Dúvida de compra

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Alekcal
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 6:27 am
Nome: Alekxal

#1

Mensagem por Alekcal » Seg Ago 30, 2010 6:47 am

Bom dia!
Estou querendo entrar no clube Citroen.
Minha esposa quer um Xsara picasso, e eu não estava gostando muito da idéia, mas depois de andar no carro, passei a gostar.
Li bastante dos tópicos postados e fui adquirindo um tranquilidade maior para fazer a compra, porém estou na dúvida se é um bom negócio o seguinte carro:

Xsara picasso, 2008/2009 exclusive 2.0 16v, cambio automático com 25.000 Km rodados, pelo valor de 43.000, na autorizada citroen, com 01 ano de garantia pela autorizada, o carro tem alguns arranhões(poucos), mas o vendedor me disse que arruma tudo. Faz um revisão completa e higienização do carro.

Gostaria de saber de vcs se é um bom negócio, pois pretendo viaja bastante entre janeiro e março de 2011(devo rodar uns 10.000 Km)

Desde já agradeço as opiniões!


DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#2

Mensagem por DFREITAS » Seg Ago 30, 2010 7:35 am

Bom dia amigo, seja bem vindo....

Em termos de mecanica, vou deixar pro pessoal que tem picasso automática te dar as dicas.

Mas o que posso falar, é observar bem essa garantia, deixar tudo muito claro o que cobre e o que não cobre por escrito, para não ter a surpresa de ouvir... "- Ahhhh.. Isso a garntia não cobre... "

Abraço e boa sorte na compra....
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
Rommel
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 1:50 pm
Nome: Rommel
Localização: Maricá - RJ

#3

Mensagem por Rommel » Seg Ago 30, 2010 12:26 pm

Alekxal,
Em termos de preço me parece muito bom. Faça uma pesquisa na webmotors e verifique você mesmo:
<a href="http://www.webmotors.com.br" target="_blank">http://www.webmotors.com.br</a>

Em relação ao modelo posso lhe dizer que é fantástico!! A minha é 2006, exclusive 2.0 automática e é excelente na cidade e na estrada. O consumo médio tem sido de 10km/l. O conforto dispensa comentários e o fato de ser automático parece maximizar isso!

O fato de estar comprando na concessionária com garantia de 1 ano certamente lhe deixa mais tranquilo. No entanto, eu aconselharia que você levasse o carro até um mecânico de sua confiança.

Abraços,
Rommel M. Carvalho
------------------------------------------
Citroën Xsara Picasso 2006 Seleção
Exclusive 2.0 16V - Automático
Rio de Janeiro
jotoru
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 4:14 pm
Nome: jotoru

#4

Mensagem por jotoru » Seg Ago 30, 2010 1:36 pm

Comprei meu Picasso há 2 semanas. Ele é EXS 2.0 16V 2005 câmbio manual (tenho certo preconceito com automáticos), inteiro, sem riscos, com 60.000 Km. Paguei R$ 27.900,00. Garantia de 90 dias. Baita carro. Até agora estou achando uma baita carro.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Seg Ago 30, 2010 8:48 pm

Amigo, eu tenho uma EXclusive Automatica e acho maravilhosa. Só troco por uma C4 Picasso.

Com garantia de 1 ano da Citroen então, pode ficar tranquilo. Tira ele da concessionaria e mantem as revisões tudo lá, dentro do manual.

Abraços
moises1972
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 9:01 pm
Nome: moises1972

#6

Mensagem por moises1972 » Seg Ago 30, 2010 8:50 pm

BOA NOITE CAMARADA TENHO UMA PICASSO EXS MANUAL 2006 A +/- DOIS MESES QUE MAQUINA, A MINHA FAMILIA ESTA MUITO CONTENTE, ESTOU SUPER SATISFEITO COM A NAVE, MAS ESTA PALAVRA CONCESSIONARIA ME TRAZ DESCONFORTO, OS CARAS TAMBEM SÃO PICARETAS ESSA CONVERSA QUE VC ESTA COBERTO POR COMPRAR O CARRO COM ELES PODE FICAR TRANQÜILO, ETC FIQUE ESPERTO, TEM QUE SER TUDO NO PAPEL QUANDO COMPREI A MINHA O VENDEDOR FALTOU ME BEIJAR, MAS DEPOIS QUE ASS. O CONTRATO A HISTORIA MUDOU ESSA TAL REVISÃO NEM O OLEO TROCARAM FILTROS DE AR NEM PENSAR, EU TIVE QUE BRIGAR COM O GERENTE. QUANTO AO CARRO DISPENSA COMENTARIOS
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Seg Ago 30, 2010 9:10 pm

Carro com 25 mil km é obrigatorio ter todas as revisões da concessionaria.

Mantem ele lá mesmo. Qualquer problema q der, vc tem duas garantias.

Ex: vc ta rodando e o cambio pirou. Vc leva na concessionaria, se falar q não ta na garantia de compra, vc aciona a Citroen, pq não é para dar problemas com essa Km (na verdade com nenhuma, manutenção preventiva do manual existe pra isso).

Mesmo depois de vencida a garantia, qualquer problema vc pode acionar a montadora se tiver todas as revisões de fabrica.

