"Lua de mel" termina depois de uma semana

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dingo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 5:29 pm
Nome: dingo

#1

Mensagem por dingo » Ter Ago 31, 2010 2:05 pm

Olá pessoal, meu nome é Douglas, e voilá o meu relato:
Após anos "namorando" enfim compramos um xsara Picasso 2004 EXA Aut.
o carro era de um cara da redondeza e colocou pra venda, vi o carro e tava tudo OK! mas como tinha uma demora pra liberação da quitação do leasing, o dono me disse que quando o documento chegasse ele me ligava me dando preferencia. Depois de um mes ele me ligou. fechamos negócio e até comentei com ele brincando que ele tinha rodado 1.000 Km desde a minha ultima olhada no odometro, e ele me disse que até viajou neste "meio tempo". pois bem, após fecharmos negocio, tudo era sonho , como em uma lua de mel. Até eu estacionar no patio do lugar aonde trabalho,fui na minha sala e na volta, bati na partida e o painel acendeu normalmente e quando gire a chave pra funcionar o motor de partida, o painel apagou de vez. como nestes 40 anos de vida, tive muitos carro , já pensei "é a bateria" aprendi na marra e levantei o banco e tava lá o cabo do Positivo todo zinabrado e froxo, limpei o contato e encaixei , e liguei o carro,
o vcelocimetro marcava "00" e o motor de arranque girava mas o motor não dava partida. pra resumir um pouco, depois de muitas tentativas e consulta aqui e ali, consegui aqui em Curitiba uma oficina (ALLCAR 41-3286-3633) que "programava" a central do imobilizador. e o dono me disse que me entregava no mesmo dia! pra quem estava com o carro parado na empresa a uma semana, + um dia dá nada. pois bem o carro foi me entrege após 15 dias!! (ainda bem que tenho uma Scenic na garagem) Com a despesa gasta de R$ 1.800,00 chegou-se a seguinte conclusão: "por estar com cabo da bateria com mal contato, este causou um efeito corona,que causou a queima da central de comando BSI e o modulo de comando da injeção" como fiz o negocio via particular, absorvi esta despesa!!! tudo isso aconteceu no mês de março, agora que tive condições (poh o dono tinha andado1.000 Km com o carro!!!antes de me entregar!!), Alerto a todos os donos do xsara picasso para retirar os cabos originais da bateria (são de engate rapido)se estiverem com oxidação, os troquem o mais rapido possivel e de preferencia pelo o modelo normal de aparafusar na bateria. No mais estamos feliz com o carro , apesar de ser mais lerdo que meu scenic aut. o picasso é 10 em conforto. obrigado e desculpe o longo relato. a bientôt!!


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Ter Ago 31, 2010 4:51 pm

Olha amigo... isso dai realmente foi zica.

Eu cheguei a olhar a minha bateria quando estava fazendo o cabeçote e os cabos estão otimos.

Aproveite para dar uma revisada na caranga para não ter surpresas.
Eu tb tenho uma Scenic de escape... é minha guerreira.

Abraços
Responder