ME AJUDEM!!!! OQUE É CALCULADOR

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#1

Mensagem por glauco » Qui Set 02, 2010 2:09 pm

Boa Tarde Galera!! o problema que meu picasso tinha foi descoberto hoje pela autorizada, ele custava pegar pela manhã e quando pegava não firmava a aceleração e a marcha lenta ficava instavel, mais quando o carro esquenta os problemas se resolvem, a autorizada me informou que o problema é no "CALCULADOR" e que custa em turono de R$ 2.000,00 :icon_smile_8ball: essa peça é o mesmo que "BSI" ou não tem nada haver??? me ajudem, estou no desespero com esta notícia...


issao
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Mar 04, 2009 5:40 pm
Nome: issao

#2

Mensagem por issao » Qui Set 02, 2010 3:07 pm

Dá Uma olhada neste link - ano 2005 - <a href="http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/aut ... et=citroen" target="_blank">http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/aut ... citroen</a>

A citroen chamou para um recall

Xsara Picasso e C8
Atualização gratuita no software do calculador de injeção. A fábrica constatou que o programa original pode apresentar uma anomalia, ocasionando, em casos extremos, o apagamento do motor do veículo quando da variação de sua rotação.


--------------------------------------------------------------------------------
Editado pela última vez por issao em Qui Set 02, 2010 3:08 pm, em um total de 1 vez.
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#3

Mensagem por glauco » Qui Set 02, 2010 3:40 pm

[quote name='issao' post='10788' date='Sep 2 2010, 03:07 PM']
Dá Uma olhada neste link - ano 2005 - <a href="http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/aut ... et=citroen" target="_blank">http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/aut ... citroen</a>

A citroen chamou para um recall

Xsara Picasso e C8
Atualização gratuita no software do calculador de injeção. A fábrica constatou que o programa original pode apresentar uma anomalia, ocasionando, em casos extremos, o apagamento do motor do veículo quando da variação de sua rotação.
--------------------------------------------------------------------------------
[/quote]


meu carro é 2003, não está nesta lista....
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#4

Mensagem por glauco » Sáb Set 04, 2010 5:43 pm

DÁ UMA FORÇA AÍ GALERA !!! NÃO SEI MAIS OQUE FAZER, o carro custa pegar pela manhã e não firma a aceleração, e a marcha lenta fica trabalhando mal, depois que esquenta o carro fica 100% peças serviços que já fiz pra tentar descobrir o problema:

- limpeza de bicos
- troca de velas e filtros
- troca do sensor de marcha lenta
- troca do sensor de temperatura
- teste da bomba de gasolina
- foi passado o scaner e não acusa problema nenhum
- levei na autorizada mais o cara me falou que tem que fazer a atualização do softwer do calculador da injeção, mais R$ 690,00 pratas sem ter certeza que vai resolver é duro né!! ME AJUDEM JÁ NÃO SEI MAIS OQUE FAZER!!! :icon_smile_8ball: hoje pela manhã, fiquei muito feliz o carro custou um pouco a pegar mais não apresentou problema algum, mais quando fui sair a tarde voltou tudo novamente.....
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Dom Set 05, 2010 10:58 am

Caramba, eu vou levar a minha para fazer essa atualização.

Abraços
LeandroCruz
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Ago 19, 2010 5:09 pm
Nome: Leandro Cruz

#6

Mensagem por LeandroCruz » Ter Set 07, 2010 8:31 pm

Tive um problema parecido, no meu caso um Xsara Break 2003, me falaram que substituiram a sonda Lambda, que fica em algum lugar do Escapamento proximo ao motor. Não gastei muito mas resolveu o problema.

Espero que ajude

Abraços
Leandro Cruz
Citroen C5 Tourer
2010 Preto
Pena no Brasil não ter V6...
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#7

Mensagem por glauco » Qui Set 09, 2010 2:47 pm

NÃO SE ESQUECAM DE MIM GALERA!! DA UMA FORÇA!!!!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Qui Set 09, 2010 2:57 pm

Pra Sonda ter dado defeito, é pq o combustivel usado era de pessima qualidade durante muito tempo.

É a merda de comprar carro usado com mais tempo de vida... o cara pode ter judiado.

Abraços
jotoru
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 4:14 pm
Nome: jotoru

#9

Mensagem por jotoru » Sex Set 10, 2010 10:28 am

A minha Picasso também estava na relação dos chassi para recall. Liguei na concessionário que informou que não são todos os veículos compreendidos no intervalo anunciado no site da 4 rodas que necessitariam do recall. Segundo eles, no caso do meu chassi não estaria relacionado para recall.
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#10

Mensagem por aaklug » Dom Out 10, 2010 11:33 am

[quote name='glauco' post='10785' date='Sep 2 2010, 02:09 PM']
Boa Tarde Galera!! o problema que meu picasso tinha foi descoberto hoje pela autorizada, ele custava pegar pela manhã e quando pegava não firmava a aceleração e a marcha lenta ficava instavel, mais quando o carro esquenta os problemas se resolvem, a autorizada me informou que o problema é no "CALCULADOR" e que custa em turono de R$ 2.000,00 :icon_smile_8ball: essa peça é o mesmo que "BSI" ou não tem nada haver??? me ajudem, estou no desespero com esta notícia...
[/quote]

Olá,
Calculador, é a tradução errônea que deram do frances para o portugues; Todos dispositivos eletrônicos do Picasso se comunicam através de um protocolo VAN Bus, desde o limpador do parabrisas até a injeção eletrônica. Cada dispositivo eletrônico eles chamam de calculador; Assim sendo, precisa ver "que" "calculador" estão falando...
Att
Alexandre K
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#11

Mensagem por luizge » Seg Out 11, 2010 7:39 pm

[quote name='AAK' post='11282' date='Oct 10 2010, 11:33 AM']
Olá,
Calculador, é a tradução errônea que deram do frances para o portugues; Todos dispositivos eletrônicos do Picasso se comunicam através de um protocolo VAN Bus, desde o limpador do parabrisas até a injeção eletrônica. Cada dispositivo eletrônico eles chamam de calculador; Assim sendo, precisa ver "que" "calculador" estão falando...
Att
[/quote]

Realmente eles adoram falar que é problema no "Calculador" o meu não marca temperatura e deram o mesmo veredito, R$1900,00.
Cara é melhor dar uma andada em outras oficinas especilizadas em franceses, pois a concessionaria sempre vai querer trocar tudo em vez de procurar o que realmente esta dando o problema, já vi um relato de um dono de C5 que queriam trocar o escapamento inteiro, pois dava mensagem "problema no sistema anti-poluição"e na realidade era defeito em uma das bobinas de ignição, resumindo de um orçamento de R$6500,00 o proprietario do C5 só gastou R$600,00. Fique esperto. :)
Responder