Abraços
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#8

Mensagem por ilima » Seg Ago 30, 2010 9:24 pm

Meu caro,

Tenho uma Exa 2005. Já rdoei com ela 35.000 Km e o carro é ótimo.

Agora (sempre tem um porém) tem alguns aspectos que devo lhe falar:

1) A minha já deu problema no câmbio - como muitas outras se vc for ver aqui no Fórum. Para resolvê-lo, foi muito útil a garantia dada pela autorizada onde comprei (comprei usada), bem como o prazo que me foi dado de garantia, que foi de 1 ano (meu problema se deu com 8 meses de uso). Não tive qualquer problema com a garantia; foi só comunicar o problema e marcar uma data. O chato é que fiquei sem o carro por 1 mês até que consertassem o câmbio (já que moro no RJ e o câmbio vai para SP para conserto).
Embora tivesse tido este problema, não trocaria pela versão manual pelo conforto no trânsito.

2) Para vc que vai usar para viagem, é um carro excelente. Não sei qual sua proposta de viagem (mais velocidade ou conforto para a família), mas no caso da Picasso, dá para andar sem medo na média de 100/110 em boas estradas e ainda ter uma boa autonomia. O consumo da minha na estrada, com A/C ligado e família de 3 pessoas mais bagagem gira em torno de 12,5Km/l (na BR-040 que é a que mais uso, cheia de subidas e descidas). Na cidade, a coisa complica um pouco mais. O consumo gira na casa dos 6-7Km/l no máximo, principalmente pelo peso do carro nas saídas de sinal.

3) As peças que precisei trocar até agora não tiveram nenhuma diferença significativa de custo face as de outros carros. Estão dentro da média, umas mais caras, outras menos do que as similares de outros modelos. Entretanto, para uma correta manutenção é indispensável que o seu mecâico tenha o equpamento de verificação próprio para este carro, pois quase tudo dele é multiplexado e eletrônico. Como vc não indicou em que cidade mora, verifique na sua cidade como são os serviços em carros iguais.

4) O carro que vc está vendo me parece ser uma boa opção, tendo em vista o preço pedido e o estado. O fato de ser comprado em autorizada da marca, para mim, é um ponto muito importante, e um diferencial positivo sobre o carro, principalmente pelo fato da garantia - como já disse anteriormente.

Fazendo-se a manutenção preventiva regular (óleo, filtros, pastilhas, correias, suspensão), não é carro para dar dor de cabeça.

[]s e boa sorte.

Ivan Lima
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Ter Ago 31, 2010 5:00 pm

Realmente na cidade ela bebe pra caramba. A minha chegou a fazer 5km/l na gasolina aditivada nesse final de semana.

Em compensação na rodovia, com 5 pessoas e um pouco de mala ela manteve a media de 12km/l suave.

Abraços
Alekcal
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 6:27 am
Nome: Alekxal

#10

Mensagem por Alekcal » Qua Set 08, 2010 12:27 pm

Valeu pelas mensangens, mas resolvi investir menos.
Achei um Exclusive 2005, com 74 mil km, único dono e câmbio manual por 25.500,00.
Achei o carro bem inteiro, o único senão são so bancos de couros, na verdade o banco do motorista que está com aspecto esbranquiçado sem rasgo.
Estou pensando em fazer no forração na tapeçaria do alemão, eles me cobraram 1380,00, mas tem desconto a vista. Os pneus estão novos, foram trocados a 01 ano pelo mesmo modelo original, é da michelin e as revisões todas feitas.
Estou esperando o meu mecânico ver para poder sacramentar o negócio.
Gostaria de agradecer a todos pelas opiniões que me ajudaram a decidir pelo carro.
Assim que fechar o negocio posto aqui.
Outra dúvida, quanto vcs estão pagando pelo seguro?

Obrigado
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#11

Mensagem por Cirdan » Qua Set 08, 2010 12:49 pm

Pago 2 mil reais pelo seguro. Mas a minha é automatica e ta com CEP da praia amigo.

Abraços
Daniele Cambraia
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Abr 16, 2010 2:50 pm
Nome: Danicam
Localização: Belo Horizonte

#12

Mensagem por Daniele Cambraia » Qua Set 08, 2010 3:14 pm

Renovei o meu em Julho pela Sulamerica e ficou R$ 1.148,00 para pagamento em 4 x sem juros, com bônus 7, em BH. Achei bom o preço!
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#13

Mensagem por DFREITAS » Qua Set 08, 2010 3:19 pm

Olha esse tópico, <a href="index.php?showtopic=2344&st=20" target="_blank">index.php?showtopic=2344&st=20</a>
Da pra ter uma noção de seguro.
Vlw.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
jotoru
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 4:14 pm
Nome: jotoru

#14

Mensagem por jotoru » Qua Set 08, 2010 6:46 pm

Se ainda não foi feito, não esqueça de trocar a correia dentada, pois no manual a troca deve ser feita com 75.000 km. É fundamental.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#15

Mensagem por Cirdan » Qui Set 09, 2010 9:14 am

A minha foi trocada com 55 mil km.

Oleo de cambio troca com 60 mil km?

Abraços
Responder