Dificuldade em pegar de primeira

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Robson Ribeiro
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 10:16 am
Nome: Robson Ribeiro
Localização: Rio de Janeiro

#1

Mensagem por Robson Ribeiro » Qui Ago 19, 2010 10:56 am

Prezados Amigos,
Estou tendo o seguinte problema:

No início algumas vezes o carro não pegava de primeira e quando tentava a segunda vez ia na boa, mas ficava acusando no computador de bordo "defeito motor".
LIgava o carro mais algumas vezes e peganva de primeira e depois de 3 ou 4 partidas, com certo tempo entre elas, o alerta no computador de bordo sumia.
Mas estou reparando que cada dia que passa a coisa está piorando, na oficina ao passar no scanner acusou corpo de borboleta, mas o estranho que é só em algumas partidas que estava dando e o carro anda normalmente sem problema nenhum de performance ou instabilidade.
O painel começou a apagar quando ligo o carro parecendo que não tem carga suficiente na bateria, mas o mecânico disse que a bateria está normal, será mesmo?
Estou encucado com esta situação que já até reforçaram o cabo massa, mas o problema não foi resolvido.
Alguém já teve esse problema? Pode dar uma luz?

Abs e desde já agradeço!


marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#2

Mensagem por marcelo_v8 » Qui Ago 19, 2010 11:33 am

[quote name='Robson Ribeiro' post='10544' date='Aug 19 2010, 10:56 AM']
Prezados Amigos,
Estou tendo o seguinte problema:

No início algumas vezes o carro não pegava de primeira e quando tentava a segunda vez ia na boa, mas ficava acusando no computador de bordo "defeito motor".
LIgava o carro mais algumas vezes e peganva de primeira e depois de 3 ou 4 partidas, com certo tempo entre elas, o alerta no computador de bordo sumia.
Mas estou reparando que cada dia que passa a coisa está piorando, na oficina ao passar no scanner acusou corpo de borboleta, mas o estranho que é só em algumas partidas que estava dando e o carro anda normalmente sem problema nenhum de performance ou instabilidade.
O painel começou a apagar quando ligo o carro parecendo que não tem carga suficiente na bateria, mas o mecânico disse que a bateria está normal, será mesmo?
Estou encucado com esta situação que já até reforçaram o cabo massa, mas o problema não foi resolvido.
Alguém já teve esse problema? Pode dar uma luz?

Abs e desde já agradeço!
[/quote]

Fala Robson,

Ja vi posts aqui com sintomas semelhantes e era a bateria. Nesses carros com muita eletrônica embarcada a bateria pode interferir no funcionamento sim. Pode estar boa segundo o mecânico mas talvez esteja abaixo do "necessário". A minha tb estava "boa" mas por duas vezes o carro não pegou de manhã e apareceu o maldito "defeito motor". Depois que troquei a bateria nunca mais aconteceu.

[]´s
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Qui Ago 19, 2010 11:44 am

Primeiro passo é trocar a bateria... depois disso vc da uma limpada no sistema de admissão amigo. Tanto no corpo da borboleta como nos bicos.

Garanto q resolve.

Abraços
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#4

Mensagem por luizge » Qua Ago 25, 2010 10:12 pm

Concordo com o Cirdan o ideal é passar um scanner na ingeção se tiver algum sensor quebrado vai aparecer, a bateria antes de trocar basta passar nestas casas de baterias e eles fazem um teste pra saber se ela esta OK, no meu tinha um problema que o carro não podia ficar dois dias sem ligar que a bateria arriava, mais não dava problema pra pegar (claro arriada o carro não pegava, mais quando tinha carga pegava de boa).
Outra coisa é bom sempre fazer um orçamento em lugares diferentes, pois tem muita oficina que vai empurrando serviço, sem nem mesmo saber qual é o problema.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Qua Ago 25, 2010 11:43 pm

Se não acusar nada na injeção com 100% de certeza é o seu regulador de pressão que esta ruim deve gastar uns R$ 40,00 na peça mais uns R$ 30,00 de mão de obra...
Anderson Machado.
Responder