vento lateral
Comprei meu Picasso 2005 a pouco tempo e me surpreendi com o efeito dos vetos laterais na minha primeira viagem. Estava uma ventania razoável e realmente me deu certa insegurança na direção, inclusive reduzi a velocidade. Tinha um Xsara Break que era bem no chão. é claro que o Picasso é bem mais alto, mas gostaria de saber dos foristas se isso é normal. Os pneus são novos Goodyear 185. Existe algum risco real?
-
- Muito Curioso
- Mensagens: 591
- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
- Contato:
Cara eu quando fui de SP para o Rio na Dutra (primeira viajem c/ o Picasso) na descida da serra bem na divisa ali venta bastante e eu também senti um certo deslocamento tendo que corrigir com mais frequência no volante... Só lembrando que meu antigo carro tinha pouca altura do chão e também tinha rodas 17" com pneus 215 e era um modelo sedan (Chrysler Neon 2001) mais na volta não senti tanto acho que é muito de se acostumar pois estávamos acostumados com carro baixo na altura em relação ao solo e altura em relação a carroceria...
Anderson Machado.
-
- Curioso
- Mensagens: 325
- Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
- Nome: William Vicentin
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
eu ja rodei com a minha primeira picasso, eu estava na imigrantes descendo pro litoral num trecho de descida pouco antes do posto rodoviario, chovia no momento e eu estava entre 110 e 120km/h a picasso começou a balança muito e derrepente saiu de traseira, detalhe o carro estava vasio só eu e minha esposa.
Depois disso com chuva só ando de boa, 90km/h no máximo.
PS: Mais em dia seco ja dei 180km/h nela.
Depois disso com chuva só ando de boa, 90km/h no máximo.
PS: Mais em dia seco ja dei 180km/h nela.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Eu amo Noite, chuva e neblina... de preferencia junto. Aprendi com meu pai a guiar nessas condições.
Como pego muita rodovia, pra mim vento é na boa. Tudo é costume e saber controlar o carro. Já fui para Bauru na Castelo com o carro balançando metade do percurso.
Pra mim é normal. E não é só da Picasso não. A Scenic faz tb e o Vectra não fica atras. A unica diferença é por causa da suspensão. Como é mais macia por causa do conforto, ela tende a balançar mais.
Abraços
Como pego muita rodovia, pra mim vento é na boa. Tudo é costume e saber controlar o carro. Já fui para Bauru na Castelo com o carro balançando metade do percurso.
Pra mim é normal. E não é só da Picasso não. A Scenic faz tb e o Vectra não fica atras. A unica diferença é por causa da suspensão. Como é mais macia por causa do conforto, ela tende a balançar mais.
Abraços
[quote name='Cirdan' post='10649' date='Aug 24 2010, 09:30 AM']
Eu amo Noite, chuva e neblina... de preferencia junto. Aprendi com meu pai a guiar nessas condições.
Como pego muita rodovia, pra mim vento é na boa. Tudo é costume e saber controlar o carro. Já fui para Bauru na Castelo com o carro balançando metade do percurso.
Pra mim é normal. E não é só da Picasso não. A Scenic faz tb e o Vectra não fica atras. A unica diferença é por causa da suspensão. Como é mais macia por causa do conforto, ela tende a balançar mais.
Abraços
[/quote]
Eu acho o picasso perfeito mas falta nele um controle de tração e estabilidade como nos classe a e outros mais eu tive um classe a por 4 anos e posso dizer com segurança que o carro é muito seguro por ter esses sistemas de BAS ESP ASR EBD o picassso por ser muito grande deveria ter esses sistemas
Eu amo Noite, chuva e neblina... de preferencia junto. Aprendi com meu pai a guiar nessas condições.
Como pego muita rodovia, pra mim vento é na boa. Tudo é costume e saber controlar o carro. Já fui para Bauru na Castelo com o carro balançando metade do percurso.
Pra mim é normal. E não é só da Picasso não. A Scenic faz tb e o Vectra não fica atras. A unica diferença é por causa da suspensão. Como é mais macia por causa do conforto, ela tende a balançar mais.
Abraços
[/quote]
Eu acho o picasso perfeito mas falta nele um controle de tração e estabilidade como nos classe a e outros mais eu tive um classe a por 4 anos e posso dizer com segurança que o carro é muito seguro por ter esses sistemas de BAS ESP ASR EBD o picassso por ser muito grande deveria ter esses sistemas
PICASSO 2002 EXCLUSIVE
VASCAINO DOENTEEEEEEEEEEEE
VASCAINO DOENTEEEEEEEEEEEE
-
- Muito Curioso
- Mensagens: 591
- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
- Contato:
Foi no ponto fraco!!!!
O meu antigo carro também tinha o controle de tração para quem nunca dirigiu um carro com esse sistema o dia que dirigir vai se surpreender com a diferença o carro fica muito, mais muito mais seguro e sente mais é nas curvas rápidas pois o carro cola no chão essa é a impressão...
O meu antigo carro também tinha o controle de tração para quem nunca dirigiu um carro com esse sistema o dia que dirigir vai se surpreender com a diferença o carro fica muito, mais muito mais seguro e sente mais é nas curvas rápidas pois o carro cola no chão essa é a impressão...
Anderson Machado.
Isso foi um problema corrigido na nova Picasso amigo.
Tanto a C4 Picasso como a Grand C4 Picasso tem ASR e ESP.
Hj, a Citroen ta colocando em toda a linha.
O C4 Pallas Exclusive, o C4 Hatch Exclusive e o C5 já tem de serie.
Isso mostra como essa montadora se preocupa com a segurança.
As novas Picassos tem 6 Air Bag e o ABS é o 8.3 usado na Europa. Junto com o EDB e o AFU detecta tudo... frea uma roda só se necessario.
Abraços
Tanto a C4 Picasso como a Grand C4 Picasso tem ASR e ESP.
Hj, a Citroen ta colocando em toda a linha.
O C4 Pallas Exclusive, o C4 Hatch Exclusive e o C5 já tem de serie.
Isso mostra como essa montadora se preocupa com a segurança.
As novas Picassos tem 6 Air Bag e o ABS é o 8.3 usado na Europa. Junto com o EDB e o AFU detecta tudo... frea uma roda só se necessario.
Abraços