BUZINA PICASSO - GLX 1.6 16V 08

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
lelenunes
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Ago 20, 2010 6:55 pm
Nome: LEANDRO BRAGA NUNES

#1

Mensagem por lelenunes » Sex Ago 27, 2010 6:17 pm

Amigos, esta dura de mais ao acionar....no meu carro nao tem meio termo..ou vc da aquelas baitas buzinadas ou nao buzina... Como resolvo esse problema.


andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#2

Mensagem por andre.fucks » Sex Ago 27, 2010 9:22 pm

[quote name='LEANDRO BRAGA NUNES' post='10705' date='Aug 27 2010, 06:17 PM']
Amigos, esta dura de mais ao acionar....no meu carro nao tem meio termo..ou vc da aquelas baitas buzinadas ou nao buzina... Como resolvo esse problema.
[/quote]


É impressionante os defeitos que a Citroen estão apresentando nos modelos mais novos. Nos primeiros modelos dá pra perceber que são muito mais resistentes. Tenho um 2001 e estou com ele a três anos, só troquei balança, lona de freio, fluídos e filtros. Sorte? Talvez. Mas o que eu vejo no forum, são carros novos que defeitos bobos, como esse aí. Uma coisa eu sei, peças que vão para o terceiro mundo, não são os que vão para os primeiros. Nos países exigentes um simples defeito na buzina já perde para a concorrência ou estou errado?
Há muitos relatos do C4 pallas com peças defeituosas.

O problema apresentado deve ser vício de material amigo. Troque o comando de seta ou abre e descubra o problema sozinho. Nada de autorizada.


Viva o Brasil e vote consciente, senão não saímos da merda.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
lelenunes
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Ago 20, 2010 6:55 pm
Nome: LEANDRO BRAGA NUNES

#3

Mensagem por lelenunes » Sex Ago 27, 2010 9:30 pm

[quote name='nsnmarsf' post='10707' date='Aug 27 2010, 09:22 PM']
É impressionante os defeitos que a Citroen estão apresentando nos modelos mais novos. Nos primeiros modelos dá pra perceber que são muito mais resistentes. Tenho um 2001 e estou com ele a três anos, só troquei balança, lona de freio, fluídos e filtros. Sorte? Talvez. Mas o que eu vejo no forum, são carros novos que defeitos bobos, como esse aí. Uma coisa eu sei, peças que vão para o terceiro mundo, não são os que vão para os primeiros. Nos países exigentes um simples defeito na buzina já perde para a concorrência ou estou errado?
Há muitos relatos do C4 pallas com peças defeituosas.

O problema apresentado deve ser vício de material amigo. Troque o comando de seta ou abre e descubra o problema sozinho. Nada de autorizada.
Viva o Brasil e vote consciente, senão não saímos da merda.
[/quote]


Concordo com vc amigo. É meu primeiro carro da Citroen, espero não me arrepender. Aproveitando amigo, acesso esse meu outro post e de sua opnição sobre essas peças. Grato. Leandro

<a href="index.php?showtopic=2541" target="_blank">index.php?showtopic=2541</a>
YuitiK
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 22, 2010 1:44 pm
Nome: YuitiK
Localização: São Leopoldo - RS
Modelos Citroën: Xsara Picasso EXA 2011

#4

Mensagem por YuitiK » Sáb Set 04, 2010 6:46 pm

Realmente, o acionamento da buzina do Picasso é ruim de doer... Dar um toquezinho é impossível. É mais fácil chamar a atenção de todo mundo, do jeito que ela funciona. Tive um Gol GIII com air bag que tinha esse problema tbem. Não sei se tem a ver. Sem contar o som, que chega a fazer a gente passar vergonha. Tem como melhorar colocando uma dupla, pelo menos?
Em situações de emergência, até conseguirmos acionar a tal da buzina, pode ser tarde. Tá aí uma coisa a melhorar na Picasso. E isso que continuo achando ela uma nave (mesmo ela sendo meio beberrona).
Citroen Xsara Picasso EXA
2.0 16V Automatique
2010/2011 - Prata
lelenunes
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Ago 20, 2010 6:55 pm
Nome: LEANDRO BRAGA NUNES

#5

Mensagem por lelenunes » Dom Set 05, 2010 1:51 pm

[quote name='YuitiK' post='10847' date='Sep 4 2010, 06:46 PM']
Realmente, o acionamento da buzina do Picasso é ruim de doer... Dar um toquezinho é impossível. É mais fácil chamar a atenção de todo mundo, do jeito que ela funciona. Tive um Gol GIII com air bag que tinha esse problema tbem. Não sei se tem a ver. Sem contar o som, que chega a fazer a gente passar vergonha. Tem como melhorar colocando uma dupla, pelo menos?
Em situações de emergência, até conseguirmos acionar a tal da buzina, pode ser tarde. Tá aí uma coisa a melhorar na Picasso. E isso que continuo achando ela uma nave (mesmo ela sendo meio beberrona).
[/quote]



Então estamos perdidos rsrsrs. Falou tudo acima.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#6

Mensagem por ilima » Ter Set 07, 2010 2:01 am

Não é que o acionamento da buzina seja duro. O problema é o sistema multiplexado deste carro, que faz com que ocorra um delay entre o apertar o botão da buzina e o som sair.

Isto é uma característica já abordada em várias reportagens de revistas automotivas. Basta dar uma busca no Google que vc vai achar.

Com o tempo, já me habituei a este "atraso". Porém, dar só "um toquinho" na buzina ainda é difícil...

Já teve um outro tópico discutindo isto num C3:

[url=index.php?showtopic=780&hl=buzina[/url]

[]s

Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Ter Set 07, 2010 2:10 am, em um total de 1 vez.
lelenunes
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Ago 20, 2010 6:55 pm
Nome: LEANDRO BRAGA NUNES

#7

Mensagem por lelenunes » Ter Set 07, 2010 2:32 pm

[quote name='Ivan Lima' post='10863' date='Sep 7 2010, 02:01 AM']
Não é que o acionamento da buzina seja duro. O problema é o sistema multiplexado deste carro, que faz com que ocorra um delay entre o apertar o botão da buzina e o som sair.

Isto é uma característica já abordada em várias reportagens de revistas automotivas. Basta dar uma busca no Google que vc vai achar.

Com o tempo, já me habituei a este "atraso". Porém, dar só "um toquinho" na buzina ainda é difícil...

Já teve um outro tópico discutindo isto num C3:

[url=index.php?showtopic=780&hl=buzina[/url]

[]s

Ivan Lima
[/quote]



Ivan,

Resumindo não temos solução para esse problema ?
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#8

Mensagem por ilima » Ter Set 07, 2010 11:06 pm

[quote name='LEANDRO BRAGA NUNES' post='10866' date='Sep 7 2010, 02:32 PM']
Ivan,

Resumindo não temos solução para esse problema ?
[/quote]

Até onde eu sei, não. É uma característica do sistema multiplexado.

O jeito é se acostumar...

[]s

Ivan Lima
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Qui Set 09, 2010 3:38 pm

Ih amigo... todo citroen com buzina no volante é assim. Bom era a epoca da buzina na seta... rs

Aqueles eram diretos...

Abraços
Responder