solenoides.
Então é importante trocar o óleo do cambio, eu diria que a cada 60.000km.
Também no post do Xamã ele nos abre os olhos para o fato de que o LT 71141 não é o único óleo que se pode usar, outros óleos como Renaultmatic D3 SYN, Motul Mult ATF e o nacional Zlub MTF ou ATF VI também podem ser usados e são até mais baratos.
No fim desse ano vou trocar o óleo do meu, já está com 90.000 e não sei se o proprietário anterior o fez, embora eu acredite que sim, pois ele era muito cuidadoso como carro e me entregou um carro virtualmente sem defeito.
Há quem suspeite, como o colega Xamã, <a href="index.php?showtopic=3909" target="_blank">nesse post</a>, que a real razão dos problema do AL4 é o óleo que por perder viscosidade e outras características acaba por comprometer peças especialmente as solenoides.
Então é importante trocar o óleo do cambio, eu diria que a cada 60.000km.
Também no post do Xamã ele nos abre os olhos para o fato de que o LT 71141 não é o único óleo que se pode usar, outros óleos como Renaultmatic D3 SYN, Motul Mult ATF e o nacional Zlub MTF ou ATF VI também podem ser usados e são até mais baratos.
No fim desse ano vou trocar o óleo do meu, já está com 90.000 e não sei se o proprietário anterior o fez, embora eu acredite que sim, pois ele era muito cuidadoso como carro e me entregou um carro virtualmente sem defeito.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Nov 12, 2012 9:26 am, em um total de 1 vez.
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