Óleo no reservatorio de água
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Ter Set 07, 2010 11:35 am
- Nome: Paulo Leite
Pessoal,
Sou novo no fórum , más já tem um bom tempo que venho frequentando aqui , pois já solucionei algumas duvidas e problemas lendo os topicos abertos.
Bom, gostaria de uma ajuda: ontem ao verificar o nivel de agua do reservatorio da minha Picasso 2003 (aguá do resfriamento do motor) notei a presença de óleo. A água parece que está com uma gordura e na cor castanha... O que pode estar acontecendo? Como este oleo está entrando lá? Isto é grave?
Obrigado !
Sou novo no fórum , más já tem um bom tempo que venho frequentando aqui , pois já solucionei algumas duvidas e problemas lendo os topicos abertos.
Bom, gostaria de uma ajuda: ontem ao verificar o nivel de agua do reservatorio da minha Picasso 2003 (aguá do resfriamento do motor) notei a presença de óleo. A água parece que está com uma gordura e na cor castanha... O que pode estar acontecendo? Como este oleo está entrando lá? Isto é grave?
Obrigado !
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa tarde Paulo,
Se o seu carro é mecânico, as possibilidades de junta de cabeçote desgastada, ou mesmo de cabeçote empenado, são as mais indicadas. Sendo um ou outro, o melhor será trocar a junta e nivelar o cabeçote ( aplainar ), por outro lado, se o seu carro é automático, é grande também a possibilidade de radiador com duto de refrigeração do óleo de Câmbio, furado.
Pela descrição sobre o óleo encontrado no interior do reservatório, penso que o radiador deva ser a causa mais precisa, sendo seu carro automático é claro.
Se o caso for esse, você terá que esgotar todo o liquido do sistema de arrefecimento e óleo do câmbio. Além de fazer toda a limpeza nos dois sistemas, você ainda terá que trocar a água do sistema de arrefecimento algumas vezes até que o óleo suma quase por completo; quase!
Boa sorte!
Se o seu carro é mecânico, as possibilidades de junta de cabeçote desgastada, ou mesmo de cabeçote empenado, são as mais indicadas. Sendo um ou outro, o melhor será trocar a junta e nivelar o cabeçote ( aplainar ), por outro lado, se o seu carro é automático, é grande também a possibilidade de radiador com duto de refrigeração do óleo de Câmbio, furado.
Pela descrição sobre o óleo encontrado no interior do reservatório, penso que o radiador deva ser a causa mais precisa, sendo seu carro automático é claro.
Se o caso for esse, você terá que esgotar todo o liquido do sistema de arrefecimento e óleo do câmbio. Além de fazer toda a limpeza nos dois sistemas, você ainda terá que trocar a água do sistema de arrefecimento algumas vezes até que o óleo suma quase por completo; quase!
Boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Qua Set 08, 2010 3:15 pm, em um total de 1 vez.
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Ter Set 07, 2010 11:35 am
- Nome: Paulo Leite
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Qua Abr 28, 2010 8:52 pm
- Nome: Tito Lívio
Boa Noite!
Estou curioso para saber qual era realmente o problema. Um amigo meu teve um problema semelhante, porém o nível da água baixava de um dia para outro. O motor falhava e saía muito vapor dágua pelo escape até que não funcionou mais. Depios ele ficou sabendo que a água avia vazado para o cárter e o estrago foi grande. Talvez seja apenas aditivo. Existem aditivos que deixam a água com a cor castanha.
Aguardamos seu retorno.
Um abraço!
Estou curioso para saber qual era realmente o problema. Um amigo meu teve um problema semelhante, porém o nível da água baixava de um dia para outro. O motor falhava e saía muito vapor dágua pelo escape até que não funcionou mais. Depios ele ficou sabendo que a água avia vazado para o cárter e o estrago foi grande. Talvez seja apenas aditivo. Existem aditivos que deixam a água com a cor castanha.
Aguardamos seu retorno.
Um abraço!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Ter Set 07, 2010 11:35 am
- Nome: Paulo Leite
Boa noite,
Bom , foi feito o seguinte até agora:
Levei o carro no mecãnico e ele, a princípio, preferiu fazer uns testes antes de qualquer outro procedimento.
Retirou toda a água do sistema, retirou o reservatorio e fez uma limpeza geral. Depois colocou água novamente e adicionou um liquido para limpeza. Deixou o motor funcionando 30 minutos, retirou toda a água e adicionou agua limpa. Usei o carro normalmente por uma semana e voltei lá. A água estava bem menos suja e com menos borra também. Foi retirado tudo novamente e feita outra limpeza. Desta vez ele adicionou o Radclean (Bardahl) que irá ficar no sistema por 7 dias. Na próxima semana voltarei lá e depois comento aqui como ficou.
Obrigado a todos.
Bom , foi feito o seguinte até agora:
Levei o carro no mecãnico e ele, a princípio, preferiu fazer uns testes antes de qualquer outro procedimento.
Retirou toda a água do sistema, retirou o reservatorio e fez uma limpeza geral. Depois colocou água novamente e adicionou um liquido para limpeza. Deixou o motor funcionando 30 minutos, retirou toda a água e adicionou agua limpa. Usei o carro normalmente por uma semana e voltei lá. A água estava bem menos suja e com menos borra também. Foi retirado tudo novamente e feita outra limpeza. Desta vez ele adicionou o Radclean (Bardahl) que irá ficar no sistema por 7 dias. Na próxima semana voltarei lá e depois comento aqui como ficou.
Obrigado a todos.