Bancos de Couro

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
jotoru
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 4:14 pm
Nome: jotoru

#1

Mensagem por jotoru » Qua Ago 18, 2010 6:53 pm

Tenho uma xsara Break 99 que está comigo a 4 anos e quando comprei os bancos de couro estavam razoáveis. mas com o uso, o banco do motorista se degastou bastante inclusive rasgando na parte lombar. Agora comprei uma Picasso 2005 onde os bancos de couro estão novinhos e gostaria de não cometer o mesmo erro anterior. O que vocês sugerem apara a conservação. ouvi dizer que vaselina liquida é am elhor coisa além de usar produto próprio com proteção UV. capa para banco seria uma boa? pelo menos na do motorista?


titolivio68
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Abr 28, 2010 8:52 pm
Nome: Tito Lívio

#2

Mensagem por titolivio68 » Qua Ago 18, 2010 8:53 pm

[quote name='jotoru' post='10528' date='Aug 18 2010, 06:53 PM']
Tenho uma xsara Break 99 que está comigo a 4 anos e quando comprei os bancos de couro estavam razoáveis. mas com o uso, o banco do motorista se degastou bastante inclusive rasgando na parte lombar. Agora comprei uma Picasso 2005 onde os bancos de couro estão novinhos e gostaria de não cometer o mesmo erro anterior. O que vocês sugerem apara a conservação. ouvi dizer que vaselina liquida é am elhor coisa além de usar produto próprio com proteção UV. capa para banco seria uma boa? pelo menos na do motorista?
[/quote]
titolivio68
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Abr 28, 2010 8:52 pm
Nome: Tito Lívio

#3

Mensagem por titolivio68 » Qua Ago 18, 2010 9:04 pm

Eu li bastante a respeito deste assunto e resumindo, o couro precisa ficar sempre bem hidratado. Existem muitas receitas caseiras, inclusive com álcool como ingrediente, que deixa bonito em princípio, porém, resseca e estraga prematuramente. Eu uso uma vez por mês o creme Nívea. Se não for a melhor coisa, pelo menos é melhor do que nada.

Um abraço!
Eduardo Ferreira

#4

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qua Ago 18, 2010 10:20 pm

Existem hidratantes próprios para bancos de couro em casas maiores e supermercados, eu tenho um da 3M, muito bom
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Qua Ago 18, 2010 11:06 pm

[quote name='Tito Lívio' post='10532' date='Aug 18 2010, 09:04 PM']
Eu li bastante a respeito deste assunto e resumindo, o couro precisa ficar sempre bem hidratado. Existem muitas receitas caseiras, inclusive com álcool como ingrediente, que deixa bonito em princípio, porém, resseca e estraga prematuramente. Eu uso uma vez por mês o creme Nívea. Se não for a melhor coisa, pelo menos é melhor do que nada.

Um abraço!
[/quote]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: :icon_smile_evil:
Também uso Nívea a anos nos meus carros!!!! Pois couro é pele e po que é melhor coisa para pele?? :icon_smile_kisses: hidratante seja ele para nós ou próprio para couro que eu acho que é a mesma coisa porem para nós é bem mais barato e mais cheiroso :icon_smile_approve: :icon_smile_approve:
Anderson Machado.
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#6

Mensagem por glauco » Qui Ago 19, 2010 8:05 am

Realmente, creme hidratante é muito bom, já estou no 3º carro com banco de couro e sempre usei hidatante, faz o seguinte, dá uma limpeza com pano úmido e depois aplica o creme sem economia, se quiser pode passar uma flanela depois, fazendo isso vai ter couro pra muitooo tempo..
ahh!! não esquece de aplicar nas costuras tambem..
Editado pela última vez por glauco em Qui Ago 19, 2010 8:06 am, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Qui Ago 19, 2010 11:55 am

Eu prefiro usar os produtos da 3M q com certeza são desenvolvidos para isso.

Mas meus pais sempre usaram cremes hidratantes e nunca tiveram problemas.
Nunca passe alcool ou qualquer outro produto do mesmo tipo.

Abraços
Alekcal
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 6:27 am
Nome: Alekxal

#8

Mensagem por Alekcal » Sáb Set 11, 2010 8:19 am

aproveitando esse tópico, alguém poderia me indicar onde fazer a forração dos bancos de couro no RJ
mwacha
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Mai 03, 2010 7:51 am
Nome: Wacha

#9

Mensagem por mwacha » Sex Out 08, 2010 11:04 am

[quote name='Alekxal' post='10937' date='Sep 11 2010, 08:19 AM']
aproveitando esse tópico, alguém poderia me indicar onde fazer a forração dos bancos de couro no RJ
[/quote]

Coloquei o meu essa semana na própria Citroen. Ficou em R$1200,00.

Abraço
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Qua Out 13, 2010 9:43 am

Se seu carro tem Air Bag Lateral, só conheço dois lugares q colocam: Concessionaria e Tapeçaria Alemão em SP.

Pq precisa saber instalar e ter o equipamento correto para não ter problemas depois.

Abraços
AZEREDO
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 2:17 pm
Nome: AZEREDO

#11

Mensagem por AZEREDO » Dom Jan 23, 2011 6:39 am

[quote name='Tito Lívio' post='10532' date='Aug 18 2010, 10:04 PM']
Eu li bastante a respeito deste assunto e resumindo, o couro precisa ficar sempre bem hidratado. Existem muitas receitas caseiras, inclusive com álcool como ingrediente, que deixa bonito em princípio, porém, resseca e estraga prematuramente. Eu uso uma vez por mês o creme Nívea. Se não for a melhor coisa, pelo menos é melhor do que nada.

Um abraço!
[/quote]


ola, amigo. muito prazer, tb sou novo no forum. acabei de adquirir uma picasso 2.0 exclusive etc... tb quero passar creme nivea nos bancos. por favor, explica como vc aplica. abcs Azer
Responder